Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Escola Privada Vs Escola Pública

+9
Luan
*vert
Kamui
SLAY
S2ara
Hiei
Lu Senju
Senpai
Angel Of Death
13 participantes

pollVocê estuda/ já estudou em:

Escola Privada
3
23%
Escola Pública
7
54%
Ambas
3
23%
Total de votos:
13
Votação encerrada

descriptionEscola Privada Vs Escola Pública  EmptyEscola Privada Vs Escola Pública

more_horiz
Qual a opinião de vocês em relação à qualidade de ensino, diferenças, desigualdades, etc.

Estudam ou estudaram em qual dessas? O que pensam?

descriptionEscola Privada Vs Escola Pública  EmptyRe: Escola Privada Vs Escola Pública

more_horiz
Estudei nas duas, e é óbvio que as escolas privadas são superiores em praticamente todos os aspectos. As públicas (na maioria dos casos) carecem de investimento, material de qualidade, bons professores, etc. Existem as estaduais de nível mais elevado também, mas ainda assim passam bem longe das particulares.

Na escola pública eu me sentia inteligente. Cheguei na particular levando soco na cara. haha

descriptionEscola Privada Vs Escola Pública  EmptyRe: Escola Privada Vs Escola Pública

more_horiz
isso é uma pergunta Retórica ? necessita mesmo de uma resposta ? logicamente que a Escola paga é muito superior raros os casos no máximo escolas públicas são nota 6.

more_horiz
Eu só estudei em escola pública, não sei muito sobre a particular, só sei um pouco por amigos. Na pública, faltam alguns professores, faltam livros, tem alguns problemas, como ventilador de teto caindo na sua cabeça, coisas assim. Mas os professores são bons, um exemplo foi uma professora que eu tive no terceiro ano, foi a primeira vez que eu ralei para caramba por um 6 em geografia. Isso ai é verdade na pública eu fui inteligente, mas contra um aluno da particular...

Última edição por Lu Senju em Sex 11 Jul - 22:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
A votação não é para votarem para a melhor, porque sabemos qual é, mas em qual estudou. Isso aqui é um debate sobre o que pensam, analisando o que já vivenciaram, enfim...

@ Angel

Na escola pública eu me sentia inteligente. Cheguei na particular levando soco na cara. haha

Não entendi bem, quer dizer que onde estudou os alunos de Escola Pública não tinham capacidades? Ou já estudava lá e quando foi para uma Privada viu a diferença?

:QQ:

more_horiz
Não tem nem comparação.

Já estudei nas duas e a particular era muito melhor, lá era tudo muito organizado, tinha várias quadras de Vôlei, Basquete, Futsal etc. laboratórios, a Biblioteca era no minimo umas 3 vezes maior que a da pública, tinha muito mais livros, computadores bons, os professores eram mais dedicados, exigiam mais dos alunos, faziam vários projetos, tinha viagens, não faltavam muito e se faltassem, sempre tinha um professor substituto.

Na pública faltava professores e parecia que eles tinham preguiça de ir dar aula :fem:, tinha greve e a estrutura era uma merda.

Mas eu achei o pessoal da pública mais gente boa, mais humilde.
Na particular tinha muito filhinho de papai, já sai no tapa com alguns lá.

Eu acho que faz muita diferença...
Mas também na pública alguns alunos não tavam nem aí pra nada, não estudavam e alguns nem queriam nada com a vida, até pelo meio em que eles foram criados e tal.

Na particular, a média pra passar era maior e era muito mais puxado por isso acabava estudando mais.

more_horiz
Para alguns, o lado positivo das Escolas Públicas:

- Ter menos livros  :trollface: 
- Professores Faltarem  :fsjal: 
- Exigem menos dos Alunos  :lobs:

Zoeira :KAKA/:

na pública eu fui inteligente, mas contra um aluno da particular...

Eu também só estudei em pública, mas isso se encaixa a todos de escola particular? 

Todos de escola privada são mais inteligentes que os da pública? :masoque:

Ou está dizendo em relação aos mais inteligentes de uma escola privada? :QQ:

more_horiz
Neji, eu me achava inteligente na escola pública por sempre conseguir tirar notas altas sem nem me esforçar, enquanto que na particular eu levei um susto e tive que começar a estudar. Não estou desconsiderando as capacidades dos meus ex-colegas, mas enfatizando a diferença de nível entre as escolas mesmo.

more_horiz
Ah entendi, escolas particulares pegam pesado mesmo, até mesmo um aluno inteligente da pública deve estudar bastante para acompanhar o ritmo das escolas privadas.

Se bem que os investimentos da Copa, seriam melhores na Educação. :poise:

Última edição por Neji em Sáb 12 Jul - 1:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bom...
A minha vida inteira eu estudei em escolas particulares. Sendo mais específica, eu estudei nas 3 melhores escolas particulares do meu Estado.

É impressionante como TUDO é diferente entre elas- organização, ensino, material, profissionais. Muitos professores TOP's ensinavam nas três escolas, porém em cada uma eles ministravam a aula de um modo diferente, único.

Se essa discrepância existe entre as escolas particulares, as diferenças entre a privada e a pública certamente são incontestáveis.

Enfim...
NUNCA pisei em uma escola pública. Entretanto, é visível que a diferença qualitativa é absurda.

more_horiz
@Neji, é porque na pública não se exige tanto, com raras exceções, e na particular os alunos pegam mais pesado nos estudos, até porque na pública tem muitos alunos que não são lá muito interessados. Só acrescentando, eu estudei em municipais e estadual, e tem diferença, o estado de conservação era melhor, quadra, campo, laboratório. Tem essa diferença, mas no geral a escola particular é melhor.

more_horiz
na moral topico inútil não depende da escola e sim do aluno nas duas instituições tem professores de qualidade

more_horiz
slay escreveu:
na moral topico inútil não depende da escola e sim do aluno nas duas instituições tem professores de qualidade

Então me explique as cotas para estudantes de escolas públicas no vestibular. E outra, por melhor que seja o professor, ele é obrigado a seguir o material fornecido pela instituição, e é na quantidade e qualidade do conteúdo que a pública mais se difere da particular.

more_horiz
cara só tem uma diferença da escola publica para particular na particular o aluno é obrigado a aprender para não jogar dinheiro fora 
e na escola publica a gente não segue oque o governo manda principalmente nas matérias de matematica,quimica e fisica a gente tem as apostilas e nem usa 
sobre as cotas eu falei que não tem diferença no ensino nos beneficios obviamente tem né

more_horiz
E a questão das cotas não tem tudo a ver com a incapacidade das escolas públicas (ou da maior parte delas) em preparar os alunos para o vestibular e Ensino Superior? No fim das contas, ensino e cota andam de mãos dadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos