Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+9
Murilo Laet
Gabriel 93
Jockah
NagatoPain__
Yagarashi Sensor
Heisenberg
Pétrick
Capitão Jackie
pluuuuffff
13 participantes

descriptionNagato vs Tobirama EmptyNagato vs Tobirama

more_horiz
Senju Tobirama vs Uzumaki Nagato

-Local da batalha:
- Na floresta perto de Konoha, onde Pain (no anime) matou os ninjas que faziam a patrulha.

-Condição dos Ninjas:
- Tobirama está no seu estado PRIME.
- Nagato está no seu estado PRIME.

Lembrem-se que o estado PRIME de um ninja é o estado PRIME do mangá.

-Intensão dos Ninjas:
- Matar;

Conhecimento:
- Nenhum

Distância:
- Eles começam à distância de 15 metros.

Restrições:
- Nenhuma, qualquer jutsu pode ser utilizado.

Eu deixei as condições bem claras, para não haver nenhuma confusão em questão aos jutsus em jogo. Mas se ainda assim existirem confusões, eu irei esclarecê-las.

descriptionNagato vs Tobirama EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Eu acho que o Nagato ganha porque o tobimara não ia conseguir parar o Chibaku tensei, então dou a vitoria para o Nagato.

more_horiz
Tobirama vence.

Chibaku tensei não funcionaria por conta do hiraishin. As Kushioses também não, ele poderia escapar delas com o hiraishin.

Ele não sabe do delay, mais perceberia rápidamente ou tempo suficiente para contra atacar. Seus suitons seriam burlados, mais os ataques de nagato não funcionariam, por conta do hiraishin eu acho. Se ele usar o shira tensei depois do tobirama ter sacado a técnica ele rodaria.

Bom, inicialmente vejo tobirama vencendo, mais vou analizar melhor pra dar uma resposta melhor.

more_horiz
Nagato mostrou o estado prime dele pouco antes de ser selado e totalmente controlado pelo Kabuto que não conhecia direito os poderes do próprio Uzumaki. Mas foi uma clara indireta para dizer que Pain está restrito. :garcia:

Quantos Edos o Tobirama possui ? Isso influenciará bastante no decorrer da batalha.

Normalmente se considerar DOIS,então vou levá-los como base...

De um lado,o único jutsu que se bem usado representaria perigo ao Nagato seria o Hiraishin,do outro lado, o Nidaime carece de respostas ao Chou Shinra Tensei e pela quantidade de tenseis ( sendo mais de um), Gojuu Kibaku Fuda seria capaz de anular o Chibaku tensei full.

15 metros é algo bem favorável ao Tobirama e em um campo favorável e com conhecimento ZERO de ambas as partes,estaria sendo parcial se dissesse que Hiraishin não seria problemático.

Porém entra um fator que poucos fazem questão de considerar e que ajudaria o Nagato a evitar ser marcado...

Tobirama ao contrário do Minato não mostrou a utilização de kunais Hiraishin já prontas em batalha,pelo contrário,ele opta por marcar o selo durante a batalha como mostrado na guerra.

Isso daria tempo suficiente para o Nagato se afastar, invocar Kuchiyoses, analisar as condições da batalha, utilizar o Shinra Tensei para determinadas investidas,enfim...

O campo de visão do Nagato é MUITO,mas MUITO complexo de se lidar...

Ele não somente é capaz de utilizar a visão compartilhada auxiliada pelo seu potente sensor de chakra,mas tbm conta com um campo de visão 360º.

http://www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/422/10

Não sei se ele optaria por usar isso nessa luta,mas ele já mostrou utilizando isso em batalha através do Shurado,nada me impede de supor que ele usaria. :yoda: 

Já que falei do Hiraishin,vou completar citando o Hiraishin giri...

Nagato vs Tobirama 06

Essa imagem mostra claramente o quanto os reflexos dele são altamente apurados. Ser capaz de utilizar o ST antes de uma kunai a uns 5 cm de seu corpo o atingir não é algo que qualquer um faria.

Algo semelhante ao que o Madara fez para desviar do Hiraishin giri do Tobirama. Lembrando claro, que como ele tava sem Sharingan,antecipação de movimentos não é desculpa...

O delay do Tendou varia de acordo a potência utilizada pelo Nagato como bem mostrado pelo Nagato e citado pela Konan,não é atoa que ele foi capaz de usar o ST e depois de um tempo ''reforçá-lo'' contra os vários bunshins criados pelo Naruto no final daquela luta.

Gojuu Kibaku Fuda tem um grande poder de explosão,mas cai perante o Shinra Tensei. Ele não somente defende,ele manda para longe qualquer ataque. Sendo assim, ele ao mesmo tempo que repeliria a explosão,seria capaz de enviar os papéis para bem longe dele,de modo que a suposta contínua explosão não o afetasse.

Vamos agora a ofensiva do Uzumaki...

Como eu disse, não vi nada do arsenal do Tobirama que anule o Chou Shinra Tensei.

Mas ele não é nem de longe o único trabalho do Nidaime aqui...

Cérberus é um deles. Um cachorro que se multiplicaria infinitamente,o único ataque definitivamente capaz de derrotá-lo seria o Gojuu Kibaku Fuda.  Mas Cérberus não é bem uma finalização,ele é só distração aqui assim como as diversas outras Kuchiyoses do Uzumaki.

Asura a mesma coisa,obrigaria o Tobirama a constantemente utilizar Hiraishin ou Shunshin no jutsu. Ningedo é muito arriscado e muito inútil ao mesmo tempo,assim como o Naraka Path.

Gakido serve para anular os Suitons do Tobirama somente...

Tobirama é mais inteligente que o Nagato,isso é indiscutível,porém o mesmo não é nenhum burro para ser imprudente a ponto de sair no taijutsu na sua primeira investida. :fem:

E não levem o Kabuto controlando o Nagato como exemplo...

Sendo assim,apesar de ver chances iguais de vitória para eles,eu aposto no Nagato por ter um finalizador que independente da hora que for utilizada, matará o Nidaime. Já o Nidaime necessita do Hiraishin,algo que vejo o Nagato lidando sem muitos problemas em ataques ''não estruturados'' em uma boa estratégia.

more_horiz
Pow nagato usando todas habilidades dos 6 pains juntos

Não tem como nem parar ele por nem naruto modo kyuubi e o killer bee que não conseguiu para ele somente o itachi com o susano e a totsuka conseguiu por que sem isso daria um trabalho para o itachi vencer

Mais voltando ao topico nagato vencer essa luta com um pouco de trabalho mais ganha

Porque somente o tobirama usar o edo tensei e reviver madara,itachi ou hashirama vai conseguir vencer o Nagato

Se o hirashin do tobirama for do mesmo nivel do minato ou melhor, que no mangá isso não foi dito

Tobirama pode vencer essa luta

Mais fico na duvida os dois tem possibilidades de vencer

more_horiz
Mas foi uma clara indireta para dizer que Pain está restrito. True Story

Tu realmente gostas de cansar-me a cabeça, ahahha

Não há possibilidade alguma de Nagato lutar com os Paths ao lado... Tal como invocar o Gedo Mazo. A única forma do Nagato conseguir fazê-lo é com estacas nas costas.

O Tobi só conseguia controlar o Gedo sem as estacas nas costas porque tinha as células Hashirama... E como o Madara disse: Rinnegan permite invocar, células Hashirama permitem CONTROLAR.

Nagato só podia invocar e para controlar só tinha um jeito: Estacas.

O mesmo se aplica nos paths. Se você continuar insistindo na barbaridade de Nagato e Pain lutar juntos, obriga-me a criar um tópico para destrinchar o porquê de ele não conseguir.

O próprio Naruto foi claro que o controlo dos Paths pela parte do Obito era muito superior.

Além disso, o caso das Kuchiyoses são MUITOOO diferentes. Dar esse exemplo para assumir algo sem fundamento e ainda por cima usar isso num fórum, é cruel.

Independentemente disso, Tobirama é superior ao Nagato. Razões apresentarei mais à frente.

more_horiz
Nagato >> Tobirama.. isso ainda tem discussão? Affz, E sim @pluuuuffff se o Nagato não tivesse aquela idéia de usar o dragao pra pegar as almas dos shinobis la isso ja foi discutido a tempos em um topico que eu não me lembro qual é. Mas que foi, foi.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Mas foi uma clara indireta para dizer que Pain está restrito. True Story

Tu realmente gostas de cansar-me a cabeça, ahahha

Não há possibilidade alguma de Nagato lutar com os Paths ao lado... Tal como invocar o Gedo Mazo. A única forma do Nagato conseguir fazê-lo é com estacas nas costas.

O Tobi só conseguia controlar o Gedo sem as estacas nas costas porque tinha as células Hashirama... E como o Madara disse: Rinnegan permite invocar, células Hashirama permitem CONTROLAR.

Nagato só podia invocar e para controlar só tinha um jeito: Estacas.

O mesmo se aplica nos paths. Se você continuar insistindo na barbaridade de Nagato e Pain lutar juntos, obriga-me a criar um tópico para destrinchar o porquê de ele não conseguir.

O próprio Naruto foi claro que o controlo dos Paths pela parte do Obito era muito superior.

Além disso, o caso das Kuchiyoses são MUITOOO diferentes. Dar esse exemplo para assumir algo sem fundamento e ainda por cima usar isso num fórum, é cruel.

Independentemente disso, Tobirama é superior ao Nagato. Razões apresentarei mais à frente.

Relaxa, dores de cabeça passam rápido na maioria das vezes. :doge:

Enfim,fique a vontade criando o tópico,farei questão de repostar tudo que eu disse no tópico Nagato vs Kumogakure. 

E Leandro, meu post aqui não foi baseado nem em Pain e MUITO MENOS no Gedo Mazou. Então gostaria além disso que me mostrasse os erros do meu post anterior,se possível.

more_horiz
Tobirama vence.

Ele tem mais estamina que Nagato. Tem o Edo Tensei, que não está restrito. Aí Tobirama invoca uns cinco Edo Tensei quaisquer (nem precisa ser ninguém específico) e pronto. Manda os condenados explodirem até não parar mais. Gojou Kibakufuda em Nagato, enquanto ele fica escondido esperando.

Ah sim, Nagato não tem a velocidade do Hiraishin (pois Hanzou escapou dele), então não vai poder saber onde Tobirama tá. Tobirama, assim como Minato, luta marcando o inimigo. Nada impede que no começo da luta, ele corra pra cima e marque Nagato. Nagato não tem velocidade para usar o shinra tensei nessa hora mesmo. Além de que, Nagato não sabe o que ele vai fazer, pois o conhecimento é nenhum, logo, Nagato vai ser marcado e nem vai saber.

Tobirama foge do SST com o Shunshin e no Chibaku Tensei usa Gojou Kibakufuda ou vai pra cima de Nagato (que vai estar parado rezando) e corta a cabeça dele fora. Simples assim. Caso muitos tenham esquecido, ninjas morrem quando cortam suas cabeças. Neji tá ai pra mostrar que morrem com menos que isso.

Tobirama

7/10

more_horiz
Luta maneira, dois ninjas muito fortes.

Bom, essa luta com certeza não é definida por chackra.

Pelo mostrado, os suitons param no Gakido.

Shinra tensei normal só será útil para defesa, não acredito que um ninja com a resistência do hokage vá se afetar muito por isso.

Gojou Kibakufuda é bastante perigoso pro Nagato, e é um ponto a ser considerado.
Chibaku tensei é bastante perigoso pro Tobirama. Até porque ter marcações no chão não influenciaria em nada, visto que o chão seria carregado.

Invocações ajudarão e muito, cérberus principalmente pois é imortal e dará visão compartilhada.

Hiraishin pode ser burlado pelo sensor + ST. O post do Dálvio mostrou bem os reflexos do Uzumaki.

Bom, aqui eu vejo uma leve vantagem pro Nagato, mas é pouca.

Nagato: 6.5/10

more_horiz
Gabriel 93 escreveu:

Shinra tensei normal só será útil para defesa, não acredito que um ninja com a resistência do hokage vá se afetar muito por isso.

Gojou Kibakufuda é bastante perigoso pro Nagato, e é um ponto a ser considerado.
Chibaku tensei é bastante perigoso pro Tobirama. Até porque ter marcações no chão não influenciaria em nada, visto que o chão seria carregado.

Invocações ajudarão e muito, cérberus principalmente pois é imortal e dará visão compartilhada.

Hiraishin pode ser burlado pelo sensor + ST. O post do Dálvio mostrou bem os reflexos do Uzumaki.

As técnicas de Tobirama gastam bem menos chakra que as de Nagato para fazer o mesmo efeito.

Gojou Kibakufuda seria para destruir a Orb do CT, então CT não tem utilidade aqui.

Hiraishin não pode ser burlado pelo sensor, pois Nagato não tem velocidade para isso. Só quem burlou o Hiraishin foi Madara Juubi. Nem Obito Juubi desviou do Rasengan de Naruto pelas costas, com o Hiraishin de Tobirama (se forem dizer que Nagato é mais rápido que Óbito, ai eu paro aqui). Essa imagem que colocaram é pífia. KAKASHI? É sério isso? Vou nem me preocupar em analisar a velocidade de Kakashi e do Hiraishin.

Mais uma vez:

Em comparações devemos considerar tudo que um ninja pode fazer desde o início da luta e ver como o outro pode defender.

Analisando Tobirama e Nagato, observamos facilmente que Tobirama pode marcar Nagato logo no começo da luta, pois este não tem velocidade contra o Hiraishin. Depois de marcado, Nagato fica inútil, não pode se esconder no camaleão, se fizer CT fica um alvo fácil para Tobirama (que poderá teleportar para trás dele).

Eu ia dizer que Tobirama poderia prender o Cérberus em uma Suirō no Jutsu, mas eu ia ler depois: ...blá bla bla ele não mostrou, ele pode ser usuário top de Suiton, mas não sabe usar isso. :correria: 

more_horiz
Jockah escreveu:
Gabriel 93 escreveu:

As técnicas de Tobirama gastam bem menos chakra que as de Nagato para fazer o mesmo efeito.

Gojou Kibakufuda seria para destruir a Orb do CT, então CT não tem utilidade aqui.

Hiraishin não pode ser burlado pelo sensor, pois Nagato não tem velocidade para isso. Só quem burlou o Hiraishin foi Madara Juubi. Nem Obito Juubi desviou do Rasengan de Naruto pelas costas, com o Hiraishin de Tobirama (se forem dizer que Nagato é mais rápido que Óbito, ai eu paro aqui). Essa imagem que colocaram é pífia. KAKASHI? É sério isso? Vou nem me preocupar em analisar a velocidade de Kakashi e do Hiraishin.

Mais uma vez:

Em comparações devemos considerar tudo que um ninja pode fazer desde o início da luta e ver como o outro pode defender.

Analisando Tobirama e Nagato, observamos facilmente que Tobirama pode marcar Nagato logo no começo da luta, pois este não tem velocidade contra o Hiraishin. Depois de marcado, Nagato fica inútil, não pode se esconder no camaleão, se fizer CT fica um alvo fácil para Tobirama (que poderá teleportar para trás dele).

Eu ia dizer que Tobirama poderia prender o Cérberus em uma Suirō no Jutsu, mas eu ia ler depois: ...blá bla bla ele não mostrou, ele pode ser usuário top de Suiton, mas não sabe usar isso. :correria: 

Não digo que eles gastam a mesma quantidade de chackra, estou dizendo que não vejo esta luta sendo definida por chackra.

Cara, o sensor é um auxílio(fundamental) e o Nagato não precisa evitar desviando e sim usando ST. Bom, se você analisar a imagem que o amigo postou lá no início verá que a distância é miníma, então a velocidade do movimento pode ser quase desconsiderada, vide que o Kakashi não é lento.

Vejo chances para ambos os lados, até por que o Nagato iria matar Naruto e o Bee em alguns segundos... No taijutsu não seria simples pro Tobirama marcar e matar o Nagato.

Sobre o suiton, eu gostaria demais do Tobirama mostrando um repertório de dar inveja ao Kisame  :paz:  Espero que o Kishimoto explore este lado do Tobirama.

Obs.: O Nagato pode realizar mais de um CT.

Acho que o Nagato vence bem disputado.

more_horiz
Nagato vençe

Vocês estão falando que basta o Tobirama se aproximar do Nagato e colocar um selo nele como se fosse fácil. Então sou o brigado a dizer que se Tobirama se aproximar de Nagato pra marcar com o selo do Hiraishin basta Nagato usar o Shinra Tensei ou puxar a alma do Tobirama e Pronto!

Não tem condições de Tobirama chegar perto de Nagato pois alem de poder puxar sua alma ele ainda pode usar alguma armadura mecânica para atacar de ultima hora assim como fez contra o Bee.

Absolutamente nenhum suiton funcionará. E sim Tobirana pode ter vários Edo Tenseis, mas será que esse Edos são capazez de lidar contra o pássaro que está nos céus jogando aquelas bolas explosivas?? A não ser que Tobirama tem algum Edo Tensei que tem asas que eu duvido muito. :u.u1:  Ainda tem o rinoceronte, o panda, o crustaceo que pode usar suiton, as 3 centopeias, o touro, o camaleão e o Cerberus, que cá entre nós não tem nada que o Tobirama pode fazer com ele. E ainda tem o Gedo Manzo que pode usar aquela onde de choque e desfarelar todos os edos em campo

Enquanto o Tobirama está distraido se defendendo ou atacando as INÚMERAS kuchiyose, Nagato pode atacar com mísseis ou usar o CT ou o BT ou o ST. Mas eu vejo Tobirama escapando disso tudo. Nenhum dos dois terão meios de finalizar o inimigo. Mas Tobirama cairá devido a perda do seu chakra. Nagato é um uzumaki, portanto como já foi mostrado no manga, ele tem uma reserva grandiosa de chakra.

Ah e Nagato pode invocar a Konan sim! Na comparação não tem NENHUMA restrição, portando como Nagato invocou ela no manga ele poderia invocar ela nessa luta sem problema nenhum  :u.u1:   Ela pode atacar a longa distancia e dos céus, atacando por shurinkens por todos os lados. Tobirama pode ate desviar usando vários Hiraishin mas uma hora o chakra dele acabaria.

Portanto Tobirama não tem como lidar com Nagato e perderá por falta de chakra

Nagato 7.5/10

more_horiz
Nagato vence , não tem nem discussão . O que Tobirama iria fazer contra o Shinra Tensei ?

more_horiz
Pra mim sao shinobis do mesmo nivel, quantos Edo Tensei Tobirama pode fazer?

Murilo Laet escreveu:
Nagato vençe

Vocês estão falando que basta o Tobirama se aproximar do Nagato e colocar um selo nele como se fosse fácil. Então sou o brigado a dizer que se Tobirama se aproximar de Nagato pra marcar com o selo do Hiraishin basta Nagato usar o Shinra Tensei ou puxar a alma do Tobirama e Pronto!

Não tem condições de Tobirama chegar perto de Nagato pois alem de poder puxar sua alma ele ainda pode usar alguma armadura mecânica para atacar de ultima hora assim como fez contra o Bee.

Absolutamente nenhum suiton funcionará. E sim Tobirana pode ter vários Edo Tenseis, mas será que esse Edos são capazez de lidar contra o pássaro que está nos céus jogando aquelas bolas explosivas?? A não ser que Tobirama tem algum Edo Tensei que tem asas que eu duvido muito. :u.u1:  Ainda tem o rinoceronte, o panda, o crustaceo que pode usar suiton, as 3 centopeias, o touro, o camaleão e o Cerberus, que cá entre nós não tem nada que o Tobirama pode fazer com ele. E ainda tem o Gedo Manzo que pode usar aquela onde de choque e desfarelar todos os edos em campo

Enquanto o Tobirama está distraido se defendendo ou atacando as INÚMERAS kuchiyose, Nagato pode atacar com mísseis ou usar o CT ou o BT ou o ST. Mas eu vejo Tobirama escapando disso tudo. Nenhum dos dois terão meios de finalizar o inimigo. Mas Tobirama cairá devido a perda do seu chakra. Nagato é um uzumaki, portanto como já foi mostrado no manga, ele tem uma reserva grandiosa de chakra.

Ah e Nagato pode invocar a Konan sim! Na comparação não tem NENHUMA restrição, portando como Nagato invocou ela no manga ele poderia invocar ela nessa luta sem problema nenhum  :u.u1:   Ela pode atacar a longa distancia e dos céus, atacando por shurinkens por todos os lados. Tobirama pode ate desviar usando vários Hiraishin mas uma hora o chakra dele acabaria.

Portanto Tobirama não tem como lidar com Nagato e perderá por falta de chakra

Nagato 7.5/10

Acho que os dois sao shinobis do mesmo nivel.

Do mesmo jeito que é dificil se aproximar do Nagato, é dificil e perigoso se aproximar do Tobirama, ele pode trocar de lugar com um Edo Tensei, e Kbum.

Se Tobirama caso conseguisse se aproximar do Nagato, acho que seria igual ele fez com o Obito, usaria um Kagebunshin ou Edo Tensei para fazer isso
Nagato vs Tobirama 641-1 Nagato vs Tobirama 04acho que se o Nagato tentasse sugar a alma de um edo o Tobirama ativaria as tarjas, se ele usasse o corpo Shurado, eu acho que das duas uma, ou ele se deixaria ser pego para marcar o corpo do Nagato, ou o Nagato seria minado com tarjas, entao é uma situaçao dificil, ambos sao perigosos demais no corpo a corpo.

Depende de como é usado, Suidanha pode partir invocaçoes ao meio, Tobirama é muito mais rapido que qualquer Kuchiyose, pode marca-los, corta-los, explodi-los, acho que o Nagato mudar o estilo de luta para oque ele usa com o Gedo Mazo, seria desvantagem.

Resistencia por resistencia, eu acho que Senjus > Uzumaki.

Acho que isso de invocar Konan é uma coisa que voce deveria desconsiderar, nao tem muita lògica se a luta é Nagato vs Tobirama, se for assim Tobirama pode invocar Obito Jinchuuriki do Juubi e Minato.

Pra mim as duas técnicas mais perigosas é Hiraishin-Giri e Chou Shinra Tensei.

Eu num vejo porque Tobirama teria menos chackra que o Nagato, acho que ambos teria chance de vencer, seria uma luta de igual pra igual mesmo, igual foi Nagato vs Jiraiya, o primeiro que vacilar, perde.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos