Dálvio escreveu:
É a mesma coisa de perguntar pq Nagato não foi diretamente a Konoha lutar contra o Naruto.
Ele não tinha condições físicas necessárias para controlar o Mazou e muito menos Bijuus naquela situação.
Porém, ele tem tudo que é necessário para se utilizar da mesma forma que o Obito utilizou caso esteja 100%, como é o caso. Recipientes ( Pain), Gedo Mazou com 7 Bijuus ( que ele reuniu), conhecimento dessa técnica ( caminho exterior), chakra e stamina necessários.
Engraçado é que para muitos, o Tobirama pode usar vários Gojuu Kibaku Fudas seguidos, Reika no jutsu, Minato pode usar livremente a Kurama, Itachi com KA, existem tantos casos a serem citados...
Se o mangá for seguido a risca pelo que foi mostrado, a concepção de muita gente aqui terá que mudar. Como todo mundo sabe que não é, eu tenho meus argumentos para defender minha tese e a menos que explique pq ele não poderia utilizar os Bijuus em batalha, essa de ''não mostrou, não considero'' está fora de cogitação para mim.
E justamente isso que estou dizendo, o personagem Nagato nao teve digamos ''capacidade'' de chegar a esse nivel, existiu variaveis que o prejudicou, impedindo ele de ter posse de todo esse poder.
Alguém ja considerou Hashirama usando 9 Bijuus em batalha, Minato vivo usando modo Bijuu, quando argumentamos usamos de exemplo Hiruzen prime ou Hiruzen Edo? Tobirama prime ou Tobirama Edo? Mesmo se disser Tobirama prime, eu ainda vou argumentar com base no Tobirama edo, e isso ainda nao se encaixa ao Nagato, pois Nagato realmente nunca lutou nessas condiçoes.
Nao de nao mostrou nao considero, é simplesmente de nunca ter acontecido, o estilo de luta do Nagato nunca foi esse, ou seja considerar isso nao passa de uma ficçao inventada por um Fan. Se ao menos fosse dito que Nagato usou essa formaçao em combate ai eu ja pensaria em considerar(embora ainda ficaria em duvida de como ele usava)
Em relaçao ao combate, oque eu poderia dizer, vejo um combate equilibrado, Nagato poderia desfazer o manto Kurama, e forçar Nagato a lutar apenas no KM1, limitando um pouco, Nagato provavelmente derrotaria os Bijuus, e etc.