Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Nova Regra] Parâmetro Flamer

+10
Sakomekieh
Williany Love
Sandro Barbosa
Matatabi
Tatsumi Of Sex
S2ara
TrickzZz
Uman
*vert
Uchiha Psycho
14 participantes

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 3 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Cara, de onde a frase "Nada haver isso." é hostil? 

Na verdade a frase era "aff, nada a ver isso", o aff dá o tom de hostilização. A propósito, não é nada haver, é nada a ver. Mas isso não vem ao caso. :fem:

Seu comentário é risível.

Ao dizer isso, você está ridicularizando a opinião da outra pessoa, atitude muito hostil. Eu reconheço que já agi assim algumas vezes, mas eu mesma percebi que ficou feio pra mim.

Eu realmente me sentirei desconfortável em estar num fórum, aonde os debates são totalmente robotizados. Quero debater com gente de verdade, não com pessoas com linguagem do século XV.

Eu também me sentirei extremamente desconfortável num fórum como o que você descreveu aí, espero nunca me deparar com uma linguagem do século XV escrita por aí. :mmedo:
Pessoas de verdade não precisam ser mal educadas para serem pessoas. Sei que o ser humano tem seu lado ruim, mas vamos buscar trazer apenas o lado bom pra cá, para que o fórum não seja destruído pelo lado ruim. Pela história, sabemos o quão destrutivo pode ser este lado. Em vez de trazer a agressividade para cá, levem-na para uma academia de boxe ou outro esporte.

A regra é boa, mas está sendo mal aplicada.

Mas como você fez este julgamento? É apenas o primeiro dia de vigência da regra, mal foi aplicada ainda. Vamos esperar um tempo e ver os resultados para depois julgar. :fem:

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 3 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Ninguém é santo Paty, todo mundo vai ter comentários assim, até mesmo vocês da Staff. 

@ Oro

Não pode citar algo bem destacado? Com algumas palavras em CAPS? Ou grifar algo como você mesmo faz? Ou dizer: NADA HAVER!

NÃO seu argumento está errado.

more_horiz
Não necessariamente por grifar Neji, por dar ênfase nos adjetivos. Se eu estou simplesmente colocando minha opinião, não preciso dar ênfase nos adjetivos, que por por acaso são aqueles que são críticas ao personagem, certo? 

Claro, é apenas um exemplo.

more_horiz
Já ouviram falar da frase: "Quando um não quer, dois não brigam."?

A briga não se inicia com a frase: "aff, nada haver isso aí" e sim quando a outra pessoa rebate isso. A abreviação (acredito que seja) aff, não é hostil, só indica sua discordância com o que foi dito.

E não estou exagerando, pelo contrário, acredito que a Staff tenha sido imprudente em adicionar uma regra tão exigente, que restringe os seus usuários. Sou totalmente contra um debate aonde há xingamentos e ofensas diretas que possam magoar terceiros, mas não vejo nenhum mal em dizer tais palavras que possam ser consideras hostis como: "aff, nada haver seu comentário", "eu ri do seu comentário", "ah faça-me o favor, o mangá ficou claro...".

Eu realmente não vou me adequar ao fórum neste quesito, continuarei argumentando da forma que sempre faço. É claro, como comentei antes, respeitando o próximo.

more_horiz
eu gostei da regra como disse, quem ta chiando por quasa dela é quem gosta de provocar e causar discussão(não todos, n vamos generalizar). mas como já disse espero q a staff seja imparcial em classificar as coisas como hostis.

more_horiz
@Staz

Não vejo nada demais em fazer críticas em relação a Sakura (e outros personagens), desde que seja respeitosa e não fuja do assunto do tópico, essas regras não tiram a liberdade de expressão de ninguém aqui no fórum, as regras não impediram ninguém de achar isso ou aquilo de tal personagem, mas desde que não seja uma ofensa de baixo nível. Por exemplo:

User \"A escreveu:
Não acho a Sakura muito útil por "N" motivos. Em alguns momentos ela erra muito, por isso acho ela fraca.

Isso é uma forma excelente de dar sua opinião sobre a personagem, sem desobedecer as regras e sem usar palavras de baixo calão, agora, esse tipo de opinião que foi citada pelo @Uman já é totalmente contra as regras.

Portanto, não acho que as regras tiram a liberdade de expressão de ninguém aqui no fórum, mas desde que a opinião do membro seja respeitosa, as regras não afetam de você mostrar seu ponto de vista.

E concordo que vários membros usam ironias em seus posts, e uma frase irônica desse tipo "nada a ver" "ri do seu comentário" "recomendo a ler melhor o mangá"... Não chega a ser algo hostil, e proibir isso é algo que afetaria grande parte do fórum pois todos utilizam mensagens irônicas em seus post, mas existe a opção de riscar as palavras que serve como uma forma de expressar uma frase irônica mais "forte"...

more_horiz
Adjetivos referentes a uma pessoa, claro que não podemos xinga-la, isso é certo. Mas do resto, não vejo problema, se o fórum disponibiliza codes de negrito, aumentar letra, memes, então, é para usarmos. 

Enfim, como dito a própria Staff também faz ironias ~~'

more_horiz
Eu nunca levei essa frase á sério, respeito quem á considera, mas eu sempre a vi como uma falácia, das belas, em todas ocasiões, sem exceção. Ninguém tem uma paciência infinita, uma hora acaba. E considerando uma briga prestes á explodir, o ideal para evita-la, seria sair do local, certo? Acontece que ninguém tem de ser obrigado á passar por este tipo de situação.

E as reclamações sobre como estava difícil entrar em debates por causa disso, são maiores do que os "contra a regra". Logo...

Enfim, a regra ainda nem foi aplicada. Algumas coisas, só o tempo dirá.

@Neji

Na verdade, você abrindo uma guia e digitando www.google.com, tem acesso á todo o tipo de coisa que não é permitida aqui. Estão aqui para serem usadas com bom senso, ninguém é inocente. Não vamos proibir ênfase nos textos, novamente, vamos proibir hostilidade. Ficou claro? 

Sobre a Staff fazer ironias, comece a denunciar por alerta ou MP cada uma das coisa que achar errado, de preferência para Administradores. Falar aqui, em nada dará, mas a regra vale pra todos.

more_horiz
Orochi escreveu:

Sem falar na relatividade do post, ela é inútil? Em que grau? Pode provar? Cadê os argumentos? Porque uma frase desta não vale de nada, pois é extremamente crua.

Esse é o ponto, meu caro! A intensão de quem posta, a reação de quem e o julgamento de quem pondera.

São três - ou mais - cabeças pensando de mais de um ponto de vista diferente! Não há parâmetros justamente por esta razão: os diferentes pontos de vista sobre o mesmo fato.

Os argumentos que eu considero suficientes para considerar Onoki um péssimo kage (Onoki é ótimo, gente, pf :garcia: ),  podem, por exemplo, ser considerados pífios - ou mesmo ofensivos - por outro usuário.

O fato que eu quero expor aqui é: numa argumentação eficaz e bem estruturada, sempre haverá um pouco de sarcasmo, ironia e ataque à outra parte, por mais ínfima e sutil que seja a tal parcela. Mas dependendo das pessoas envolvidas, o que é apenas uma gota pode ser vista como um oceano, e o cara pode denunciar o outro assim, por nada...
Se cada vez que isso acontecer alguém for punido, seremos obrigados a deixar de argumentar ou discutir sobre temas polêmicos, sendo esses os de mais volume dentro de qualquer fórum, inclusive o NS.

Orochi escreveu:

De resto, é questão de opinião.

Pois é, questão de opinião, Orochi...
Cada um tem a sua, mas algumas pessoas tendem a se exceder, verbalizar de forma grosseira e atacar diretamente um usuário ou o personagem...
Mais uma vez, repito: achei a nova regra bastante útil, mas, à luz da minha singela consciência) precisa ser remodelada, para que somente os quais realmente se excederem na hora de argumentar sejam punidos.

more_horiz
Olha. Acho que essa regra precisa ter limites. Tipo, agora muita sign por aí vai ser censurada, tenho certeza. Se antes já tinha gente de mimimi agora vai quadruplicar esse número...

É o que acho. Essa regra limita algo sem limites: a zueira. Tá começando nos emoticons, vai ter gente chorando por qualquer merda agora, podem ver.

:vlwflw:

more_horiz
Achei a regra extremista, mas vou aguardar a aplicação dela para ver se será feita de forma moderada ou rígida demais.
A questão da relatividade seria o problema, creio eu. Como alguns membros já falaram acima, com essa nova regra muita gente vai estar denunciando e procurando infrações a todo vapor, as rivalidades podem muito bem se acirrar ainda mais. Mas como a Staff é uma equipe, e pelo o que eu tenho visto, em casos mais problemáticos usa do consenso entre a maioria para determinar punições ou revogações mais justas, eu vou confiar que haverá sensatez na aplicação da regra.
Concordo que algumas rivalidades e picuinhas têm ferido o intuito de discussão do fórum, mas talvez uma intensificação nas medidas de advertências, redução de pontos, banimentos etc, fosse o suficiente.
Pelo que está sendo colocado, a informalidade e descontração estarão excluídas do que seria o correto dentro das regras do fórum. Não vejo mal na frase "Aff, nada haver isso!".
Tudo poderia ser resolvido de uma forma muito melhor se as pessoas fossem mais conscientes, e fizessem uso do bom senso, sem muita extrapolação... É uma pena que tenha chegado a esse ponto. :HM*: 
Enfim, vamos ver no que vai dar.

more_horiz
Tópico Bloqueado e Arquivado;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos