Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNão vai ter mangá amanha? EmptyNão vai ter mangá amanha?

more_horiz
Título Auto-Explicativo

descriptionNão vai ter mangá amanha? EmptyRe: Não vai ter mangá amanha?

more_horiz
tudo indica que não, devido a um feriado de respeito aos mortos.

more_horiz
Acho que vai ter sim, li num site que apesar de ser chamado de "feriado", Obon não é um feriado oficial, é mais religioso.

Portal MIE escreveu:
O “Obon” ou simplesmente “Bon” é um costume budista do Japão de homenagear o espírito de seus ancestrais mortos. Segundo os costumes budistas, os membros da família se reúnem durante o feriado de Obon em sua terra natal, visitam e fazem a limpeza dos túmulos. Nessa época, acredita-se que os ancestrais também retornam para visitar a família. Este é um costume celebrado no Japão há mais de 500 anos e uma das atividades tradicionais é a dança conhecida como Bon-odori.

O Festival dura cerca de 3 dias, mas a data de início pode variar de acordo com cada região. Muitas regiões estão iniciando o Obon hoje (dia 13), mas outras regiões já estão celebrando ou já celebraram em julho.

O feriado de Obon, apesar de ser chamado de “feriado” não é um feriado oficial, ou seja, muitos estabelecimentos continuam funcionando normalmente. Mas, pela tradição, a maioria das pessoas costuma tirar folga nessas datas para visitar a família.

Para os que não estão antenados com a cultura japonesa e outros desavisados, viajar na época de Obon pode não ser a melhor época já que os trens ficam lotados e as estradas congestionadas. Mas, também é uma ótima oportunidade de conhecer um aspecto da cultura japonesa.

Mas não sei, teria que saber se teve ano passado pra ter certeza...

more_horiz
Ouvi falar que não vai ter mangá,mas vai ter anime!
Mas sei lá qual o sentido de ter um e o outro não?se for feriado mesmo não faz o mínimo sentido...

more_horiz
NyahFu escreveu:
Acho que vai ter sim, li num site que apesar de ser chamado de "feriado", Obon não é um feriado oficial, é mais religioso.

Portal MIE escreveu:
O “Obon” ou simplesmente “Bon” é um costume budista do Japão de homenagear o espírito de seus ancestrais mortos. Segundo os costumes budistas, os membros da família se reúnem durante o feriado de Obon em sua terra natal, visitam e fazem a limpeza dos túmulos. Nessa época, acredita-se que os ancestrais também retornam para visitar a família. Este é um costume celebrado no Japão há mais de 500 anos e uma das atividades tradicionais é a dança conhecida como Bon-odori.

O Festival dura cerca de 3 dias, mas a data de início pode variar de acordo com cada região. Muitas regiões estão iniciando o Obon hoje (dia 13), mas outras regiões já estão celebrando ou já celebraram em julho.

O feriado de Obon, apesar de ser chamado de “feriado” não é um feriado oficial, ou seja, muitos estabelecimentos continuam funcionando normalmente. Mas, pela tradição, a maioria das pessoas costuma tirar folga nessas datas para visitar a família.

Para os que não estão antenados com a cultura japonesa e outros desavisados, viajar na época de Obon pode não ser a melhor época já que os trens ficam lotados e as estradas congestionadas. Mas, também é uma ótima oportunidade de conhecer um aspecto da cultura japonesa.

o ano passado não teve, eu lembro muito bem.

more_horiz
lorde naruto escreveu:
NyahFu escreveu:

Portal MIE escreveu:

o ano passado não teve, eu lembro muito bem.

Então fica subtendido, apesar de que ainda tenho esperanças de ter amanhã... A gente já espera uma semana por algumas páginas, é depreciante quando há semanas que não tem. Enfim.

more_horiz
Nem sei como vcs lembram. Acompanho há anos e nunca lembro dos feriados que fiquei sem mangá!
Eu tenho para mim que teremos mangá amanhã sim, pq não tivemos nenhum aviso no final da página!

more_horiz
Rapá, o Japão tem mais feriados que o Brasil hehehehehe!
E num é que não teve mesmo!
É bom que assim o kishi se recupera da overdose e volta a fazer um mangá sem cagada!

more_horiz
Não foi lançado o capítulo 689 devido a um feriado no Japão.

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos