Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionporque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ? Emptyporque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ?

more_horiz
esse tópico não para ofende ninguém, mais sempre tive essa curiosidade, afinal Deus tem tanta chance de existi quanto os deuses das outras religiões

descriptionporque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ? EmptyRe: porque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ?

more_horiz
Pela mesma forma que os que seguem outra religião que não tem o Deus cristão não acreditam no mesmo oras. É a crença deles e o que ela prega. A forma como foram instruídos.

É a mesma coisa que perguntar porque uma pessoa que gosta de filmes de romance não gosta de filmes de ação. Ambos são filmes, porém cada um tem seu gosto, assim como sua crença.

descriptionporque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ? EmptyRe: porque os cristãos acredita em Deus , mas não acredita nos deuses das outras religiões ?

more_horiz
Porque cada religião tem seu próprio Deus. :zeca:

Cristãos seguem os ensinamentos de Cristo, logo, a palavra do Deus no qual acreditam, assim como os nórdicos acreditavam em seus deuses, etc.

more_horiz
Fé e razão geralmente não andam de mãos dadas. Desde que nascemos somos condicionados pela nossa sociedade e cultura a termos plena certeza da existência de algum ser superior, e é por isso que muitas pessoas não conseguem tirar suas próprias conclusões a respeito do assunto. É como na alegoria da caverna: existem indivíduos que ficaram tanto tempo olhando apenas para as sombras na parede que nunca serão capazes de questionar ou de mudar. Não adianta bater o pé e tentar explicar que outra religião pode estar certa e a dele errada, esse tipo de pessoa geralmente reage a essas ideias com agressividade e negação.

Um cristão pode vir aqui e lhe dizer que tem uma experiência pessoal com Cristo, mas muitas outras pessoas supostamente tiveram experiências com outros deuses em outros lugares do mundo. Quem está certo? Em quem eu devo acreditar? Cada um deles dirá que tem certeza absoluta, mas a verdade é que nós não sabemos de nada. Como eu já disse em outros tópicos, a postura mais sensata em relação a religião é reconhecer que ninguém sabe de nada.

Não dá para exigir que um religioso de um credo X tente considerar a crença Y e questionar a sua própria, isso é quase que um fato. A religião organizada e dogmática coloca um bloqueio nas cabeças de seus seguidores que é muito difícil de se remover.

more_horiz
A Kamui já respondeu isto.
Kamui escreveu:
Porque cada religião tem seu próprio Deus.

Cada religião tem um Deus. Deus não significa Cristo, entende? Deus, em outras palavras, significa ser o melhor, o maioral, o poderoso, o invencível. Por exemplo, veja esta frase: "Eu sou o Deus das pistas."

Ela não significa que você será o Cristo das pistas, mas sim o melhor, o mais veloz nelas, o invencível, o mais habilidoso.

É muito simples de se entender isto, mas 80% das pessoas que te perguntam se você acredita em Deus, elas se referem à Cristo pois é a religião mais conhecida, praticamente todos conhecem esta religião, ao contrário de outras religiões.

O motivo é este, a igreja católica e a evangélica são as mais famosas, então quando falamos "Deus", 80% das pessoas pensam em Cristo. E religião é religião, cada um acredita no que quer ou no que acha mais provável.

Raramente você verá um cristão acreditando em outro Deus, assim como os outros religiosos de outras religiões diferentes da cristã, não vão acreditar em Cristo.

Simples assim.

more_horiz
Como já disseram, é porque cada religião tem seu Deus.

Eu não tenho religião nenhuma, embora tenha muita fé em um só Deus. Mas respeito muito as outras religiões, e já tive ligação forte com algumas. Pra mim religião é uma coisa negativa que causa guerras, desavenças e ódio. Mas por outro lado, liga povos em um só bem. E o que se tira de tudo isso no final das contas? O que importa mesmo é a fé, acima de tudo. E não há religião que rotule fé, por isso acredito numa força superior e mais ampla.

As pessoas perdem o respeito, a compaixão e a compreensão quando se prendem nas restrições que os próprios seres humanos criam. Quem foi que disse que as divindades cultuadas acham que suas religiões devem ser absolutas e acima de qualquer uma? Não é dos livros sagrados que se diz que os humanos devem conviver em harmonia entre si, acima de suas escolhas, defeitos e pecados? Quem são os seres humanos para julgar os outros e criar hierarquias religiosas? Será que essas divindades estão felizes vendo o caos que o mundo está? São coisas a serem pensadas.

De qualquer forma me sinto despedaçada com o entendimento de tudo isso.

more_horiz
Eu nasci numa família cristã e fui educado com tal religião e sempre me falaram que "deus" é um só, o que muda são as doutrinas, as formas como as pessoas acreditam e louvam ele.

Um exemplo é a igreja católica acredita em santos já outras igrejas que acredita no mesmo "deus", acha isso errado.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Não dá para exigir que um religioso de um
credo X tente considerar a crença Y e
questionar a sua própria, isso é quase que um
fato. A religião organizada e dogmática coloca
um bloqueio nas cabeças de seus seguidores
que é muito difícil de se remover.

O homem e seu enorme poder de deturpação.

Deus, Alá, Deuses, e cia, só muda o nome e a forma. No fim todos acreditam em uma força superior e a usam para justificar o inacreditável e para ter o sentimento de que em algum lugar no mundo há alguém olhando incondicionalmente por você.
Não que eu esteja trivializando a fé alheia. Só estou colocando uma visão mais simplista em relação a isso.

more_horiz
Cara nao tem a menor logica voce isso que voce diz

Nao é assim que as pessoas que seguem uma religiao veem a coisa, para elas acreditar em um Deus de outra religiao é o mesmo que negar sua propria religiao, pois, no momento em que voce diz que acredita que outro criou o mundo, universo e etc voce esta tirando/renegando os feitos de seu proprio Deus

Imagina que voce fez uma teoria onde diz que no centro da terra existe Sorvete de Chocolate
Nisso eu vou e faço uma teoria dizendo que no centro da terra existe Whisky com Red Bull

Voce diz que segue a ideia, tem fé que la tem sorvete de chocolate e nao tem nada que prove que realmente tem sorvete la, entao, pode ou nao ter a parada que voce diz la, mas, a questao é que voce acredita nisso e tem fé nisso
Como é que voce mesmo dizendo isso poderia acreditar em min se oque eu digo contradiz tudo oque voce ta dizendo

COMO voce poderia acreditar que Deus, Brahma, Big Bang, Zeus ou qualquer outro pode ter feito o universo, apenas um deles o fez entende ?

Os deuses tem quase sempre o mesmo papel nas supertiçoes, o papel de "criador" de tudo

Aceitar e dizer que um fez algo q era para o seu deus fazer é o mesmo q o renegar, dizer q ele nao fez algo q os livros sagrados dizem q ele fez. Acreditar em todas as religioes é o mesmo q nao acreditar em NENHUMA

more_horiz
Bom, é como o pessoal disse que se acreditassem, estariam renegando os feitos de seu Deus :fem: e se por acaso chegassem a acreditar, meio que tem na bíblia escrito nos 10 mandamentos: livro Exodo cap. 20 v. 3 "Não terás outros deuses diante de Mim." então como os Cristãos tem a bíblia como base daria no mesmo. :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos