Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras? EmptyAs gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras?

more_horiz
Como Nidaime diz "A próxima geração vai sempre superar a anterior"? Qual a opinião de vocês quanto a isto.

descriptionAs gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras? EmptyRe: As gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras?

more_horiz
Não acho isso.
Pelo menos, não em todos os casos.

Como vimos no manga, alguns conseguem tal proeza, outros não. Porém, à maioria consegue, outros não. Então é raro alguns não conseguir, e a possibilidade de não conseguir são poucas.

Um exemplo que eu posso lhe dar, é o Tobirama e o Hiruzen.
Tobirama diz que as futuras gerações superam a atual. Só que a geração do Hiruzen não conseguiu superar a geração do Tobirama e nem do Hashirama.

E até agora, nenhuma geração conseguiu chegar na primeira geração do Hashirama e Madara. Eles nasciam na guerra, lutavam para sobreviver, e eram obrigados a lutar se quiser-se  se manter vivo.

A atual geração luta para completar missões, então eu não acredito nesse papo de geração futura superar a atual.

Eu acredito mais no fato de alunos superar os seus senseis, até porque não são todos os ninjas que se destacam na próxima geração.

descriptionAs gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras? EmptyRe: As gerações passadas sempre são superadas pelas gerações futuras?

more_horiz
Eu também discordo.

Pode sim existir alguns ninjas mais poderosos que os das antigas gerações, mas mais talentosos não. Ninguém de nenhuma geração apagou algum feito grandioso de outra passada, o prestígio será sempre dos primeiros e por isso são e serão lembrados.

As antigas gerações vivenciaram coisas que muitos da atual não suportariam, foram para as guerras cedo e tiveram famílias e equipes destroçadas. E estão de pé hoje, os sobreviventes em outra guerra. Fora que nem preciso citar os sacrifícios e o quão a vontade do fogo era poderosa.

more_horiz
Na maioria das vezes sim, mas nem sempre.

Tudo depende, e temos vários exemplos de que a geração passada não foi ultrapassada.

more_horiz
Então tobirama errou, em parte, pq nem sempre a geração futura vai superar a passada. No caso dos Senjus isso se confirma, Hashirama foi o mais poderoso entre os senjus como o 1º hokage e vimos que tsunade como a 5ª hokage não conseguiu 10% do poder do avô.
Já no caso dos uchihas, sasuke superou sim o madara, e está mais do que provado isso, nesse caso o tobirama acertou.

more_horiz
Hashirama > Hiruzen > Jiraya > Minato > Kakashi > Naruto

Naruto pode até ser atualmente o mais forte desses 6, mas Kakashi não é mais forte que Minato e Hiruzen não é nem 50% do Hashirama.
Então nem sempre a próxima geração irá superar a antiga.

more_horiz
Eu Discordo.
Alguns sim Superam, o resto não tipo Tsunade, Mais é em alguns casos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos