Eu tenho medo e vou, de certa forma, abrir meu coração nesse tópico.
Temo meu futuro e ao mesmo tempo desejo muito chegar lá e descobrir se afinal tudo deu certo.
A vida inteira eu sempre conquistei muitas coisas, entrei em uma boa faculdade, em um curso que certamente me garantirá boas coisas no futuro. Pensando na minha trajetória até hoje, as razões para temer meu futuro não deveriam existir, mas elas existem, pelo simples fato de que não me sinto completa fazendo o que faço. Precisei fazer 1 ano de faculdade pra ver que não é parte da minha essência, tal essência que sempre foi ligada à Arte, à Filosofia, Literatura, ao criar, ao inventar, não tenho alma de cientista, tenho alma de artista.
"Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." — Confúcio
Ultimamente estou em um grande impasse, entre seguir meu coração e largar tudo pra me dedicar ao que eu amo, ou terminar esse curso que de certa forma suga tudo o que há de bom em mim. Isso me faz temer muito meu futuro, meu lado materialista entra em conflito com o lado espiritual, eu não sei o que esperar, pra mim é tudo muito incerto.
Viver uma vida de paixão ou de estabilidade? Vou empurrando até descobrir onde a felicidade enfim mora.