Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no In como funciona

+6
Tatsumi Of Sex
Will
Capitão Jackie
Lu Senju
Paulista
Senju2
10 participantes

descriptionByakugou no In como funciona EmptyByakugou no In como funciona

more_horiz
Criei esse tópico pq eu sempre vejo coisas por ai do tipo 'Dan encheu o selo da Tsunade' ou quando o selo some da testa da Tsunade varias vezes falam que é pq acabou tudo,e que se alguém der chakra o selo volta com pouco chakra,mas volta.E eu penso de uma maneira diferente sobre o funcionamento do selo e nunca vi ninguém que pense o mesmo que eu sobre isso,então eu vou estar mostrando meu ponto de vista nesse tópico.
obs: (não sei se criei o tópico no lugar certo)

Para começar, eu acho que o user de Byakugou no In tem um limite maior de uso de chakra,inclusive por ter uma reserva extra de chakra né,mas que mesmo maior existe um limite, por exemplo:

-Tsunade vamos supor juntou chakra na testa por 20 anos,é bastante chakra,mas no meu ponto de vista em uma batalha ela pode usar sem riscos, chakra equivalente a 1 mês no maximo.

-Se usar um pouco mais que isso, aproximadamente o equivalente a 6 meses,teria riscos como o de entrar em coma,como já aconteceu.

-Por ultimo, caso ela use TUDO (tudo mesmo ) ela morreria por ser chakra demais pro limite que o corpo dela aguentaria.

-Tipo quando a Tsunade salvou o povo da vila do Pain eu acho que ela usou mais chakra do que aguentaria devido a situação, e em resultado entrou em coma,isso pq se esforçou MUITO mesmo.
Nas outras lutas ela só desmaiou,pra mim foi pq só usou o limite normal dela,semelhante ao Kakashi quando usa o kamui demais com a diferença que esse limite foi maior e o uso não foi só do chakra do corpo dela mas do selo também.

-Mas pq o selo some da testa se ainda tem chakra lá?

No meu ponto de vista,é que ele some,mas não pq não tem mais chakra,e sim como uma habilidade que não pode ser usada no momento (mais ou menos como acontece em jogos, que as habilidades tem tempo de espera depois de usar,e o icone fica apagado ate vc poder usar novamente).

Eu penso assim pq se a gente for ver algumas situações,como quando Tsunade acorda do coma ela já volta com o selo na testa e não passa muito tempo e a guerra começa e ela usa chakra em EXAGERO,lembrando que a super força e ninjutsus médicos consomem chakra demais (dito pela Chiyo,Tsunade e Sakura) imagine um ninjutsu médico do nivel do Byakugou então,Na invasão do Pain o selo some da testa,se realmente tivesse acabado tudo,como ela acordaria com ele já?(chakra de anos é muita coisa para juntar,mesmo se a gente inventasse uma situação em que a Sakura e a Shizune encheram o selo durante todo o coma de algum modo,não justificaria ela usar tanto chakra na guerra).
Outra coisa que acho é que,o selo exige que o user esteja em bom estado para ser usado,pq sempre que Tsunade tá muito fraca ou inconciente o selo some,e sempre quando descansa ou é recuperada ele volta, e quando o user está ferido ele vai enfraquecendo ate sumir (como ficou claro quando ela tava partida ao meio).
Talvez o user tenha que usar o chakra do corpo pra utilizar o selo, e as curas e super força é o chakra do selo que da conta,isso justificaria o selo ficar indisponivel quando o user já ta bem ferrado.

descriptionByakugou no In como funciona EmptyRe: Byakugou no In como funciona

more_horiz
Pergunta mto grande!! É foda lembrar tudo.

Mas é assim, o selamento se chama "In Fuin" que tem esse nome provavelmente
pela associação que o Kishimoto pode ter feito entre o chakra Ajna* (do Yoga) e o selamento.
O "Yin", nesse caso, representa a inteligência, assim como o "elemento Yin" (do mangá)
está relacionado c/a inteligencia tb!!

Com esse selamento, dá pra usar o Byakugou no Jutsu (força de cem pessoas).
Também dá pra usar outro jutsu: o Souzou Saisei (regeneração mitóica)
e com o poder de transferencia de chakra da Katsuyu, dá
pra usar o "Enkaku Chiyu".

E assim, eu tenho a impressão q ele funciona como o selamento de um bijuu,
pq o bijuu é uma "massa de chakra".
Talvez o "In Fuin" tenha sido inventado a partir de um selamento convencional
(de jinchuuiki).

more_horiz
Não acho que quem usa o byakugou precisa estar bem. Na luta dos Sannins, a Tsu foi "esfaqueada" várias vezes pela Kusanagi do Orochimaru e só depois ela liberou o selo. Você quis dizer que o selo some não por falta de chakra e sim temporariamente... Na batalha dos sannins o chakra não tinha acabado, na guerra, mesmo partida, ela manteve a invocação e curou os Kages, na invasão de Pain, ela usou todo o chakra, por isso ficou em coma.

more_horiz
Lu Senju escreveu:
Não acho que quem usa o byakugou precisa estar bem. Na luta dos Sannins, a Tsu foi "esfaqueada" várias vezes pela Kusanagi do Orochimaru e só depois ela liberou o selo. Você quis dizer que o selo some não por falta de chakra e sim temporariamente... Na batalha dos sannins o chakra não tinha acabado, na guerra, mesmo partida, ela manteve a invocação e curou os Kages, na invasão de Pain, ela usou todo o chakra, por isso ficou em coma.

Eu acho a mesma coisa que a Lu Senju a Tsunade só ficou em coma porque usou todo o seu chakra, depois da luta contra o Madara o selo não sumiu ela só ficou velho.

more_horiz
Então  acho que nãoe bem assim que o Byakugou funciona.

O Selo Byakugou e um reservatorio de chakra, então quando você esta criando o reservatorio e enxendo ao mesmo tempo, dependendo do controle de chakra do Ninja e da quantidade de chakra que ele repassa para o selo, mais rapido ou mais devagar sera a criação do mesmo.

Tsu não passou 20 anos acumulando chakra, Tsu passou X anos criando o selo e depois disso o selo se fixou em sua testa, nada mais entrava(para não romper o selo) só saia.

Depois que o Selo e criado, ele fica fixo na testa, pronto para ser cheio novamente a qualquer momento, por isso Tsunade quando despertou o coma o selo logo apareceu, isso porque Tsunade começou a enviar seu chakra para o selo com o intuito de recarregar ele.

Na invasão de Pain o selo da Tsunade realmente sumiu, não porque seu corpo não aguentou uma grande carga de chakra, e sim que ela não suportou ficar sem chakra.

O Byakugou pode ser usado em qualquer situação, principalmente se o Ninja precisa se curar e com suas habilidades normais isso e impossivel DB 2 -"Usando o chakra do Selo em sua testa, Tsunade libera uma grande quantidade de chakra de uma vez, uma quantidade impossivel de ser reunida em um instante, e usa esse chakra para acelerar a produção de celulas..." Ou seja o Byakugou e mais usado quando se necessita de se curar, doar chakra, etc.

Dan realmente deu chakra para a Tsunade isso ficou bem claro, o ultimo resquicio de chakra que ele possuia ele passou para a Senju e com isso ela evitou o esgotamento total, tanto que mesmo depos do Dan ter dado chakra a ela, a mesma estava esgotada, sendo mais tarde revitalizada por Karin. Perceba que toda vez que a Tsu e considerada sem chakra ou o selo fica mais claro ou ele desaparece, e quando alguem revitaliza ela, o chakra fica num tom mais escuro.

Última edição por nurari em 7/7/2014, 16:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
nurari escreveu:
Então  acho que nãoe bem assim que o Byakugou funciona.

O Selo Byakugou e um reservatorio de chakra, então quando você esta criando o reservatorio e enxendo ao mesmo tempo, dependendo do controle de chakra do Ninja e da quantidade de chakra que ele repassa para o selo, mais rapido ou mais devagar sera a criação do mesmo.

Tsu não passou 20 anos acumulando chakra, Tsu passou X anos criando o selo e depois disso o selo se fixou em sua testa, nada mais entrava(para não romper o selo) só saia.

Depois que o Selo e criado, ele fica fixo na testa, pronto para ser cheio novamente a qualquer momento, por isso Tsunade quando despertou o coma o selo logo apareceu, isso porque Tsunade começou a enviar seu chakra para o selo com o intuito de recarregar ele.

Na invasão de Pain o selo da Tsunade realmente sumiu, não porque seu corpo não aguentou uma grande carga de chakra, e sim que ela não suportou ficar sem chakra.

O Byakugou pode ser usado em qualquer situação, principalmente se o Ninja precisa se curar e com suas habilidades normais isso e impossivel DB 2 -"Usando o chakra do Selo em sua testa, Tsunade libera uma grande quantidade de chakra de uma vez, uma quantidade impossivel de ser reunida em um instante, e usa esse chakra para acelerar a produção de celulas..." Ou seja o Byakugou e mais usado quando se necessita de se curar, doar chakra, etc.

Dan realmente deu chakra para a Tsunade isso ficou bem claro, o ultimo resquicio de chakra que ele possuia ele passou para a Senju e com isso ela evitou o esgotamento total, tanto que mesmo depos do Dan ter dado chakra a ela, a mesma estava esgotada, sendo mais tarde revitalizada por Kaguya. Perceba que toda vez que a Tsu e considerada sem chakra ou o selo fica mais claro ou ele desaparece, e quando alguem revitaliza ela, o chakra fica num tom mais escuro.

Concordo com vc em tudo.

Mais não acho que o Byakugou seria usado somente para cura.

Caso um Hyuuga tivesse o Byakugou no in,ele poderia mandar enormes quantidades de chakra para os punhos e fortificar mais ainda o juuken.

Só era isso que eu queria lembrar.

more_horiz
eu acho que funciona da seguinte maneira:

o selo possui um limite de carga de chakra, portanto sakura e tsunade possuem a mesma capacidade de chakra no selo.

sakura demorou três anos para " despertar " o selo porque ela estava criando e recarregando o selo ao mesmo tempo, uma vez despertado o selo, não é preciso mais 3 anos para recarrega-lo novamente.

o selo some quando o chakra que esta nele é zerado, mas rapidamente ele pode ser restaurado pelo chakra do usuário.

a duvida que eu tenho é a seguinte: quando o selo some por estar zerado, e depois ele é reestabelecido, o selo esta full chakra novamente ou ele esta pela metade ?

more_horiz
O selo mesmo não some, no caso da invasão de Pain, a Tsu usou todo o chakra, depois ela ficou num estado de repouso e no caso o selo é reestabelecido automaticamente por chakra. Bom, o que eu disse acima segue... @Vert_ice, ai depende da quantidade de chakra recebida, se ele encher o selo todo.

more_horiz
Cara eu concordo com tudo oque voce disse

Nao lembro em que capitulo ou episodio é tipo mas, me lembro que que dizem:
- A rede do chakra é igual o sistema circulatorio de sangue que tem no corpo
- Se fizer o sangue parar de ser bombiado pelo corpo voce morre, se o chakra parar de circular pelo corpo voce morre
- Caso voce sobre carregue a rede de chakra voce tambem pode morrer

O byakugou realmente pode ter como risco uma sobre carga, seria como uma pessoa morrendo de Infarte/Pressao Alta

Esse outro ponto de ter chakra mas nao usa tambem é interessante porque a tsunade realmente acorda do coma com o Byakugou na testa e ela nao deveria ter

Isso de delay tambem é uma boa, o Koto Amatsukami do shisui por exemplo tinha delay de 10 anos, talvez o Byakugou tenha um delay de alguns minutos, dias, semanas ou meses seila.

more_horiz
Ellos escreveu:
......................
Nao lembro em que capitulo ou episodio é tipo mas, me lembro que que dizem:
- A rede do chakra é igual o sistema circulatorio de sangue que tem no corpo
- Se fizer o sangue parar de ser bombiado pelo corpo voce morre, se o chakra parar de circular pelo corpo voce morre
- Caso voce sobre carregue a rede de chakra voce tambem pode morrer
...................

No lugar do anime, serve o mangá??

Byakugou no In como funciona 2s1vh1s
CAP. 79

descriptionByakugou no In como funciona Emptycomo funcionao byakugou no in?

more_horiz

eu acho que o chakra se restaura quando o usuario fica umtempo sem usar, é a unica explicação! pq qndo o naruto tava morrendo a sakura não tinha e atualmente ela tem!

[/quote]

more_horiz
Essa parte do chakra por pressão no sistema circulatório e causar o coma é inviável em relação ao próprio mangá, vide Naruto receber o chakra da Kurama na luta contra Madara e utiliza-lo todo de uma vez em vários kagebushins. Ou seja, usou tudo de uma vez e sobrecarregou o sistema e não teve nada. Não acredito nessa questão. Talvez o que desmaie a Tsunade após usar o selo, é o efeito das técnicas regenerativas mesmo :) :paz: :paz:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos