Não faz sentido isso...
Kishimoto passa o mangá inteiro afirmando que o Kage Bunshin divide o chakra ao meio e desde o primeiro mangá usa isso como justificativa para o Tajuu ser um kinjutsu e do nada ele iria falar isso ? Naruto tem um chakra absurdamente elevado, não duvido nada que mesmo um Kage Bunshin tenha sido capaz de tal ato, mesmo com os poderes divididos igualmente entre todos os bunshins.
Segundo, Nagato não precisa se conectar ao Mazou para usar o dragão Gedo...
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40600-destrinchando-gedo-mazou-e-pain-no-rikudou
Tudo que eu ia falar está ai nesse tópico que eu criei.
Esperar o dragão ser formado ? Como assim, isso é burrice do anime. No mangá ele invoca o dragão em um instante e foi rápido o suficiente para que nenhum ninja senão o Hanzou fosse capaz de defender-se ou desviar-se.
Entendo que Madara pode ter todas essas técnicas ai, mas isso nunca foi mostrado. Tbm foi dito que o Nagato possui 5 elementos,que aprendeu todos os jutsus que o Jiraya ensinou e que podia usar o jutsu que ele quisesse sem problema algum. Então acho que fica meio contraditório essa afirmação...
@ Frutos, me explica, o que é um objeto vivo ? Pq o corpo humano é matéria assim como o Susano. O que diferencia o humano,no caso do mangá é a alma que não possui em um objeto inanimado. Mas se algo é capaz de sugar a alma, o corpo em si que seria ''natureza morta'' deveria ser arrastado ou levar danos tbm certo, já que pela sua lógica o dragão é físico. Pq isso não aconteceu ?
Tbm foi dito que a totsuka do Itachi é um item espiritual que não possui forma física, mas quando o Nagato foi selado, pode-se ver claramente que o chão foi perfurado.
Mas ele não deveria ser um objeto espiritual ? Assim é o dragão Gedo que é capaz de atravessar objetos sem danificá-los, porém possui a capacidade de se tornar algo físico.
Desde quando Mokujin é mais forte que Gedo Mazou ? Mokuryuu eu concordo.
Mas nenhum dos dois tem uma defesa suficiente para resistir a uma espadada do Susano, não concorda ?
O Mazou possui, mesmo que limitada...
Isso seria capaz de facilmente evitar algumas espadas do Susano.
Tem ainda o Cérberus...
Tudo bem que ele não oferece perigo ao Madara devido ao Susano, mas ele pode muito bem servir como uma distração, atraso, ampliação de visão.
http://www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/550/6
Olha o tamanho dele...
No mangá o Nagato já mostrou invocando o Cérberus com uma, duas, três, quatro cabeças, não duvido nada que ele seja capaz de invocar um desse tamanho mesmo sem ser atacado.
Então ativar o Susano Tengu, ''encorpá-lo'' e dar uma espadada no Mazou é mais rápido do que o dragão Gedo ser lançado ?
Problema com velocidade ele realmente não tem, mas ele tbm não mostrou velocidade suficiente para anular o dragão Gedo.
Eu ia dizer que um Chou Shinra Tensei focado (não o usado em Konoha) tbm seria capaz de desestabilizar o Susano, mas depois que eu vi que ele resistiu a uma Bijuu Dama full da Kurama, eu mudei de ideia.
Enfim, como eu disse, em condições normais o Madara tem vantagem, porém, uma vez conhecendo o Tengu, o Nagato poderia muito bem vir a tornar do dragão Gedo seu ''triunfo'' e tentar usá-lo logo no início da batalha.
Por isso eu disse que qualquer um dos dois tem chances de vencer...