Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque o Sasuke .. ?  EmptyPorque o Sasuke .. ?

more_horiz
E ai.

A minha duvida é a seguinte: Porque o Sasuke nunca chama os outros personagens pelos sufixos: ''- Kun'', ''- Chan'', ''-Sensei'', ''- Sama'', etc?

Obrigado e abraços. 

xoxo

descriptionPorque o Sasuke .. ?  EmptyRe: Porque o Sasuke .. ?

more_horiz
Bom, esses sufixos no Japão funcionam como modo de tratamento e é usado para mostrar respeito ou/e carinho. Lá não utilizá-los é uma falta de educação enorme, quase uma ofensa. Se é usado com amigos, família, colegas... E até para desconhecidos.

No mangá é um pouco diferente pelo que vejo, o respeito só é usado para superiores (shishou, sensei, sama, etc), amigos (san) e pessoas mais íntimas á quem se trata carinhosamente (chan, kun). No Japão muda o uso, muitos são comuns mas no mangá esses que eu especifiquei são para esses casos.

No caso lá não usar esses sufixos não deixa de ser desrespeitoso, mas é mais por falta de educação para superiores. E no caso de amigos é algo mais íntimo e opcional, indicando certa falta de carinho/afeto.

Então a falta de uso deles enaltece a frieza e indiferença do Sasuke para com todos, entende?

descriptionPorque o Sasuke .. ?  EmptyRe: Porque o Sasuke .. ?

more_horiz
Eu acredito que seja por causa de um desses dois motivos

1. Ele nao respeita ninguem
2. Ele é intimo da pessoa

Quando o sasuke se encontrou pela primeira vez com o Kabuto e Orochimaru no esconderijo dos Viloes, ele chegou dizendo "Orochimaru me dee poderrrr" nisso o kabuto ate diz para ele nao ser desrespeitoso e chamar ele de Orochimaru-Sama

Se nao me falha a memoria o unico sujeito no manga inteiro que o Sasuke chama e usa um sufixo é o Shisui, ele diz "Shisui-San"

Fora o shisui o resto ele chama tudo pelo nome e que se fod4 a poha toda kakakaka

Eu imagino que isso seja por ele ser mal educado mesmo, afinal, o mlk se tornou orfão bem cedo eo mesmo vale para o naruto e uma pohada de gente no manga q é orfao e mal educado, das coisas q mais notei com relaçao a isso de sufixos foi o minato chamar orochimaru de "Orochimaru-San", Itachi chamar o kakashi de "Kakashi-San" e o naruto que sempre chama a sakura de "Sakura-Chan" e uma unica vez ter chamado o sasuke de "Sasuke-KUN" pra dizer q o sasuke era mt criança fora aquilo do Fukasaku de chamar o jiraiya de "Jiraiya-Chan" q foi epico tbm

Bom pra min o sasuke é apenas mal educado e desrespeitoso

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos