Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Especulação sobre o Edo Tensei na luta contra o Sandaime

+19
linusana
Kain
morgon'
Raiken Zero-Kun Kuran
Mateus120
GuToOoO
Double-V
Tuga
M&MUMa
Killua
Ling Yao
Andrel Kakashi
Clock
bbrr17
piripis
Tyson
Dark Kyo
mmassuia
Fredlorico
23 participantes

descriptionEspeculação sobre o Edo Tensei na luta contra o Sandaime - Página 2 EmptyRe: Especulação sobre o Edo Tensei na luta contra o Sandaime

more_horiz
Claro.. Orochimaru sovou o 3º.. MAIS O JIRAYA MATAVA OS 5 AO MESMO TEMPO!!!

Lol.. Senhor que abriu o topico..

1º - Sannins nao sao nada po sarutobi.. Na sua juventude sarutobi vencia os sannins ao mesmo tempo mesmo estes no seu auge..

2º - Orochimaru nao era mais forte que sarutobi, da mesma maneira que sasuke nao era mais que orochimaru.. FOi um simples novo mata velho..

3º - Nenhum dos sannins, e tas a falar do mais forte, tem poder para vencer ou o sarutobi, ou o yondeus, ou o senju..

4º - sarutobi nao foi o hokage mais forte..

descriptionEspeculação sobre o Edo Tensei na luta contra o Sandaime - Página 2 EmptyRe: Especulação sobre o Edo Tensei na luta contra o Sandaime

more_horiz
M&MUMa escreveu:
Claro.. Orochimaru sovou o 3º.. MAIS O JIRAYA MATAVA OS 5 AO MESMO TEMPO!!!

Lol.. Senhor que abriu o topico..

1º - Sannins nao sao nada po sarutobi.. Na sua juventude sarutobi vencia os sannins ao mesmo tempo mesmo estes no seu auge..

2º - Orochimaru nao era mais forte que sarutobi, da mesma maneira que sasuke nao era mais que orochimaru.. FOi um simples novo mata velho..

3º - Nenhum dos sannins, e tas a falar do mais forte, tem poder para vencer ou o sarutobi, ou o yondeus, ou o senju..

Tem uma entrevista onde revela que o minato é tão forte quando o sarutobi .

Mas o velho sacopodre vence os tres sannins mas eles juntos acho que é diferente ...

more_horiz
M&MUMa escreveu:

eu falei que sarutobi era "UM dos hokageS mais fortes" não falei que ele era "O Hokage mais forte" tem diferença acho que ele foi o terceiro ou segundo hokage mais forte

more_horiz
Nao tava a falar para ti andre kakashi mas sim po que abriu o topico..
`
Tambem tem uma entrevista que diz que a seleção de futebol do afeganistao ganha á portuguesa.. XD

Deixem de ligar a entrevistas lolol..

Na minha opiniao, na minha, e do que vi no manga e no anime.. SArutobi »»»»»»»YOndeus

more_horiz
Sarutobi era sim muito forte, isso eu não neguei. Mas, creio eu, vocês o estão superestimando.

Quando os jounnins da vila ficaram sabendo que Orochimaru pretendia atacá-la, todos ficaram preocupados. Lembram-se? Conversaram com Jiraiya e disseram: "só um sannin para derrotar outro sannin"? Se eles receberam este título, foi porque se tornaram os ninjas mais poderosos de Konoha (isto é, acima de Kage). O que acontece, é que os três se dispersaram e apareceu o talento Minato. Por isso nenhum deles foi nomeado Hokage. Inclusive, tentaram nomear Jiraiya, quando o sandaime faleceu, mas este recusou.

Orochimaru fez questão de mostrar suas técnicas para o Sandaime, como forma de humilhá-lo, já que este era o seu aprendiz favorito. Devemos lembrar que Sarutobi estava como Kakashi para o time 7, isto é, foi o mestre inicial, quando eles eram gennin, como mesmo já me responderam na seção dúvidas. Depois disso, cada um seguiu o seu caminho e aprendeu técnicas exclusivas. Por isso se tornaram "lendários", que é uma honraria maior do que Kage.

Sarutobi era muito forte sim! Eu não disse em nenhum momento o contrário. Mas estão exagerando. Dizer que ele era mais forte que os Sannins (o que eu duvido muito) até dá para aceitar. Mas dizer que ele era mais forte que o Yondaime já que um grande exagero.

Aliás, se ele não utilizasse o selamento do yondaime, não teria conseguido nem derrotar os dois hokages anteriores. Lembrem-se, nesse momento, ele estava apanhando feio (sobretudo por causa da idade avançada).

Só uma observação sobre o que o M&MUMa disse. O Sasuke só ganhou do Orochimaru porque aproveitou o momento que este estava pior por causa do Shira Tensei. Agora no caso do Orochimaru contra o Sarutobi, a vantagem do Hokage foi justamente o esforço em perseverar por objetivos nobres que garantiram seu sucesso no selamento. A vontade de proteger a vila que lhe deu força extra para conseguir executar a técnica, mesmo com a espada Kusanagi cravada nas costas (isto é, a vantagem que todos aqueles que lutam pelo bem conseguem nos animes). É aquela velha história: egoísmo vs altruísmo. Tanto, que antes mesmo do combate, Sarutobi já imaginava o que poderia acontecer e estava se preparando para morrer. Quando alguém se prepara para morrer luta com todas as forças. Essa foi a grande vantagem de Sarutobi.

Se não fosse assim, ele teria sido derrotado bem antes, como o Yondaime Kazekage.

more_horiz
Oro sabia que sozinho nao conseguiria vencer o seu mestre, mesmo ele estando velho, daí utilizar o Edo para equilibrar a luta para o seu lado.

M&MUMa escreveu:
Tambem tem uma entrevista que diz que a seleção de futebol do afeganistao ganha á portuguesa.. XD

Estamos a falar do manga feito pelo Kishi (que por sinal foi quem deu a entrevista em relaçao ao poder de Yonda e Sarutobi) ou de futebol (que é uma coisa real e nao uma coisa ficticia criada graças á imaginaçao de uma pessoa) ?

xD

more_horiz
Eu apoio a primeira e a terceira.

Ele usou esse jutsu pq Sandaime era mt poderoso e difícil de derrotar, mas ao mesmo tempo, invocou exatamente outros dois hokages ao invés de outro grande ninja qualquer para mostrar tb seus novos poderes.

Acho q o Oro tava com medo, mas tb queria surpreender o Sandaime com seus novos poderes.

more_horiz
ele colocou os dois mestres do saidaime a frente dele pq ele os respeitava muito

more_horiz
Fredlorico.. tas um bocado errado.. Concordo com o que o tuga disse acerca de oro saber que nao derrotava o sarutobi..

Os sannins nao se chamam assim por terem seguido o seu caminho e aprendido tecnicas exclusivas.. Os sannins so se chamam assim porque na 3 guerra e contra o big boss do pais da chuva hanzou, eles sobreviveram a uma chacina e continuaram a lutar (will of fire), e o do hanzou poupou-lhes a vida por causa disso..

O yondeus é sim ate ver mais fraco que o sarutobi. Na minha opiniao assim é, e no manga so vi tres tecnicas do yondeus: rasengan, jutsu das facas de cozinha, jutsu de selamento do deus da morte. Ja do sarutobi vi o mesmo jutsu, vi os jutsus de combinaçao de elementos, vi o macaco, e outros varios jutsus de rank elevado como ves no anime.

Nao tou a dizer que o venceria numa luta, alias, ate porque o sarutobi apressou se a impedir o aparecimento do 4 na luta. Mas do que vi no manga a nivel de poder e jutsus, sarutobi é mais forte.

Sarutobi nunca em condiçoes normais conseguiria derrotar o senju e o irmao. Primeiro, senju é dos tres niveis mais fortes da historia ( e nao nao sao os 3 sannins) com o rikkudou e o madara, e sabemos duas tecnicas dele, a manipulaçao da madeira, e o controlo dos bijuus (so por isso ja é dos ninjas mais fortes da historia), e o irmao era um ninja rank s, 2 hokage do vilarejo mais forte do mundo ninja.

Orochimaru, jiraya e tsunade nao conseguiriam os tres juntos derrotar o senju, muito menos sozinhos.

Do mesmo modo, nenhum deles conseguiria derrotar o sarutobi em condiçoes normais, quando este tava jovem..

Alias, os kages que apareceram nao estavam em full power, pelo menos o senju nao usou nenhum bijuu, senao era game over instantaneo para o sarutobi..

Orochimaru leva a vitoria pela inteligencia em usar uma das 5 tecnicas mais poderosas do mundo ninja (edo tensei)

more_horiz
Nao concordo quando dizes que o Shodaime era mais forte que o Sandaime.

Os ninjas ressuscitados atraves do Edo só têm uma diferença em relaçao aquando eram vivos, sao controlados pelo usuario do Edo, de resto, o nivel de poder, é o mesmo de quando era vivam. Sandaime lutou contra o Shodaime e contra o 2º Hokage e venceu.

E para quem duvida do poder do Yonda e que diz que so acredita no manga, acho que esta luta deu bem para perceber o poder do Yonda.
Se bem se lembram, dos 3 caixoes qual foi o que o Sandaime impediu que se abri-se?
Sim, o do Yonda.
E que é que isto quer dizer?
Que dos 3 Hokages, o que Sandaime achava mais poderoso era o Yonda, se nao fosse, ele teria impedido outro caixao de se abrir e nao o de Yonda.

Relativamente ao Shodaime, acho que foi poderoso mas acredito que há ninjas mais poderosos que ele (como o Sandaime (comprovado pois venceu a luta), Yonda (se fosse menos poderoso Sandaime nao teria impedido o ser caixao de se abrir))
Sabe-se que ele venceu Madara e Kyuubi mas nao se sabe como, só se especula.
Quanto á Kyuubi, o mais provavel é que nessa batalha Shodaime impedi-se que ela se mete-se pois ele tinha o poder de a controlar.
Já quanto a Madara, o ninja com FMS, fica mais dificil de se adivinhar.
De todas as especulaçoes, a que eu acredito ser mais viavel, é de Shodaime ter qualquer truque/arma contra o FMS, qualquer coisa que o impedi-se de cair em genjutsu. Alem do mais, é preciso lembrar que quando Madara lutou contra Shodaime, tinha adquirido o FMS recentemente, talvez ainda nao o domina-se perfeitamente.

more_horiz
Puxa, desse jeito estou me sentindo realmente errado.

Sempre achei que os sannins eram mais fortes que o sandaime (e estou com dificuldade de deixar de achar). É que, em minha compreensão, mestre supera o discípulo (salvo os discípulos do Yondaime).

Acredito (embora todas as opiniões sejam contrárias) que Orochimaru era mais forte que o sandaime (como Jiraiya e Tsunade também o são), mas que subestimou as habilidades de seu mestre. Mas como todo mundo esta dizendo o contrário... Vou começar a rever meus conceitos.

Se bem que o Edo Tensei é uma técnica dele, e que mesmo sendo kinjutsu, ele poderia usar numa luta, servindo como um dos fatores que demonstram seu grande poder e inteligência.

Mas, se for assim como vocês colocaram, nenhum dos discípulos superou o mestre? Nem mesmo Jiraiya. Olha que as invocações deles (Orochimaru e Jiraiya) são muito poderosas, e eles ainda possuem muitas outras habilidades, tal como o Jutsu que Orochimaru usou contra Itachi e o sennin mode de Jiraiya.

more_horiz
Sandaime no seu auge era um dos 3 Shinobis mais poderosos q existiraum, q se da em empate por: Shodai, Sandai e Yondai.

Axo q o Oro venceria sim o Sandaime sohzinho, pelo simples motivo do Sandaime tah = o zagalo. =P

Orochimaru no seu auge completo, e Sanda na sua decadencia completa.

Seria um pancadaum muitoo loko, e o Sandaime ia sovar o Orochimaru tranquilo, soh q naum ia aguentar ir ateh o fim, o Oro eh novo e tem muito vigor, Sandai eh velho e naum aguenta muito.

more_horiz
Tuga, o primeiro era sim mais forte que o terceiro e que o quarto.

Se controlar os bijuus nao é superar toda e qualquer tecnica do yondeus e do sarutobi, entao nao sei..

Duvido que o edo tensei meta os kages no nivel que eles tinham, e gostaria de ver onde isso ta escrito. Simplesmente, se isso for verdade, coisa que eu duvido, é mais uma grande contradiçao no manga, quer dizer, o primeiro hokage vence o fodao uchia madara, e o 3 consegue vencer o primeiro ate quando esta abaixo de forma e velho? sem sentido.. Alias, o Primeiro hokage nao ia ter so aquelas tecnicas, e depois, ele nao é famoso so por ter vencido o madara, ele é famoso porque antes da fundaçao de konoha, era o ninja mais poderoso a par do madara.

E sinceramente tas a usar coisas e a chamar especulaçao a eu dizer que o primeiro era o mais forte, mas no entanto, especulas que o yondeus era mais so porque o sarutobi nao deixou abrir o caixao.

Se o yondeus fosse mais forte que o senju hashirama, o proprio yondeus teria vencido o madara, ou a kyubbi. Shodaime venceria o yondeus numa batalha facilmente. E isto nao é especulaçao, é comprovado pelos jutsus que sabes dos dois, nao por entrevistas.´

Madara nao tinha adquirido o FMS recentemente. Ja o tinha adquirido bem antes, alias, antes da nomeaçao para hokage, antes da fundaçao de konoha. A luta dos dois da se depois, logo madara ja dominava o FMS.

E o FMS nao se deve caracterizar so e apenas por genjutsus, deve ter jutsus rank abc do nivel dos shinra tensei e susanoos.

Conclusao:

- Nem sarutobi nem minato sao mais fortes que o senju hashirama ou o venceriam numa batalha (nao com o edo tensei);
- Nem sarutobi nem minato tem alguma hipotese de luta contra uchiha madara;

more_horiz
O próprio Orochimaru admitiu que se o Sandaime fosse mais jovem ele teria problemas, mas como "SE" não existe o Orochimaru acabou matando o velho Hizuren (na verdade foi um suicidio, pois o Shiki fuujin é um jutsu kamikaze ele iria morrer mesmo sem ter cido transpassado pela espada Kusanagi do Orochi)...

Sobre o Hokage mais forte ainda fico com minhas reservas continuo com o Yon e San...não sabemos o que vem pela frente o Kishimoto é um drogado ele com certeza quando detalhar as habiliades do Yondaime vai fodoniza-lo ao extremo como fez com outros personagens.

more_horiz
O Orchimaru usou o Edo Tensei Para se Mostrar e por precausão, porque sabia da capacidade do Hiruzen. E o Hiruzen teve sorte porque ele consegui para a Inovação do Yondaime, senão ele morreria rapidamente.

more_horiz
Kara oroChimaru não tinha chance contra o sarutobi,e mesmo assim lutou muito bem contra os 2 Hokages,não vou falar que ele lutou muito bem o sarutobi pois ja estava muito velho e acabado mal conseguia fazer um kage bushin,mais esse edo tensei não veio com força total pois eu axo que o primeiro hokage não era tão fracoi assim ele era um dos shinobis mais fortes do mundo e esse orochi e muito covarde,não se garante sozinho não ele na luta entre os dois no começo nem encostou no sarutobi

parabens sarutobi mesmo velho continua tanto trabalho

more_horiz
creio que orochimaro conseguiria sim vencer o sandaime mesmo sem ajuda, afinal ele estava velho, porem mesmo com a ajuda orochimaro teve problemas, ou seja, orochimaro sem duvidas nem uma tinha amis chances de vencer, mesmo sem os hokagues, porem se ele desse alguma brecha, sandaime venceria ele, afinal mesmo com os hokagues como proteção, quase orochimaro foi vencido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos