Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos Empty[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos

more_horiz
estarei ensinando como atualizar sua placa de video facil e pratico.

não é obrigatorio, porém pode trazer um melhor desempenho ao seu computador em questão de jogos.
e pode também arrumar o problema de letras embaçadas em jogos online,pode melhorar desempenho grafico claro muito bom atualizar.

então vou falar os procedimentos.

1- vai em iniciar

clique em executar e Digite DXDIAG
[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos Video1

2- Abrira uma espécia de programa contendo todas informações da sua placa.

[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos Video2tzv

3- Quando Clicar em "EXIBIR" apareçerá informações da placa . a 1ª informação é o nome da sua placa, irei dar exemplo ."GeForce Fx 5200" como apareceu na foto.

Agora que indentificou vamos atrás de seus drivers de atualizações.

Existe muitos sites com drivers de placas de video e suas atualizações citarei alguns famosos.

>nvidia< >ATI< >Diversos drivers de atualização<

depois de atualizar placa baixe esse programa "direct x" irá melhor ainda mais desempenho da placa.

link: http://www.baixaki.com.br/download/directx.htm atualizações do direct x mais recentes: http://www.baixaki.com.br/download/directx-end-user-runtime-web-installer.htm

obs: baixe driver compativel com seu windows tambem se for xp tem ser exemplo:GeForce Fx 5200 e seu windows.

caso precise de ajuda mande mp ou poste irei ajudar com prazer.

Autor: JiRaYa_xD Fotos: Guh

description[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos EmptyRe: [Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos

more_horiz
aew boa neguinho mais tbm é possivel atualizar direto do site dos fabricantes exempli nvidia ati ... que agora sao a mesma marca certo
atualizacoes sao necessarias e por lei exigidas para melhoramentos de seus produtos para o mercado

description[Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos EmptyRe: [Tutorial - inf.]Atualizando placa de video e recursos multimidia para jogos

more_horiz
sim por isso pois site delas :P

ati e nvidia são mesma marca? até momento elas sempre disputaram tó sabendo disso não :P

more_horiz
meu driver é uma bosta :x.x:
to pensando em comprar um geforce(creio que seja o melhor.)
auguem tem auguma dica de augum geforce especifico para games??
e uma ideia de custo? :XD:

more_horiz
depeeeeeeende muito meu caro whatson

eu recomendo UMA GF acima de 8800, de preferéncia uma 9000
agora se o amekenho te uma graninha legal compra de vez uma
GF 9800 de 1GB (se o seu pc for ddr2) ou uma de 2 GB se for ddr 3 ou 5 (pouco provável)

nem vou falar muito da minha 8600...pelo menos o overclock faz ela rodar bemm
:XD:

more_horiz
Eu tenho uma nVidia GeForce 8400 GS. É muito boa e roda a maioria dos jogos, *e todos que eu jogo funfan muito bem*. Se vc quer ter o máximo de qualidade, as mais recentes são recomendadas, mas quanto mais qualidade, mais cara é.

more_horiz
aaa placa de video compensa compra da ati porque ati hd radeon são melhores palcas para jgoso e melhor são mais baratas só você compra uma placa de video hd radeon com 512mb expansão de 1gb e barata vc axa facil preço bacana

more_horiz
Primeiro conselho que eu vou dar, se a sua placa de vídeo é on-board(compartilhada com a placa-mãe) nem adianta atualizar driver de vídeo porque via continuar a mesma bosta.

Se for ATI, vá no site da ATI e baixe o driver mais recente para a sua placa de vídeo.

Se for NVidea, vá no site da NVidea e baixe o driver mais recente para a sua placa de vídeo.

Para o pessoal desinformado.
DDRs em placas de vídeo não tem nada haver com o tipo de DDR que tem no seu computador.

DDR em placas de vídeo existem 4 que eu saiba:

DDR2
DDR3
GDDR4
GDDR5

Isso não vai influenciar em nada se você usa DDR2 ou DDR3 no seu PC.

Sobre recomendações de placas de vídeo.

Se for optar por NVidea, compre as da Linha GT 9600 modelos abaixo disso não são legais, até quebram um galho, mas você vai querer mudar de placa de vídeo rapidinho.

Se for optar por ATI, compre as da Linha HD 5550 modelos abaixo disso não são legais, até quebram um galho, mas você vai querer mudar de placa de vídeo rapidinho.

Vale lembrar também que o que conta em uma placa de vídeo são os bits e não o tamanho de memória.

Um exemplo legal.

Se você comprar uma placa de vídeo de qualquer marca que tenha 512MB DDR2 e 128bits ela vai ser melhor que uma de 1GB DDR2 de 64bits.

Vale lembrar algumas coisas, se você tiver dinheiro evite comprar as que tem DDR2, compre acima de DDR3, você vai ter um desemprenho bem melhor.

Uma outra coisa muito importante e quem é leigo no assunto não sabe, placas de vídeo de boa qualidade, pedem uma fonte com watts reais, ou seja dependendo da placa de vídeo que você vai comprar, você vai acabar tendo que comprar uma fonte de qualidade para suportar essa placa de vídeo.

A minha é bem antiga, ainda uso o slot AGP8x, já estamos no slot PCI-Express 16x

Uso uma ATI Radeon x1600 Pro, ela é bem antiga e não roda jogos atuais como GTA IV, mas para usa-la tive que comprar uma fonte real de 350watts.

Então tenha muito cuidado quando for comprar uma placa de vídeo, porque você vai ter que comprar uma fonte para poder usa-la.

more_horiz
Moises Freire escreveu:
Primeiro conselho que eu vou dar, se a sua placa de vídeo é on-board(compartilhada com a placa-mãe) nem adianta atualizar driver de vídeo porque via continuar a mesma bosta.

Se for ATI, vá no site da ATI e baixe o driver mais recente para a sua placa de vídeo.

Se for NVidea, vá no site da NVidea e baixe o driver mais recente para a sua placa de vídeo.

Para o pessoal desinformado.
DDRs em placas de vídeo não tem nada haver com o tipo de DDR que tem no seu computador.

DDR em placas de vídeo existem 4 que eu saiba:

DDR2
DDR3
GDDR4
GDDR5

Isso não vai influenciar em nada se você usa DDR2 ou DDR3 no seu PC.

Sobre recomendações de placas de vídeo.

Se for optar por NVidea, compre as da Linha GT 9600 modelos abaixo disso não são legais, até quebram um galho, mas você vai querer mudar de placa de vídeo rapidinho.

Se for optar por ATI, compre as da Linha HD 5550 modelos abaixo disso não são legais, até quebram um galho, mas você vai querer mudar de placa de vídeo rapidinho.

Vale lembrar também que o que conta em uma placa de vídeo são os bits e não o tamanho de memória.

Um exemplo legal.

Se você comprar uma placa de vídeo de qualquer marca que tenha 512MB DDR2 e 128bits ela vai ser melhor que uma de 1GB DDR2 de 64bits.

Vale lembrar algumas coisas, se você tiver dinheiro evite comprar as que tem DDR2, compre acima de DDR3, você vai ter um desemprenho bem melhor.

Uma outra coisa muito importante e quem é leigo no assunto não sabe, placas de vídeo de boa qualidade, pedem uma fonte com watts reais, ou seja dependendo da placa de vídeo que você vai comprar, você vai acabar tendo que comprar uma fonte de qualidade para suportar essa placa de vídeo.

A minha é bem antiga, ainda uso o slot AGP8x, já estamos no slot PCI-Express 16x

Uso uma ATI Radeon x1600 Pro, ela é bem antiga e não roda jogos atuais como GTA IV, mas para usa-la tive que comprar uma fonte real de 350watts.

Então tenha muito cuidado quando for comprar uma placa de vídeo, porque você vai ter que comprar uma fonte para poder usa-la.

ah sim eu me lembro quando comprei meu pc eu ia comprar uma placa de video fodona mas eu vi o custo que ia dar Placa + fonte, ia sair caro. entao eu comprei um Geforce 8600 gt 512 mb, que ateh que eh bonzim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos