(...) conseguiria ver todos os tenketsus graças ao bom controle que ela teria.
Só um equívoco de sua parte, @Túlio. Hinata já possui a visão de todos os tenketsus desde que o Byakugan ganhou estréia. Como ela lesionaria os tenketsus com o Juuken ou usaria as 64 palmas, se ao menos não obtivesse algo meio pífio (porém necessária para o estilo de luta deles) como a visão completa dos tenketsus, não é verdade? Sem contar que o Byakugan da Hinata é um dos mais afiados (Kaguya é a que possui o melhor Byakugan, ao meu ver).
@Tópico:
Bom, é meio complicado dizer se Hinata (ou qualquer outro Hyuuga) pode ou não desenvolver o Byakugou. Exige-se uma excelente controle de chakra na técnica, e os Hyuugas são ótimos nessa área também... Para colocar um "peso na balança", Hinata tem alguns predicados (no anime e no mangá) que poderiam auxiliar no sucesso da técnica.
* Byakugan para analisar a quantidade certa, e o mais importante, saber se está fazendo o correto.
* Treina controle de chakra desde pirralhinha controle de chakra (não estou falando que ela é melhor que a Sakura nisso) através do Juuken. Desenvolveu uma técnica exprime a qualidade do seu controle de chakra, e aparentemente sozinha.
* Possui uma pequena "participação" na medicina com lesões e medicamentos. Visto que ela soube a onde golpear certinho no ombro do Naruto e ainda apresentou ter feito uma pomada cicatrizante no início do Clássico.
* E os fatos apontados em fillers que já foram levantados pelo meus caros colegas @Melk e @nurari.
Bom minha opinião final é que a Hinata, se ela treinasse desde o inicío com a Tsunade, teria mais chances de desenvolver o Byakugou no In. Pelo que li no databook, o Byakugou no Jutsu possui requisitos que a Hinata atual ainda não mostrou. Creio que as possibilidades são de 60% (não) e 40% (sim) para o Byakugou no jutsu. A coisa se inverte caso ela mostrar o Kaiten, e dependendo do tamanho e afins, ela se mostrará superior do que qualquer Hyuuga nessa área (controle de chakra).
Se ela fosse seguir carreira médica, ela seria ótima nessa área. Seria um nível bem Shizune mesmo (ou um pouco superior), com a Palma Mística e ótimos conhecimentos sobre medicina (venenos, antídotos, essas coisas). Chuto que ela até conseguiria fazer a Palma Mística nas duas mãos simultaneamente, já que o Juho Soushiken é uma baita manipulação e controle de chakra feita nas duas mãos.
PS: Antes que me atirem pedras anti ao meu post, eu coloquei os fatos no campo da possibilidade.