Brook
Nome Japonês: ブルック
Nome em Português: Brook
Terra Natal: West Blue
Primeira Aparição: Capítulo 442, Episódio 337
Afiliações: Piratas do Chapéu de Palha
Idade: 88 (estréia) 90 (depois do timeskip)
Aniversário: 3 de Abril
Altura: 2,66 (estréia) 2,77 (depois do timeskip) Metros
Recompensa Atual: ฿ ฿33,000,000
Sobre Brook
Brook é o músico dos Piratas do Chapéu de Palha . Ele é um esqueleto que os Chapéus de Palha encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Florian Triangle. Ele é um usuário de Akuma no Mi que comeu a Yomi Yomi no Mi,o que o torna um pseudo-imortal por causa de seus poderes. Ele é o nono membro do Bando do Chapéu de Palha, e o oitavo a se juntar à tripulação de Luffy. Ele é também um dos dois Espadachins a bordo de seu atual navio, o outro sendo Zoro. Ele preenche o cargo do tão esperado musico que Luffy queria para sua tripulação desde que sua jornada começou. Ele tem uma recompensa de ฿33,000,000.
História
Há mais de 5 décadas, Brook era membro da tripulação dos Piratas Rumbar, composta em sua maior parte por músicos, cujo líder era Yorki. No West Blue, o navio em que se encontravam começou a ser seguido por um filhote de baleia, que aparentemente havia se perdido de sua família. Vendo que a baleia estava triste, Brook e sua tripulação resolveram tocar uma música para alegrá-la.
Dias depois, o homem percebia que a baleia ainda continuava a seguí-los. Devido a isso, a tripulação resolveu tornar o mamífero seu mascote e conceder a ele um nome: Laboon.
Algum tempo havia se passado, mas Laboon mantia-se sempre ao lado dos piratas. Entretanto, ao estarem prestes a adentrar a Grand Line, eles resolveram tomar uma difícil decisão: Deixar Laboon para trás, por causa dos riscos que o próximo destino apresentava. O animal recusava aceitar a decisão dos homens que, sem outra opção, resolveram ignorá-la para que ela gradativamente fosse se afastando deles. Aparentemente o plano havia funcionado.
Quando a tripulação seguiu rumo à Grand Line, na certeza de que Laboon havia ficado para trás, eles foram surpreendidos ao notar que a baleia havia os seguido na Grand Line através da Reverse Mountain. Como o navio precisava de sérios reparos, os piratas optaram por esperar a manutenção na companhia de Laboon.
Três meses se passaram e o navio estava pronto para continuar sua jornada. Como não esqueceram dos riscos da Grand Line, os companheiros de Brook o convenceram a deixar Laboon aos cuidados de Crocus, um superintendente que guia os navios que chegam da Reverse Mountain e que já foi médico da tripulação do Rei dos Piratas. Eles prometeram que voltariam para buscá-la quando tivessem completado uma volta no mundo.
Os Piratas Rumbar tiveram de enfrentar diversos perigos e desafios no trajeto de Grand Line, entretanto, a música os fazia superar quaisquer dificuldades, até que um dia Yorki, o capitão, foi infectado com uma doença incurável. Ele tomou a decisão de embarcar em outro navio com restante da tripulação que também havia sido infectada, na tentativa de salvar o restante que não havia adquirido a doença.
Metade da tripulação havia deixado o bando, e os Piratas Rumbar restantes ainda mantiam-se firmes em sua jornada pela Grand Line, desta vez em um novo navio. Brook havia se tornado o capitão e a Marinha agora havia oferecido um prêmio por sua cabeça. Tudo ocorria normalmente, até ingressar no Florian Triangle, uma misteriosa parte do mar onde diversos navios somem constantemente e outras coisas anormais acontecem. Toda a tripulação havia sido atacada por outros piratas, que utilizavam veneno em suas armas. O médico do bando já estava morto, logo, seria questão de tempo até que todos tivessem o mesmo destino. Brook, que já havia comido a Fruta do Diabo, sugeriu que eles fizessem uma coisa: Gravar uma última música com um Tone Dial, pois assim que Brook ressuscitasse, ele poderia levar a canção até Laboon. Pouco a pouco, todos os músicos foram morrendo, deixando Brook extremamente angustiado, sendo o último a sucumbir ao veneno.
Devido aos poderes da Yomi Yomi no Mi, o capitão era capaz de controlar sua própria alma. Porém, para que retornar à vida, ele deveria encontrar seu corpo. Por causa da grande neblina que cobre o Florian Triangle, Brook demorou cerca de um ano para encontrá-lo. Todo seu corpo já estava decomposto, sobrando apenas ossos e o seu cabelo. O ex-capitão recolheu os restos dos seus companheiros e os armazenou em caixões no porão do navio.
Por causa do leme do navio quebrado, ficou navegando pelo Florian Triangle sem sair dele por causa das correntezas. O esqueleto navegou solitário durante insuportáveis 50 anos, até encontrar a tripulação do Chapéu de Palha.
Aparência
Brook é um esqueleto extremamente alto, e vestido com traje formal completo com cartola e bengala.
Aos 8 '8,5" de altura, ele é o mais alto membro da tripulação do Chapéu de Palha. Apesar de não ter pele, ele ainda tem um afro que ele diz ser porque seu cabelo tem raízes muito profundas. O estilo de Brook era a de um cavalheiro que consiste em um casaco, chapéu alto, calças e afro, que eram negros, enquanto os forros internos de seu casaco eram amarelo-laranja. a gravata que estava preso entre o casaco e ao redor de seu pescoço era azul.
O revestimento externo da espada de Brook cana que ele carrega estava roxo. Além disso, devido aos seus muitos anos de reclusão suas roupas estavam um pouco esfarrapado. [12] No entanto, depois de dois anos, ele mudou para roupas mais coloridas e high-end, como se para representar uma estrela do rock.Ele tem um coração em forma de óculos de sol, um boá de penas amarelas, uma cartola com uma coroa gigante na borda e laranja calças vermelhas com um design floral. Antes de sua morte, Brook era um homem alto e magro com um rosto bastante distinto. Ele tinha um cavanhaque leve no queixo e algumas queimaduras laterais.
Ele normalmente usava máscaras.Em sua testa foi uma cicatriz que se assemelha um pouco com um sinal diagonal omega ( Ω ). Esta cicatriz foi mantido em seu estado esquelético como uma rachadura distinta em seu crânio. A aparência facial Brook, acompanhado com o seu estilo de roupa, se assemelha a um tipo de aparência que é comumente associado a artistas de música diversos, tais como Ozzy Osbourne, Jimi Hendrix, e outras celebridades musicais com características unicas.
Habilidades
Evidentemente Brook utiliza apenas uma espada para combate com movimentos extremamente precisos, o que remete a esgrima, esporte em que os golpes desferidos com a lâmina são focados em um ponto específico e desferidos com apenas uma mão. Os nomes atribuídos a seus golpes normalmente são junções de nomes pertencentes a canções e danças e de termos de esgrima franceses ou ainda japoneses. Antes mesmo de tornar-se um pirata Rumbar, Brook era líder de um grupo de batalha em um "certo reino", provavelmente onde ele aprendeu seu estilo de luta e de onde vieram os nomes de seus golpes.
Hanauta Sancho: Yahazu Giri: É um golpe cortante extremamente rápido, e se desferido com total maestria, imperceptível para quem o recebe. O golpe só é executado por Brook quando ele retorna sua espada para a bainha.
Gavotte Bonne Avant: É um golpe em que fica evidente que seu estilo de batalha é proveniente da esgrima. Brook impulsiona-se pra frente em grande velocidade, segurando a espada com apenas uma mão apontada para o oponente.
Swallow Bonne Avant: É o mesmo que o Gavotte Bonne Avant, mas usado quando seu inimigo está no ar.
Kasuri Uta: Fubuki Giri: Utilizando os poderes de sua Akuma no Mi, Brook utiliza a sua alma para diminuir a temperatura de sua espada. Em seguida, ele desfere um golpe no adversário, que além de cortá-lo também o congela seu sangue.
Nemuriuta Franc: Brook começa a tocar com seu violino, e todos que ouvem a canção caem em sono.
Curiosidades
-É o tripulante mais velho dos Mugiwaras, tendo aproximadamente 90 anos depois do timeskip.
-Foi o único a ter sido capitão de um bando pirata antes de se unir a Luffy e seus amigos.
-É o membro mais alto, medindo 277cm, sendo até mais alto do que Franky.
-Segundo Oda, se Brook existisse no mundo real, ele seria austríaco.
-Brook toma banho apenas uma vez por semana.
-Devido ao fato de ser apenas um esqueleto, Brook é extremamente leve, característica que o permite correr por cima da água.
FIM