Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionmutilação Emptymutilação

more_horiz
O que vcs acham dos jovens de hoje estarem se mutilando.
Serio isso, quando eu entro no Facebook sempre tem imagens compartilhadas ou pessoas curtindo paginas sobre isso.
Isso e legal de se ver, uma pessoa com braços e pernas toda cortada. O que leva uma pessoa a faser isso ?

descriptionmutilação EmptyRe: mutilação

more_horiz
Agora mesmo estava vendo isso em uma rede social. :heheh:
A garota postou:
- ''Hoje o dia vai ser incrível''
10 minutos depois ela posta uma foto com a mão sagrando no qual dizia,
-''Aff, isso acabou com o meu dia, cortei a minha mãozinha.''

As vezes acho que isso é feito de proposito, só pra ganhar curtidas e comentários. Acho um absurdo, corta a mão,braço ou outro orgão externo só para se mostrar em uma rede social. Acho que isso é falta de chinelada.

Além de correr o risco de morrer por cortas as veias do pulso, tem um sério risco de infecção que pode levar ha varias doenças. E ai, os seguidores do Facebook vão pagar o seu tratamento de uma possível doença transmitida por uma infecção de um corte proposital ? Não.

Isso aí é uma doença, essas garotas de hoje em dia tem que se tratar. Se repararmos, a maioria desses casos envolve garotas.

E qual a causa disso ?
Se mostrar para um ex namorado, se conquistar um moleque, ou não tem nada para fazer mesmo.

Algumas garotas de hoje em dia são muito sensíveis. Algumas ameaçam se matar só por conta de um garoto ou a mãe não ter deixado ir pra festa etc... Parece que isso afeta os sentimentos dela, e faz pensar que se mostrar resolve tudo. As vezes é por falta de atenção mesmo...

Emfim, ontem vi 2 garotas de 7 anos brigando na escola por um garoto de 15 anos que nem dava ''oi'' para elas. Elas quase se mataram, e até agora o garoto lá nem olha pra elas.

Sei lá, tá virando modinha se cortar. Talvez uma chinelada na boonda resolva, ou um Psicologo.

more_horiz
Eu não acho isso muito legal, pois isso prejudica a própria pessoa mesmo e acaba com a alto estima dela, e tem pessoas que se mutilão para chamar a atenção dos Pais que não se importa com ela ou por motivos desconhecido dos pais e etc.

Para mim eles deviam ter acompanhamento de um psicologo para ver o motivo desse comportamento e conseguir resolve lo.

more_horiz
A mutilação é um assunto muito sério. A mutilação tornou-se uma prática comum pelos adolescentes depressivos. É uma forma de extravasar a própria dor em si mesmo.

Geralmente, os jovens escondem esses ferimentos dos pais. Agem normalmente como uma pessoa que está tendo uma vida perfeitamente normal. Porém, o problema pode se agravar ainda mais e acabar tendo consequências bem piores, se os pais não tiverem conhecimento disso.

O indivíduo pode perfeitamente tentar suicídio, se crer que não há uma solução viável para seus problemas. Seu próprio suicídio acarreta dor e sofrimento a ambos os pais e parentes próximos, pelo fato de não terem tido nenhum conhecimento dos problemas do seu filho.

more_horiz
Isso geralmente é recorrente em pessoas depressivas, em sua maioria meninas, que procuram de alguma forma aliviar a dor e o sofrimento.

Fazer isso só para chamar atenção, para ganhar curtidas, e coisas do gênero é de uma estupidez sem tamanho.

A pessoa se mutilar como uma forma de alívio e desabafo eu posso até entender (o que não significa que eu ache saudável, nem certo), mas a pessoa fazer isso só para futilmente alimentar o ego? :facepalm:

more_horiz
Esses adolescentes ''sensíveis'' de hoje é o escambau.
Cortar os pulsos para mim é uma baita palhaçada, sem humilhar ninguém aqui que corta.
Esse meio de liberar sua dor sentimental através da dor é muita idiotice, além que a maioria ''depressiva'' nem sabe o que é, e nem se quer tem. é tudo por Mo-di-nha.
Acham que é lindo cortar os pulsos, acham que as pessoas vão sentir dó e tratá-la como especial.
E a maioria é tudo por macho, amor. Existe muitos homens por aí.

Essa questão de mutilação é bem das tretas. Porque vem sempre com um motivo na ponta da língua, e não pensa que pode ocorrer uma infecção, agravar os problemas e entre outras coisas...

E se uma grande parte é por postar fotos nas redes sociais, a outra é por influência, as amiguinhas que gostam de sentir a dor, acham que se elas cortar os pulsos os outros tem que cortar também.

Se odeia? Ótimo procure tratamento, vá ouvir músicas alegres, divirta-se em baladas, ocupe seu tempo com coisas legais, conheça garotas e garotos de bom influência e leia livros de auto-ajuda. Não deixe sua vida ser um ''mofo''  
A causa é por macho? Só tenho uma coisa a dizer. TOME VERGONHA NA SUA CARA.
Ninguém é obrigado a ficar aturando seus cortes por causa de macho, e tem que aprender o que é rejeição, e outra que é muito pior é esse namorico pela internet, nunca da certo. As mina escolhe os cara errado e nunca viu e nem quer vê-lo pessoalmente.

Eu poderia falar muitas e muitas coisas sobre isso. Mas já plantei minha semente. :sir: 

( Essa indireta foi para minhas amigas :KAKA/:, ah como eu queria que elas fossem do fórum. )

more_horiz
É bem triste, a maioria das pessoas que fazem isso têm depressão ou algum transtorno psíquico. O garoto que eu gosto, por exemplo, já se cortou pra caramba, e eu também. Porém eu sempre fui muito fresca, fiz por burrice mesmo, já ele é bem triste, foi uma forma de direcionar a dor emocional dele pro lado físico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos