Meh...
Eu nem tirei meu título eleitoral (perdi o prazo -.-'). Porém, eu vi o debate ontem, e eu não sei em quem eu votaria, sinceramente.
Marina é uma iludida. Ela quer governar para todo mundo, ajudando todos os grupos sociais e com todos os partidos. Sendo que eles são heterogêneos, tem ideias diferentes. Ou você aumenta os juros e beneficia os banqueiros, diminuindo a inflação, ou aumenta a inflação e diminui os juros, beneficiando a indústria e os proprietários. Não dá para beneficiar os dois. A mesma coisa é ela querer governar "junto" com o PT e o PSDB (como ela disse no debate ontem), sendo que um defende maior papel do estado, e outro exatamente o contrário. Além de diversas outras ideologias que se mostram contrárias. Enfim, não a vejo como presidente do Brasil. Ela não tem aquilo que chamamos de "mão-firme". Minha opinião.
Aécio e Dilma, eu acho que não votaria nos dois também. No primeiro, pela péssima gestão do PSDB em SP, além de diversos casos em que o Aécio está envolvido, como a construção de um aeroporto perto do sítio dele e o avião com cocaína. Além de eu não concordar com um papel menor do Estado, como eles defendem. Privatizar a USP, como o Alckmin quer, é um exemplo disso.
Já a Dilma, eu não gostei do seu governo em sí. Acho que eu acabaria votando nela, pela falta de qualidade da oposição. Mesmo assim, eu não concordo com algumas medidas adotadas em seu governo, principalmente no que se refere a economia no fim do mandato dela. Mas isso pode até ser justificado pela economia mundial estar, de uma maneira geral, parada.
Os outros candidatos não se mostraram muito interessantes, eram utópicos (Luciana defendia a reforma agrária) e falavam muita merda, além de inventarem dados (vejam os dados do Levy Fidelix).
Eu tendia muito a votar no Eduardo Campos, principalmente com o ótimo governo dele em Pernambuco (pelo o que eu sei). Mas todos já sabem o que aconteceu.
Para governador, só sei que eu NUNCA votaria em Geraldo Alckmin. Esse cara, além de não garantir o fornecimento de água correto para a cidade (Sabesp sucateada), tem o sonho de privatizar a USP. O reitor escolhido por ele é péssimo, o que levou à decadência e à uma greve que já dura noventa dias. Acho que isso já resume, esse cara fez um péssimo governo, sem investir em transportes públicos tbm (um dos piores problemas do Estado). Metrô seria a solução, vai ver se tem investimento nos últimos 20 anos.
Porém, acho que eu não votaria no Padilha também, por desconhecimento. Enfim...
Único voto que eu teria convicto seria o para senador: Eduardo Suplicy. O cara tem ótimas ideias e fez um bom mandato, além de eu já ter conversado com ele pessoalmente.
Só pra constar, eu me vejo como apartidário