Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você tem medo do seu futuro?

+9
Tatsumi Of Sex
Ellos
Angel Of Death
K
Uman
S2ara
Sato no Kyouki
TrickzZz
Ander
13 participantes

descriptionVocê tem medo do seu futuro? EmptyVocê tem medo do seu futuro?

more_horiz
Você tem medo do seu futuro? C379d624057d9cc7e9d9590a0016f087

Não, não o futuro do planeta(?). E sim do seu futuro.

Medo de que as coisas não vão dar certo, ou que não vai viver a vida que queria.
Ou que nunca vai encontrar a pessoa dos seus sonhos, etc.

Em geral, você tem medo do futuro?

Outra pergunta só pra deixar impacto -q . Você faz por onde(se esforça para) para ter o futuro que queria?

come on, me dêem a melhor de suas respostas

descriptionVocê tem medo do seu futuro? EmptyRe: Você tem medo do seu futuro?

more_horiz
Não.

Se você tiver medo do futuro, nunca conseguirá viver em paz e tranquilamente. Nunca conseguirá desfrutar de tudo o que a vida tem para dar, porque irá estar constantemente preocupado com o que ira acontecer.

O futuro é uma incógnita, podemos ter 20 anos de felicidade como podemos ter apenas 2 min.

Eu preocupo-me com o meu futuro, que é completamente diferente de ter medo dele.

Afinal, o futuro já é amanha mesmo né ? :p

more_horiz
Não, nem um pouco. Não tenho medo porque posso morrer cedo, ano que vem talvez. Então do que adianta :fem:
Ander escreveu:

Outra pergunta só pra deixar impacto -q . Você faz por onde(se esforça para) para ter o futuro que queria?

come on, me dêem a melhor de suas respostas

Tão não, que as vezes pareço me esforçar para não ter esse futuro :heheh:

more_horiz
O Futuro é a consequência do nosso presente. Então por que temer aquilo que escrevemos com as próprias mãos?
É claro que nem tudo sairá como o planejado.
- Os obstáculos? Cabe a nós superá-los. Afinal, as dificuldades são fontes de aprendizado.
- O desconhecido? Que criemos coragem. O mistério elimina a monotonia de nossas vidas.

Enfim...
Se eu Temo o Futuro?
Não.

Se eu Faço por Onde?
Desde que nasci.

more_horiz
PS: adorei os Koi no inicio ali. Peguei a imagem pra mim já :leona:

Não. Na verdade, eu ANSEIO pelo meu futuro. Poder trabalhar com o que eu AMO, poder fazer o que eu realmente quero pelas pessoas... Ter a chance de mudar o mundo, nem que seja uma parte ínfima dele.

Eu sinto que ainda me é reservado muita coisa para o futuro. Por isso, aproveito bem meu presente. :QQ:

more_horiz
Não.

Eu não tenho medo do meu futuro, tenho medo do meu presente.

''O futuro é a consequência do presente''. Se você quer ter um futuro, você tem que viver o seu presente.

Eu não tô nem aí para oque vem me esperando no futuro, ou oque eu passei no passado. Eu apenas vivo minha vida, e tento aproveitar cada minuto do meu presente. Quando esses minutos acabarem, eles ficam no passado, e o passado não fica na minha memoria.

Ou seja, eu vivo o presente que hoje é o futuro do passado.
:fera:

more_horiz
Sim, tenho medo. Talvez seja a única coisa que realmente me deixe angustiado e aflito, tanto que não gosto nem de pensar em situações futuras de perda (morte) ou solidão. Se estou tentando fazer algo para evitar esse tipo de coisa? Não, isso não depende de mim, mas de uma série de acontecimentos e pessoas independentes.

more_horiz
Eu nao tenho nao

Tudo vai dar certo no final, a vida é como nos filmes, sempre tem final feliz :felizan:

Falando seriu eu fico preocupado as vezes e mt receioso, mas, nao tem oqe fazer o futuro só nao vem para quem morre cedo

O que depender de min a minha vida sera mt boa, o tenso é que as vezes a vida é meio troll e ferra com a gente =X

more_horiz
Não!

Por que eu vivo o presente não o Futuro,do meu presente eu faço o meu futuro.
Eu não me importo muito pelo o que o futuro me espera,eu irei enfrentar todo tipo de dificuldade que o futuro me jogar. Simples assim.

more_horiz
Existem vários meios para esse futuro.
Mas, como a questão é saber o MEU futuro, e não o do planeta então...

Não

Não tenho medo do meu emprego futuro ou relacionamento ou qualquer merda assim.
Na verdade, tenho medo de como a humanidade estará, porém o intuito do tópico não é esse,
*So, now what?

Bem é isso mesmo.

more_horiz
Eu tenho medo e vou, de certa forma, abrir meu coração nesse tópico.

Temo meu futuro e ao mesmo tempo desejo muito chegar lá e descobrir se afinal tudo deu certo.
A vida inteira eu sempre conquistei muitas coisas, entrei em uma boa faculdade, em um curso que certamente me garantirá boas coisas no futuro. Pensando na minha trajetória até hoje, as razões para temer meu futuro não deveriam existir, mas elas existem, pelo simples fato de que não me sinto completa fazendo o que faço. Precisei fazer 1 ano de faculdade pra ver que não é parte da minha essência, tal essência que sempre foi ligada à Arte, à Filosofia, Literatura, ao criar, ao inventar, não tenho alma de cientista, tenho alma de artista.

"Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." — Confúcio

Ultimamente estou em um grande impasse, entre seguir meu coração e largar tudo pra me dedicar ao que eu amo, ou terminar esse curso que de certa forma suga tudo o que há de bom em mim. Isso me faz temer muito meu futuro, meu lado materialista entra em conflito com o lado espiritual, eu não sei o que esperar, pra mim é tudo muito incerto.

Viver uma vida de paixão ou de estabilidade? Vou empurrando até descobrir onde a felicidade enfim mora.

more_horiz
Kamui escreveu:

Temo meu futuro e ao mesmo tempo desejo muito chegar lá e descobrir se afinal tudo deu certo.
A vida inteira eu sempre conquistei muitas coisas, entrei em uma boa faculdade, em um curso que certamente me garantirá boas coisas no futuro. Pensando na minha trajetória até hoje, as razões para temer meu futuro não deveriam existir, mas elas existem, pelo simples fato de que não me sinto completa fazendo o que faço. Precisei fazer 1 ano de faculdade pra ver que não é parte da minha essência, tal essência que sempre foi ligada à Arte, à Filosofia, Literatura, ao criar, ao inventar, não tenho alma de cientista, tenho alma de artista.

"Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." — Confúcio

Ultimamente estou em um grande impasse, entre seguir meu coração e largar tudo pra me dedicar ao que eu amo, ou terminar esse curso que de certa forma suga tudo o que há de bom em mim. Isso me faz temer muito meu futuro, meu lado materialista entra em conflito com o lado espiritual, eu não sei o que esperar, pra mim é tudo muito incerto.

Viver uma vida de paixão ou de estabilidade? Vou empurrando até descobrir onde a felicidade enfim mora.

Os cursos por si só cansam, é normal você ficar perdida e não saber dizer se é o que realmente quer. Já passei por isso duas vezes.

E porque não ter os dois? Seu futuro se estende além de 10 anos, bem mais que isso. Quando obter a estabilidade, busque a felicidade no que gosta e vice-e-versa.

Agora em relação ao post sobre mim, eu penso assim: Estou "destinado" a ser o que almejo e nem mesmo "eu" poderei impedir isso. Se eu tivesse que temer algo, seria a mim mesmo, porque tenho a péssima mania de desistir quando consigo algo, seja fácil ou difícil.

more_horiz
Cara, não tenho medo do futuro,

minha vida segue de acordo com o planejado
mas as vezes dá aquela curiosidade pra saber se quilo vai dar certo mesmo, as vezes vc acaba dando um passo pra tras na vida, mas dps dá 3, 4 passos a frente

Bom
Tenho medo nao

more_horiz
Kamui escreveu:

Kamui, penso o mesmo que você, estou fazendo uma faculdade e não sei se devo continuar, assim como você, sempre fui muito ligado a arte, por isso temo pelo meu futuro, não sei se conseguirei atingir meu objetivos, pois atualmente estou longe de ser o tipo de artista que quero, mas vida depende de vários fatores aleatórios que não são programados por ninguém, pode ser que eu faça de tudo e não consiga, ou talvez quase nada e consiga isso me corrói por dentro, sempre penso no futuro e ao final saber se minha vida será como a que planejei ou se no fim fui apenas mais um aqui na terra.

more_horiz
Staz escreveu:
Os cursos por si só cansam, é normal você ficar perdida e não saber dizer se é o que realmente quer. Já passei por isso duas vezes.

E porque não ter os dois? Seu futuro se estende além de 10 anos, bem mais que isso. Quando obter a estabilidade, busque a felicidade no que gosta e vice-e-versa.

O problema é que não estou perdida e nem cansada do meu curso, eu até trabalho com uma coisa que eu gosto, mas não me sinto satisfeita trabalhando com isso, entende? Eu mudei muito meus pensamentos de um tempo pra cá e percebi que não quero ser uma pessoa que uma empresa contrata, vai lá fazer o serviço, recebe todo mês seu dinheirinho e vai pra sua casa, eu queria algo que me fizesse sentir viva e não mais uma pessoa que trabalha, recebe e paga suas contas. Por isso temo pelo meu futuro, talvez não pelo futuro em si e seus acontecimentos, mas pela pessoa que talvez eu me torne quando estiver lá. Isso que você falou era meu plano inicial, mas só consigo imaginar essa busca por "estabilidade" se tornando uma bola de neve, como de fato é o que acontece.

Orochimaru-Sama escreveu:
Kamui, penso o mesmo que você, estou fazendo uma faculdade e não sei se devo continuar, assim como você, sempre fui muito ligado a arte, por isso temo pelo meu futuro, não sei se conseguirei atingir meu objetivos, pois atualmente estou longe de ser o tipo de artista que quero, mas vida depende de vários fatores aleatórios que não são programados por ninguém, pode ser que eu faça de tudo e não consiga, ou talvez quase nada e consiga isso me corrói por dentro, sempre penso no futuro e ao final saber se minha vida será como a que planejei ou se no fim fui apenas mais um aqui na terra.

E assim tocamos a barca, né amigo? Te entendo perfeitamente. Eu vou empurrando enquanto posso, sendo sugada pelo sistema e fazendo aquilo que me satisfaz pelas bordas, vai que um dia eu dou um golpe de sorte?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos