Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionByakugou Burla Juuken ? EmptyByakugou Burla Juuken ?

more_horiz
Titulo autoexplicativo!

OBS: Não estou afim de criar treta,esse tópico serve pra vocês iniciarem uma discussão saudável,em qual vocês possam expor suas opiniões/argumentos.

descriptionByakugou Burla Juuken ? EmptyRe: Byakugou Burla Juuken ?

more_horiz
Meu caro, eu criei um tópico idêntico há um tempo, creio que se satisfará com os comentários: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?.

A minha opinião, permanece: Se ele não estiver aberto, é impossível abri-lo, já que é preciso chakra externo para abri-lo, por isso se chama "selo". E se estiver espalhado pelo corpo, a força dele seria dividida em 64 vezes  em lugares estratégicos. Significa que a força seria praticamente como a de qualquer ninja que tentasse usar chakra depois de tomar as 64 palmas: Irrelevante.

Adianto para dizer, que quem vai falar que Hashirama usou chakra mesmo com algumas estacas bloqueando o chakra, que o Madara não tem Byakugan, e não pode selar os pontos de modo estratégico. Significa que os Hyuugas selam apenas 64 dos 361, mas de forma que seria como selar todos os Tenketsus, pois é feito de maneira estratégica, como já explicado por Neji.

No mais, o chakra da Sakura ou Tsunade não tem a potência que tem o chakra da Kurama, e chega a ser um insulto comparar a potência de ambos. Eu penso assim, e faz sentido para mim.

Também há quem ache que por causa do chakra ser Iryo-nin, ele tem alguma influência no sistema de chakra...., adianto que isso é mais absurdo do que dizer que o Madara selou os Tenketsus de forma estratégica. É outro insulto, quando a própria Tsunade deixa claro que o sistema de chakra NADA tem haver com a parte biológica do foco do Iryo-nin. Há apenas a cura da Stamina relacionada á este. E inclusive ela fala que danos na rede de chakra, NENHUM ninjutsu médico pode curar. Palavras da Tsunade.

Enfim, apenas passando para deixar meu ponto de vista, e abra o link que postei, ele te ajudará bastante á ver a opinião do povo.

more_horiz
Orochi escreveu:
Meu caro, eu criei um tópico idêntico há um tempo, creio que se satisfará com os comentários: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?.

A minha opinião, permanece: Se ele não estiver aberto, é impossível abri-lo, já que é preciso chakra externo para abri-lo, por isso se chama "selo". E se estiver espalhado pelo corpo, a força dele seria dividida em 64 vezes  em lugares estratégicos. Significa que a força seria praticamente como a de qualquer ninja que tentasse usar chakra depois de tomar as 64 palmas: Irrelevante.

Adianto para dizer, que quem vai falar que Hashirama usou chakra mesmo com algumas estacas bloqueando o chakra, que o Madara não tem Byakugan, e não pode selar os pontos de modo estratégico. Significa que os Hyuugas selam apenas 64 dos 361, mas de forma que seria como selar todos os Tenketsus, pois é feito de maneira estratégica, como já explicado por Neji.

No mais, o chakra da Sakura ou Tsunade não tem a potência que tem o chakra da Kurama, e chega a ser um insulto comparar a potência de ambos. Eu penso assim, e faz sentido para mim.

Também há quem ache que por causa do chakra ser Iryo-nin, ele tem alguma influência no sistema de chakra...., adianto que isso é mais absurdo do que dizer que o Madara selou os Tenketsus de forma estratégica. É outro insulto, quando a própria Tsunade deixa claro que o sistema de chakra NADA tem haver com a parte biológica do foco do Iryo-nin. Há apenas a cura da Stamina relacionada á este. E inclusive ela fala que danos na rede de chakra, NENHUM ninjutsu médico pode curar. Palavras da Tsunade.

Enfim, apenas passando para deixar meu ponto de vista, e abra o link que postei, ele te ajudará bastante á ver a opinião do povo.

Obrigado!

Por comentar,irei ler esse tópico a qual me indicou,porém deixarei esse tópico aberto.

more_horiz
Bom na minha opinião burlaria sim.. Minha opinião..
Tipo o hyuga sela os pontos de chakra do corpo do adversário ,impedindo daquele ninja usar e moldar chakra..
Porem o chakra que foi acumulado no selo yin ,não faz parte do sistema de chakra ,ele esta acumulado e guardado num selo,num outro lugar ... Acredito Eu que ao liberar o selo ,o chakra que foi acumulado durante anos forçara e abrirá os tenketsus ... Assim como aconteceu com o Naruto ao ter seus pontos de chakra fechado,ele retirou chakra de outra fonte(no caso kurama) que forçou e abriu os pontos de chakra.. Isso é o que eu acho ,agora se precisa de grande quantidade de chakra ou não ,já não sei ,mas se ela tiver os pontos de chakra selados e tiver com o selo yin ,els poderia abrir,agora se tivesse usando e tivesse selado awe não teria feito mesmo ...
Minha opinião é o que acho ..respeitem por favor (falando isso ,antes que alguns venham criticar)

more_horiz
Igor, não é contestando sua opinião, apenas uma observação:

Spoiler :

O chakra não é guardado em outra parte, está sim incluído no sistema de chakra, como pode ver na imagem, eles passando por essa área. Não é uma fonte externa.

Minha opinião sobre isso, é que, o núcleo de chakra na barriga, já fica inutilizado caso as 64 palmas peguem; Portanto, o In agindo como um segundo núcleo, seria igualmente incapacitado. E claro, lembrando a diferença do chakra da Kurama para o da Sakura.

Enfim, respeito sua opinião, apenas fazendo essa observação.

more_horiz
Acho que sim, o Byakugou burla o Juuken

Eu vejo o Byakugou quase como se fosse uma "segunda pessoa" curando a usuaria da tecnica, quando a Tsunade e Sakura usam o byakugou é para min praticamente como se alguem muito apelao (tipo mais fod4 que o kabuto, ino e talz) estivesse curando elas porque o Chakra passa por uma rede externa completamente independente da rede interna de chakra

Como o Byakugou criaria uma nova rede de chakra que circularia o chakra pelo corpo delas e as curaria/regeneraria/restauraria nao teria problema algum em lidar com o juuken

O Juuken em si nunca vi como um grande problema do Byakugou burlar, porque só usando uma quantidade de chakra extra ja daria para burlar aquilo, o naruto burlou mt facil o juuken no classico usando o chakra da kyuubi e nem era 1 cauda pow

more_horiz
rs

Na minha opinião sim, Tsu ou Sakura burlariam o efeito do Juuken. :yoda:
Ambas já mostraram abrindo o selo sem sequer usar selos de mão (o que prova que o mecanismo de "abre e fecha" do selo é simples e que o controle de chakra de ambas é muito aprimorado) bem como o chakra remanescente entre os tenketsus pressionados (e não selados) mais o chakra que naturalmente vaza quando o Yin ainda aparenta estar fechado para Tsunade manter o henge e/ou usar cura remota, seriam responsáveis por proporcionar a abertura do selo para que todo o chakra contido lá dentro vaze.

E a tal fala da Tsunade sobre rede de chakra ser dificilmente curada é puramente enredo para fazer parecer que o FRS é um Kinjutsu. rs
O próprio mangá (e a Tsunade) tratou de desmentir isso quando ela, que constantemente foi perfurada (e posteriormente mutilada) curava-se com Byakugou de forma que o jutsu continuava ativo e operante mesmo com a rede de chakra danificada no ferimento antes de ser curado.

Enfim, mantenho a minha opinião do tópico do Kakau criado outrora. :heheh:

more_horiz
Eu também acho que o Byakugou burla juuken, se eu não me engano o Naruto burlou com o chakra da Kyuubi, o Kidomaru quando ele lutou com o Neji, e a Guren que burlou o 32 golpes da Hinata no episódio filler, se esses ninja burlaram o juuken e não possuem o byakugou o que diria de que o possui.

Eu vejo a Sakura e a Tsunade tendo facilidade para burla o juuken, porque a regeneração do byakugou já agiu para coisas mais perigosas.

more_horiz
em minha opinião sim, byakugou não é uma simples de reserva de chakra, tem muito chakra guardado ali, e é exatamente por a quantidade de chakra guardada no selo ser tão grande que eu acredito que uma vez que o selo seja liberado, ele forçará qualquer tenketsu a ser aberto novamente.

e como vimos no ultimo manga, Sakura é capaz de abrir e fechar o selo a hora que quiser e bem entender, e aparentemente sem esforço algum.

ela não precisa usar selos ou se concentrar para tal ato, quanto ao infuim-kai, acredito que a quantidade de chakra para usar isso seja tão pífia, que Tsunade e Sakura pode fazer sem " média alguma " .

portanto em minha opinião byakugou burla Juken.

more_horiz
Pessoal, só me respondam uma coisa: De onde diabos vocês tiraram que o Byakugou atua em uma rede independente de chakra? 

Qual é a base (se é que há) disso? Queria muito ler.

more_horiz
O sentido disso, Kakau, é:

Chakra nao opera APENAS nas redes de chakra.

Ele pode interagir com QUALQUER meio, inclusive externo. Mantos de chakra puro sao exemplos disso.

Se o chakra nao pudesse "caminhar" por um local onde a rede é inexistente, ferimentos como os causados pela espada do Susano'o nao seriam curados, uma vez que os tenketsus daquela regiao foram completamente destruídos.
Entretanto, vimos que a propria tecnica os reconstriu, recriando a barriga da Tsunade.

Se isso nao fosse verdade, Tsunade nunca seria curada do dano causado pelo Madara, que a cortou no meio;

E mais importante ainda: se o Chakra nao fosse capaz de interagir e operar usando uma "rede exterior", a Sakura nao teria conseguido estender o Byakugou ao Obito, no capitulo retrasado...

A tal "rede exterior de chakra" que todos se referem, pode ser visualizada tranquilamente na imagem em que a Sakura grita "shanaroo", momentos antes de salvar Sasuke...

more_horiz
Concordo com oque o @Uman disse

Do jeito que voce diz Kakau fica parecendo que aquelas linhas negras do Byakugou funcionam de dentro para fora, ou seja, as linhas do byakugou só podem passar por onde existe carne, ossos e talz, POREM, é o contrario, ele funciona de fora para dentro mesmo que nao exista ossos e carne da para estender aquela Linha preta do Byakugou e entao fazer o chakra passar pela linha e regenerar os tecidos, ossos, carne e etc...

O exemplo do Uman é muito bom tanto pela regiao da barriga da tsunade que foi removida quanto pelo fato da sakura ter estendido as linhas ate o corpo do Obito

Tem muitos jutsus que da para voce tentar comparar o Byakugou nesse aspecto tipo o Kage Shibari, Kage Nui, Fios de chakra do Sasori, mantos de chakra que o naruto passou para o pessoal da aliança shinobi, um bijuu dando chakra a seu jinchuuriki entre outras coisas

Entre todos o melhor exemplo acho que seria aquele de quando a kyuubi deu chakra ao naruto no classico e regenero o pulmao dele

more_horiz
Meu deus, mas de onde é que vocês tiraram essas coisas?

Liçãozinha básica sobre controle de chakra:

Spoiler :

Estão vendo? Liberar chakra POR TODO o corpo, é algo MUITO normal, só é difícil.

Agora, vou lhes mostrar algo que sempre esteve evidenciado, algo bem simples, na verdade:
1 :

Me digam, por onde é que Naruto e Sakura estão passando chakra para Obito? Não é pelas mãos? Olhem a própria fala dele, e vejam as mãos no seu ombro; Porque as mãos? Por causa do que até Tenten entende, foi a primeira página que postei. É mais fácil liberar chakra das mãos.

Outra prova?

2 :

Qual órgão dela está passando chakra para ele? Novamente, as mãos.

Agora me digam: De onde tiraram que é uma rede independente? Isso nada mais é que a representação de que o chakra de Sakura está sendo inserido no sistema circulatório de chakra do Obito. Provas? 

3 :

Olhem os olhos: Se o chakra não passar pelas redes de chakra até chegar nos olhos, ele não usaria o Kamui!

Pior que é até estranho ter que explicar algo tão óbvio!

Porém, Sakura pode liberar chakra de outras partes do corpo? Até pode, mas em quantidades minúsculas. E ela pode moldar, igual o Neji faz aqui?:

Spoiler :

Estão vendo ele soltando chakra pelo ombro, pela barriga, pelo rosto e tantos outros? Então, Sakura não consegue moldar o chakra dessa forma, pois ela não é Hyuuga. Novamente, voltem até a fala da Tenten, que é a primeira imagem que eu postei.

Ou seja, Sakura pode sim inserir chakra no sistema circulatório de alguém, as marcas nada mais são do que representações do chakra do In sendo distribuídos. Prova disso: Juuin, Modo Sennin, SELOS em geral e afins, tudo no spoiler abaixo, desçam:

Spoiler :

Então sim, chakra pode ser moldado FORA da rede de chakra? Pode, mas em pequenas quantidades, e TEM, NECESSARIAMENTE que estar ligado á rede de chakra.

Então não, não existe sistema circulatório individual, isto é invenção, falo mesmo! O que pode acontecer, é colocar chakra nos pés, nas mãos, nos olhos, e em cada células, mas em pequenas quantidades, como narrado por Tenten.

Agora, jutsus igual Reika, jutsus Nara não são CHAKRA PURO moldado, então nem valem como exemplo. Já o chakra dos Bijuus, que são mantos, que interagem com o corpo inteiro, órgãos internos como o pulmão que o André citou, são o que são pelo óbvio: São chakras de Bijuus! Eles são o próprio chakra amontoado, o chakra deles é e sempre foi especial, a Kurama sppama chakra o tempo todo!

Me digam, qual humano que vocês conhecem, que usam manto de chakra puro? Vocês conhecem algum? Porque os que eu conheço, sempre são elementos moldados, como Raiton no Yoroi, Youton no Yoroi e etc!

Então NÃO QUEIRAM comparar as capacidades do chakra de UM BIJUU com os de uma pessoa normal.

Enfim, aqui tem todas as provas do que falei, não existe sistema circulatório de chakra independente. Existe apenas a explicação simples que o mangá vem dando desde o mangá 101, do clássico, até agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos