Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiono mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ? Emptyo mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ?

more_horiz
teria menos poluição, desmatamento, não haveria guerras, etc

o mundo seria melhor sem os seres humanos?

descriptiono mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ? EmptyRe: o mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ?

more_horiz
Bom... Na situação atual sim, poderia ser um mundo melhor. 

Mas é como eu sempre digo, não posso afirmar algo que relativamente pode alterar o curso da terra. 
Porque poderia haver qualquer coisa no passado ou até mesmo o surgimento de uma nova espécie, que causaria mudanças à nosso viveiro, mas como não é essa a questão.
Eu diria sim, pois apesar de nós criarmos combatentes para doenças perigosas, certas doenças talvez nem surgissem entre outras coisas, isso iria variar muito. Mas minha opinião é que a terra seria um bom local para viver.

descriptiono mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ? EmptyRe: o mundo seria um lugar melhor se a espécie humana nunca tivesse existido ?

more_horiz
Não, se os seres humanos não existissem, o conceito de mundo não existiria. Algo que não existe não pode ser melhor.

more_horiz
A especie humana pode agir tanto quanto uma bacteria que destroi o mundo quanto um anti corpo que o protege

Humanos que agem igual bacterias/virus e afins destroem o planeta, desmatam, agridem a terra e etc
Humanos que agem como anti corpos salvam o mundo e agem como guardioes e ajudantes da mae natureza

Eu aprendi isso vendo capitao planeta entao nao sei se é verdade, o que eu posso dizer é que nao tem como generalizar nesse caso porque nossa especie ao logo dos milhoes de anos ja deve ter gerado uns 50 bilhoes de individuos, mts ajudaram e mts atrapalharam, eu nao gostaria de responsabilizar um inocente pelo erro de um otario porque pra min seria mt injusto

O que eu posso dizer é que no final a mae natureza ira vencer, nao importa os predios, bombas, popuiçao, mesmo q a nossa especie suma, a terra continuara aqui

more_horiz
Não. Acreditar que o universo seria melhor com a ausência da humanidade é tolice, pois seria um lugar realmente vazio. Desde o princípio, a terra foi feita com o objetivo de ser habitada. Não deve-se crer que seria um ambiente melhor com a ausência humana, pois sem os humanos seria muito vazio.

O fato da terra não ser um ambiente tão pacífico, não significa que seria melhor com a ausência humana. O mundo não é melhor por conta de todas as atrocidades cometidos por alguns humanos, porém não é necessário chegarmos à conclusão de que não há necessidade de haver pessoas no mundo para termos um ambiente melhor e mais pacífico.

more_horiz
Se dizer o planeta em si, sim! É óbvio, claro como a água. 

Pegando o post do @Ellos (vulgo André), não importa quem é responsável e quem não é, não importa se tem aqueles que ajudaram e os que atrapalharam, o que importa é que a presença do ser humano tornou a terra muito ruim em relação do que era.

Se é citado o conceito de melhor, então podemos pegar como exemplo, os animais do planeta; Oras essa, desde quando nós estamos naturalmente inclusos na vida deles? Se parar pra observar, é como se nós fossemos os intrusos. A natureza estava muito bem sem nós, e não preciso explicar o porque, certo?

Enfim, vendo desse ponto de vista, a espécie humana seria como uma praga, diferente do que o restante da natureza significa para nós.

more_horiz
Queria que os humanos não tivesses existido, deviam permanecer os famosos dinos, aquela época com certeza seria melhor, mas relaxa a extinção dos humanos está próxima vírus do Ebola ta aí, água acabando, isso é um azar da peste.

more_horiz
Não. O Ser humano é o único perceptor racional de mundo, e, sendo consequência de eventualidades desse (uma das hipóteses, claro) o mundo, na parcela única da Terra, não existiria sem esse, já que para tanto ele teria de ser extinto.

more_horiz
Só eu acho que quando ele cita desmatamentos, guerras e afins, ele quer dizer o planeta? E só eu acho que ele quis narrar uma situação hipotética? 

O ser humano é fruto de eventualidades desse mundo, mas se falando de "espécie", poderíamos sim, não existir. É por isso que, apesar de ser hipotético, ainda seria possível. 

E acho que pior que isso ainda, é ignorar e/ou mal interpretar o conceito de "melhor"...

more_horiz
Antes eu tinha essa visão equivocada de que o homem era o culpado pelas supostas desgraças da natureza, talvez muito influenciada pelo maniqueísmo que está enraizado em nossa cultura. Hoje, mais velho e um pouco mais sóbrio (um pouco :fera: ), tenho plena consciência de que não existem essas polarizações no mundo natural. Nascimento e morte são tanto naturais quanto neutras, independente da causa e do tempo que levam para acontecer. Se o homem não existisse, certamente o mundo seria diferente, mas nunca melhor ou pior.

more_horiz
sim seria melhor humanos só fazem aquecimento global,desiquilibrio na narureza,aumento absurdo da população do mundo,armas e etc mas confesso que seria uma pena se nós não existissimos eu não estaria vivo OMG.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos