Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionvocê se mataria para salvar a vida de toda a sua família  ? Emptyvocê se mataria para salvar a vida de toda a sua família ?

more_horiz
se um bandido armado entrassem na sua casa e falasse para você se matar se não ia matar toda a sua família, o que voce faria nessa situação ?

descriptionvocê se mataria para salvar a vida de toda a sua família  ? EmptyRe: você se mataria para salvar a vida de toda a sua família ?

more_horiz
Essa pergunta é estranha, porque de qualquer jeito minha família morreria.

OPÇÃO A: não me matar
- o bandido saca a arma, mata minha família e depois me mata (bandido bom não deixa testemunhas).

OPÇÃO B: me matar
- eu me mato, o bandido saca a arma e atira na família (bandido bom não deixa testemunhas).

Ou seja, em qualquer uma das opções a pessoa ou a família da pessoa morre. A não ser que o bandido seja burro ou cumpridor de promessas. Nesse caso, sim, eu me mataria e deixaria eles continuarem vivendo. Apesar de ser jovem, não sou tão egoísta a ponto de economizar minha vida pela deles, que merecem mais do que qualquer coisa por tudo que já fizeram por mim.

descriptionvocê se mataria para salvar a vida de toda a sua família  ? EmptyRe: você se mataria para salvar a vida de toda a sua família ?

more_horiz
Gostei muito do seu exemplo nao, afinal, quem me garante que eu morrendo o bandido ira realmente soltar minha familia, ele agora é um cara super correto que sempre mantem a palavra e blablabla ? parece ingenuidade e inocencia demais confiar nele

Bom deixando um pouco de lado esse exemplo e pensando na ideia base que é a pergunta do topico, eu talvez me suicidasse mas seila vai q na hora eu arrego e me agarro a minha vidinha e deixo eles morrerem

Sei q mt gente vai pensar q se eles morressem ficaria com casa, carro, dinheiro e livre para formar uma nova familia com mulher mais nova e blablabla

more_horiz
O correto seria eu dizer que morreria pela minha família, mas pensar nisso e passar pela situação são coisas completamente diferentes. Como algum sábio da ficção bem disse, só mostramos nossa verdadeira face no momento da morte. Portanto, sendo completamente honesto, acho que a minha covardia (instinto de sobrevivência) falaria mais alto... ou pode ser que não. No calor do momento não dá para exigir decisões racionais, bonitas ou dignas de um herói.

more_horiz
Nessa situação, supondo que eu iria me matar, eu teria uma faca/arma. Eu falaria que iria me matar, e mataria ele de surpresa '-'

Mas sim, eu me mataria caso eu tivesse certeza que minha família seria salva. Sem pensar duas vezes.

você se mataria para salvar a vida de toda a sua família  ? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Numa situação dessas é difícil raciocinar sobre que decisão tomar, e ainda tem essa possibilidade do bandido não cumprir sua palavra, o que acontece na maior parte dos casos.
Tirar minha vida pela minha família, eu faria sim, posso afirmar com toda certeza.

more_horiz
Perguntando de um jeito diferente: Se minha vida vale a de toda a minha família? Sim. Se eu tivesse GARANTIA que minha vida pouparia a da minha família, sim, eu me mataria.

Mas como o Body disse, num encontro "casual", isso estaria fora de cogitação. Você vivo contribuiria muito mais para a salvação da sua família, que morto.

more_horiz
Uma família comum é constituída de 4~5 pessoas, sabendo que não faz o menor sentido um bandido pedir para que eu me mate, muito menos saber se com esta ação eu salvaria minha familia, a única opção lógica a se fazer é reagir e tentar desarmar ou matar o bandido, muito provavelmente eu morreria e quem sabe outro membro da família, porém restaria mais sobreviventes que em outras opções.

E outra, acredito que eu não tenha coragem o suficiente para me matar. Não posso me auto-destruir :fera:

Uma coisa é alguém desferir golpes de faca em você, outra é você próprio desferir golpes de faca em si, é meio complicado.

more_horiz
Os dois maiores medos de minha vida:
1- Morrer;
2- Perder as Pessoas que Mais Amo.

Só para vocês terem uma noção, já estou aqui com os olhos lacrimejando só por ter pensado nisso.

Enfim...
Eu sinceramente não sei o que faria em uma situação dessas. Provavelmente entraria em um intenso estado de choque, o que não me permitiria raciocinar/agir no momento.

more_horiz
Lek eu me mato até por meu irmão imagina por minha família toda
A família e a base do ser humano se você perder ela você fica sem chão,uma vida não vale mais do que 5 agora se fosse para matar meu avós e eu viver até que não me mataria de vera, nessas situações realmente usamos nossos raciocínio e inteligência :tenso:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos