Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Usuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais?

+8
Ellos
Senju Felipe
Paulista
Leon Lancaster
STRiKeR x BuLLeT
Sasuke
Kyuko
Sage
12 participantes

descriptionUsuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais? EmptyUsuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais?

more_horiz
Shinobis usuários do Sharingan podem copiar todas as 5 diferentes naturezas de Chakras?

descriptionUsuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais? EmptyRe: Usuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais?

more_horiz
Usuários de sharingan podem copiar jutsus elementais, mas apenas os jutsus dos seguintes elementos;

- Água
- Fogo
- Vento
- Terra
- Raio

Jutsus com 2 elementos ou até 3 elementos, ele não pode criar, à não ser que ele possua os elementos que esse jutsu requer, exemplo;

Ele poderia copiar um jutsu de lava se ele possuir os elementos;

- Fogo
- Terra

Ele não pode copiar Kinjutsus ou KG'S.

descriptionUsuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais? EmptyRe: Usuários do Sharingan podem copiar jutsus elementais?

more_horiz
Se o jutsu a ser copiado for feito do mesmo elemento secundário ou primário de um Uchiha, ele poderá ser executado sem problemas. Mas eu lembro do Itachi ter conseguido fazer um jutsu de Suiton mesmo sem nunca ter usado Suiton na vida. Foi contra o Kabuto se não me engano.

Acho que a resposta é sim. Mesmo não tendo afinidade alguma com o elemento do jutsu a ser copiado, você pode copiá-lo caso tenha o Sharingan, porém, não sei se será da mesma potência já que seu chakra não tem tal natureza.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Se o jutsu a ser copiado for feito do mesmo elemento secundário ou primário de um Uchiha, ele poderá ser executado sem problemas. Mas eu lembro do Itachi ter conseguido fazer um jutsu de Suiton mesmo sem nunca ter usado Suiton na vida. Foi contra o Kabuto se não me engano.

Acho que a resposta é sim. Mesmo não tendo afinidade alguma com o elemento do jutsu a ser copiado, você pode copiá-lo caso tenha o Sharingan, porém, não sei se será da mesma potência já que seu chakra não tem tal natureza.

Ele já usou Suiton contra o Kakashi no Clássico...

more_horiz
STRiKeR x BuLLeT escreveu:
Sasuke escreveu:

Nessa luta ele não tinha copiado o jutsu de Suiton do Kakashi?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Sasuke escreveu:

Se minha memória não me engana, não...

O único ninja que copiou um Suiton naquela luta foi o Kakashi, do Kisame...

more_horiz
Eles podem copiar qualquer um dos 5 elementos básicos. Katon, Suiton, Doton, Raiton e Futon.

KGs elementais não podem ser copiadas.

A única incógnita que vejo é o user do Sharingan usando elementos com os quais ele não tem afinidade. Tipo, Kakashi não conseguiria usar vento. Só não sei se isso é porque os caras não podem mesmo usar ou não usam por saberem que o jutsu será bem fraco.

more_horiz

Se minha memória não me engana, não...

O único ninja que copiou um Suiton naquela luta foi o Kakashi, do Kisame...

[/quote]
Vc tá certo!
O Kakashi fez o mesmo jutsu que o Kisame, qdo chegou na muvuca!
E depois fez o clone de água!
Naquela luta, o Itachi não usou nenhum jutsu de água.
----------
Sobre a habilidade de copiar.
Parece q ela é oficial, mas é estranho q o Kakashi tenha copiado centenas de jutsus (reza a lenda!), mas o Sasuke só tenha copiado um jutsu - e foi um Taijutsu (Shishi Rendan).
Tvz a habilidade de copiar precise ser "desenvolvida" pelo usuário e ñ inata!
Tipo, ele pode copiar mas precisa treinar seu olho p/fazer isso!

more_horiz
O usuário de Sharingan teria capacidade de copiar qualquer uma das cinco naturezas básicas (katon, fuuton, suiton, doton, raiton) desde que ele tenha afinidade com alguma dessas.
Kakashi por exemplo, poderia copiar qualquer elemental desde que fosse Katon, Suiton ou Doton, que são as três naturezas que ele demonstrou poder usar.

Elementais que sejam KG como Youton, Mokuton e Hyouton, não são copiados, como Kakashi explicou no começo do clássico, onde um Sharingan não seria capaz de copiar jutsus resultantes de linhagens sanguíneas.

Quanto ao Itachi user de Suiton...
Sim, ele usou Suiton em ambas as ocasiões;
Contra Kakashi na luta em Konoha:

Spoiler :

Contra Kabuto:

Spoiler :

:fera:

Enfim. rs

more_horiz
O sharingan pode copiar as 5 mas o shinobi pode nao ter as 5 afinidades de chakra

Itachi pode copiar os 5 elementos mas só conseguiria usar os jutsus de Katon e Suiton
Sasuke só Katon e Raiton ( isso antes dele ter o rinnegan )

E assim vai, se o cara tem 2 elementos, ele usa 2 elementos q tem, Sharingan nao da elementos a nivel, unico doujutsu q da as 5 naturezas de chakra é o Rinnegan

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
.........

Quanto ao Itachi user de Suiton...
Sim, ele usou Suiton em ambas as ocasiões;
Contra Kakashi na luta em Konoha:

Spoiler :

Contra Kabuto:

[spoiler]\

:fera:

Enfim. rs

Brother!
Onde foi q o Itachi usou um jutsu Suiton na luta contra o Kakashi!
Vc ñ leu a Kurenai dizendo: "um clone das sombras?!"

more_horiz

O Itachi pegou umas shurikens com a mao, nisso ele usou um suiton na mesma hora
O kakashi com o sharingan se defendeu usando o escudo de agua e nisso apareceu o kage bunshin do itachi nas costas do kakashi que explodiu

Mas o Itachi usou sim um suiton no classico
http://www.senpuu.net/images/characters/skills/841384445/841384445_photo1_big.png

Nao sei se é só no anime e se no manga tambem tem essa cena mas ele ja tinha usado suiton

more_horiz
Ellos escreveu:

O Itachi pegou umas shurikens com a mao, nisso ele usou um suiton na mesma hora
O kakashi com o sharingan se defendeu usando o escudo de agua e nisso apareceu o kage bunshin do itachi nas costas do kakashi que explodiu
.........

Sou obrigado a concordar.
Eu não vi o anime, mas nem precisa te dizer q mtas coisas são diferentes do mangá, não é!!
No mangá o Itachi e o Kakashi se encaram e qdo aparecem as shurikens na mão do Itachi, o Kakashi faz o
Suijinheki, mas não é para se defender das shurikens (elas ñ saíram da mão do Itachi).
O Suijinheki defende o Kakashi de um jutsu que nem parece que o Itachi usou
pq ele não fez nenhum selo de mão (nem poderia, pq as shurikens estavam na mão).
Como eu acho q a tradução foi mal feita, eu tenho a sensação q o Itachi
pega as shurikens para fazer o Kakashi se concentrar no original e esquecer o Kage Bunshin q chegou por trás
(e foi o Bunshin q deve ter feito o Suiton q atacou o Kakashi).
Mas vc está certo!

more_horiz
Uma boa pergunta se for pra perceber o único que utilizou o sharingan pra esse propósito foi o Kakashi os outros não vi eles utilizando esse poder ocular específico pra isso.

more_horiz
@Paulista

Tanto no mangá quanto no anime, ficaram claros o uso do Suiton por parte do Itachi. :deus:
Kakashi explica muito bem: Itachi fez os selos tão rapidamente que o Copy Ninja quase não pode vê-los e usou as shurikens para distrair Kakashi enquanto o verdadeiro ataque vinha sorrateiramente atacar as pernas/costas do Jounin de Konoha.

Confira no vídeo...

O Bunshin atrás (que não era Bunshin, pois o Bunshin era o que usou as Shurikens e posteriormente veio a explodir) existiu porque Itachi percebeu que Kakashi havia lido a jogada do Uchiha de forma perfeita. Itachi tentou pegar o Kakashi desprevenido, mas novamente não rolou, pois Kakashi se precaveu com um Mizu Bunshin e escondendo-se debaixo d'água.

Enfim... :zeus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos