pluuuuffff escreveu: Mas depois penso que seria egoísta demais da minha parte também.. Os meus pais, avós, família, dão tudo para eu estar o mais alegre possível todos os dias.. E ia dar-lhes esta tristeza?
Isto é o que considero como ponto principal: egoísmo. Ao meu ver um suicida não reflete em que sua ausência acarretará.
Imaginem, por exemplo, uma família tradicional (pai, mãe, um filho adolescente e outro pequeno; classe média-baixa) em que o pai perde o emprego e, em seguida, se suicida. Ruína é tudo o que ele deixou. Partindo para um lado mais trágico, a mãe sucumbiria ao alcoolismo e os filhos se tornariam traficantes; pelo egoísmo do pai, que não pensou no futuro da família.
Voltando à pergunta do tópico, jamais pensei em suicídio como uma alternativa, também pelo fato de considerá-lo uma fuga e não uma solução para os problemas.
Um exercício simples de altruísmo é encarar as pessoas na rua e pensar que elas poderiam ter os mesmos problemas que você.
-Será que todas elas seriam fracas ao ponto de tirarem a própria vida?
-Ou será que ergueriam a cabeça e buscariam uma solução?
Última edição por Vini em Seg 21 Jul 2014, 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tag)