Staz escreveu: pluuuuffff escreveu: A questão aqui é que o Itachi precisa do Susano'o ativo todo o tempo para se defender de o Minato. E todos nós sabemos a sua fragilidade em chakra e stamina.
Além disso, o Minato é um ninja mais genial e de maior nível que o Itachi.
A única coisa que realmente representa perigo aqui é o Tsukuyomi. Mas reparem que além de eles estarem a 25 metros, o Minato é um ninja que luta na base do Hiraishin que é instantâneo e ainda por cima muda de posição instantâneamente: Pode estar à frente do Itachi e no milésimo a seguir atrás dele.
Conclusão: A probabilidade de se estabelecer um contato visual é muito perto de 0%.
Fora isso, Minato é muito mais perigoso. O conhecimento é do mangá então o Itachi não sabe que as Kunais tem um selo que permite ao Minato se transportar para lá. Posto isto, sem sequer começar com o Susano'o ativo, Itachi pode até morrer nos primeiros segundos de luta.
Velho, o que você tem contra o Itachi?
De onde tira coisas como: Minato é mais genial e com um nível acima do Itachi?
Em genialidade, se Itachi não for igual a Minato, seria superior, porém prefiro achar que eles se equivalem.
Uma coisa importante aqui é, Itachi possui uma velocidade nivelada com Killer B, e o Jinchurikki da Gyuki foi capaz de notar e contra-atacar a investida de Minato, quando o mesmo apareceu em suas costas, como pode ser visto no capítulo 543.
Tem certeza que Itachi, com velocidade similar, que usufrui de clones como seu estilo de batalha e ainda com o Sharingan (que potencializa a percepção) rodaria em segundos pro Minato? Melhor rever seus conceitos.
Argumentos que Minato com Hiraishin pode derrotar ninjas de alto nível em segundos, eram pensamentos de 2 anos atrás, quando não tínhamos muitas informações, logo, pensamentos arcaicos.
Bem, Minato aqui tem um arsenal extremamente limitado, contando somente com seu Rasengan e o Hiraishin, ao contrário de Itachi, que possui um arsenal ofensivo e defensivo bem mais amplo.
É possível que Itachi tenha conhecimento do Hiraishin ou ao menos de seu Shushin, visto que era um estilo de batalha muito utilizado pelo Hokage, algo que até mesmo shinobis fora de Konoha sabiam, é de suspeitar que um Capitão Anbu tivesse lido ao menos um pouco sobre a História de Konoha e principalmente, sobre seus Hokages.
Não vejo Minato sem a Kyuubi, lidando com Genjutsus, principalmente o Yubi, entre outros que nem precisam de contato visual.
Itachi ainda possui o Izanami, K.A, para uma finalização arriscada, porém eficaz.
Nesta luta, Itachi nem precisa de Susanoo pra vencer.
O que tenho eu contra o Itachi? Hmm... Admiro-o por ser um dos únicos Uchihas decentes... É um dos meus personagens favoritos.. Um dos ninjas mais geniais do mangá... E falta alguma coisa?
Era mais fácil eu dizer o que eu tenho contra alguns fans do Itachi. Mas eu nem sequer vou dizer o que é, porque eu até me divirto a ler alguns comentários... E quando me inscrevi neste fórum, já vinha preparado para ouvir de tudo, e se necessário, calar-me.
Eu vou esclarecer os teus equívocos:
Ponto número um: Itachi possui o corvo com o Koto Amatsukami, visto que é o Itachi PRIME. Mas, ele não tem como o utilizar porque segundo o mangá ele está no delay dos 10 anos.
Começando por provar o que acabei de referir:
O Itachi não usou o K.A no Sasuke por duas razões: Não queria e não podia. Está referido nessa página, não tem como negar algo dito pelo próprio Kishimoto.
Ponto número dois: Eu referi a genialidade no sentido de estilo de luta. Em Inteligência eles são muito semelhantes.
Qual é o estilo mais genial? O que mata tudo em um piscar de olhos ou o que se mata para matar tudo?
E agora você diz-me que não percebeu e eu explico: O Itachi para matar 100 de ninjas, gastava todo o seu chakra e caía na mesma hora. Se ele fosse só com Taijutsu, ficaria com falta de Stamina. Já o Minato, poderia assassinar todos eles sem o mínimo esforço e sem sequer se mostrar cansado.
Então, o que quero eu dizer com estilo de luta genial? É o estilo mais mortífero, o estilo menos cansativo e é também o estilo mais inteligente.
Ponto número três: Itachi possui velocidade semelhante ao Bee? Não. Ele é mais lento porém devido ao Sharingan ele compensa essa velocidade com capacidade de antecipação.
Isso não acontece no Hiraishin... Ainda mais sem conhecimento. O Obito que tem o Kamui (nunca tinha sido atingido até o momento, inclusive por ataques quase tão rapidos), porque como se viu ele pode colocar parte do seu corpo na outra dimensão quase que instantâneamente! Além disso, ele possuía o Mangekyou (tal como o Itachi). E o que aconteceu? Ele foi totalmente cegado e nem viu o que se passou. Apenas gritou: "Eu ganhei". Pobre Obito que caíu no chão no segundo a seguir.
Mais um exemplo: Raikage. Não teve nenhuma reação contra o Hiraishin sendo muito mais rapido que o Itachi e o Bee.
E por último: Ele contra-atacou o Minato?
O Minato não o matou porque não quis. Ele o mataria tão depressa que o Bee nem sequer conseguiria fazer o mesmo. Espero que tenhas noção de que o Bee só não morreu porque o Minato parou o ataque.. Caso contrário, nem vale apena tentar convencer-te que estás errado..
Os únicos que contra-atacaram o Hiraishin foi os Jinchuurikis do Juubi: Sharingan + Sensor + Velocidade. Acho que isso chega para falar o quão errado estás?
Ponto número quatro: Izanami? Isso é um completo suicídio contra alguém que tem um estilo de luta semelhante ao do Minato e que é tão inteligente quanto o usuário.
Luta de Bunshins? Minato também tem combinações com Bunshins que inclusive VOLTARAM A FERIR O OBITO. Ele mostrou combinações fantásticas com o Tobirama, e pode colocá-las em prática aqui.
Yubi derrotar o Minato? UM NINJA NÍVEL KAGE E CONSIDERADO O MELHOR NINJA DA ÉPOCA? Caír num genjutsu que só apanhou o Naruto?! Ainda por cima com o estilo de luta dele?
Isto sim é pensamentos à antiga. Achar que genjutsus como Yubi, Karasu no Genjutsu entre outros derrotam o Minato.
Genjutsus Oculares? Tsukuyomi? Por favor, ele conhece os Uchihas e o Sharingan. Bastaria ele lutar sem sequer estabelecer contato ocular que digamos é o que ele faz contra qualquer OPONENTE.
O Hiraishin já faz com que o CONTATO OCULAR seja IMPOSSÍVEL. Se ele está à sua frente e logo a seguir atrás de si, o que raio tu achas?! O Itachi tem olhos atrás dele?
Ganha sem Susano'o?! :hihi:
Eu cansei de argumentar e vou parar por aqui. Itachi é forte? Sim. Mas o tempo dele ser o "ninja mais fantástico de sempre" já passou faz tempo. O mangá vai mostrando novas coisas, não deves prender-te ao passado Staz.
Ninjas como Itachi, Nagato, Kabuto... São fortes, mas já fazem parte do passado. É lógico que apareceu inimigos mais fortes no andamento e que por consequência ninjas mais fortes o foram combater.
Mas bom, é isso. Eu respeito a sua opinião apesar de achar que você está totalmente errado.
Abraço