vcs gosta de guerras ?
Sim e não. Acho maneiro uma guerra num anime/mangá filme e até mesmo as histórias da vida real. Acho que eu lutaria em alguma se tivesse oportunidade.
Às vezes me pego pensando no assunto, o sangue de geral jorrando, a bala e porrada comendo, gente morta, cortada, com ferimentos cabulosos e tals. Talvez eu ficasse louco, ou me tornasse o novo Leon/Rambo/Bradock, creio mais na segunda opção, pois sou sinistro.
pra vcs quem cria e vence uma guerra é um gênio ?
Cara depende da guerra e motivo dela. Eu não chamaria de gênio, mas algum outro nome. Se for contra alguma injustiça, acho que aí sim poderá ser chamado de gênio.
Agora olhando pelo ponto de vista crítico: O que seria de nós sem as duas grandes guerras?? Provavelmente ainda estaríamos como as pessoas dos anos de "1700 e tals a 1900 e blau", ou seja, teríamos avançado muito pouco tecnologicamente, engraçado criarem esse tópico, pois a poucos dias eu estava pensando em como seriam as nossas vidas sem as guerras.
Graças as guerras tivemos avanços em vários campos, entre os principais estão comunicações, transportes e medicina.
Resumindo, a guerra tem seu lado negativo, com mortes, muitas pessoas ficam inválidas e/ou traumatizadas(pelos horrores que viram u fizeram), mas ela também tem um lado positivo, li uma parada que dizia que tivemos mais avanços tecnológicos nas 2 GM do que em mais de 10000 anos de existência.