Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShonen Jump influencia muito no enredo do manga? EmptyShonen Jump influencia muito no enredo do manga?

more_horiz
As vezes parece que kishimoto esta arrastando a história ao máximo, foi tudo perfeito até certo ponto mas atualmente o manga é constituído de muitos flashbacks e capítulos que não acrescentam nada na história, as vezes você cria espectativa para o próximo capítulo e um discurso gigante toma 99% das paginas.

descriptionShonen Jump influencia muito no enredo do manga? EmptyRe: Shonen Jump influencia muito no enredo do manga?

more_horiz
Como eu já  disse antes, aconselho a ler "Bakuman".

Lá vc vai ter uma base das dificuldades do mangaká!!

Sobre sua pergunta.. Seguinte! O Kishimoto já passou da fase de ter a corda no pescoço
todo mês, ok!
Os mangakás de sucesso, ganham a liberdade de levar o enredo como quiserem.
O que ñ quer dizer q ele pode fazer duas coisas mto importantes:
1) Deixar de publicar semanalmente (porque a "S_Jump" é mainstream);
2) Encerrar a obra qdo bem quiser.

Essas duas atitudes ele não é livre pra tomar não!

Se tomar, se ferra no mercado de mangá.

descriptionShonen Jump influencia muito no enredo do manga? EmptyRe: Shonen Jump influencia muito no enredo do manga?

more_horiz
Então o fato dele não poder encerrar quando quiser pode levar a queda qualidade dos últimos mangas.

more_horiz
matrama escreveu:
Então o fato dele não poder encerrar quando quiser pode levar a queda qualidade dos últimos mangas.

Que a qualidade caiu, isso é evidente.
Mas acho q isso é normal, ok!
Eu acompanho mangá desde 95 (pelo menos).
Sei q estou até meio velho e talz (deixa isso de lado KKKKK)

Mas assim, todo mangá de folego fica assim, em algum momento.
Pior é se a revista cortasse teu barato no cap. 100, brother! Kkkk
Eu já vi isso acontecer.

more_horiz
Acredito que sim. Um bom exemplo foi a Jump ter feito Kishimoto mudar de ideia em fazer a Tsunade lutar contra o Pain e se bem me lembro, ele também disse que queria ter feito a guerra de outro jeito.

more_horiz
Cara isso de ficar enchendo linguiça nao é culpa da Jump nao, isso é doideida do Kishi mesmo

O que a Jump ja fez no manga foi

1. Protagonista da guerra ser o Naruto, a guerra era para destacar as aldeias e os Ex gennins/11 de konoha, POREM, a Jump mandou o kishi fazer o Naruto ser o protagonista da guerra e nisso vimos o Naruto bater em praticamente todos os Edo Tensei, todos os Ex Kages e tudo que é zetsu transformado

Teve Ex Gennin do 11 de konoha que nem mesmo enfrentou um edo tensei descente tipo o Kiba e Shino

2. Aquele velho lance da Tsunade vs Pain-Yahiko, putz aquilo ali era para fazer a tsunade ser alguem descente e com algum poder de fogo, era a hora dela mostrar algo relevante e a Jump disse: NAOOOOOOOOOO

A jump muda mais o rumo das coisas, se o manga é meio enrolado a culpa é mais do kishi mesmo

Manga sempre teve mt blablabla e enrolaçao

more_horiz
A empresa visa o lucro. Ela pode alterar o rumo do mangá e também extende-lo, isso favorece não só a Shonen mas também o Mangaká em questão. É como se fosse uma espécie de contrato, o mangaka que encerrar o mangá nesta temporada mas a shonen o influencia a continuar, até que eles cheguem em um acordo. Basicamente ela vai destacar aquilo que vai atrair o público pra chamar a atenção e aumentar as vendas. Não tenho certeza mas acho que é mais ou menos assim que funciona.

more_horiz
Acho que a Shonen altera algumas coisas que acontecem no mangá. Já tinha lido (não me lembro onde mas é verdadeiro) que Kishimoto não iria criar o Time Taka e que Juugo e Suigetsu morreriam na luta contra Bee (acho que foi mais ou menos isso) tem algumas coisas que os membros já postaram. E parece que não é só em Naruto que isso acontece em outros mangás da Shonen também parece ser feito isso a Shonen parece ser muito intrometida.

more_horiz
Shonen Jump influencia no enredo de todos os mangás dela...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos