Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEm quem pretende votar? EmptyEm quem pretende votar?

more_horiz
E aí pessoal, título auto-explicativo. Uma pena meu candidato favorito ter morrido, gostava bastante dos ideais do Campos, mas enfim, sequer voto, ainda não tenho idade suficiente, mas votaria nele.

Se pudesse votar pra deputado, acho que sem dúvida alguma meu voto seria do Lobão.

Em quem pretende votar? Hqdefault

descriptionEm quem pretende votar? EmptyRe: Em quem pretende votar?

more_horiz
Sei lá cara aqui no Paraná tem bons candidatos mas ainda não pensei em quem votar!
Já pra presidente eu voto em qualquer um que não seja a Dilma,vamos ver quem mais se destaca nas propagandas enganosas eleitorais!
Esse tal de Lobão eu já ouvi falar é o cara do 666!

more_horiz
Se eu tivesse idade para votar, eu votaria no Clark Crente. Eu me sentiria mais seguro por ter um super herói gospel que tentaria pregar a paz mundial com os conceitos de Deus.

O mundo seria um lugar melhor sem Criptonita.

Não se iluda com o sorriso da serpente, vote Clark Crente.
:vlwflw:
Spoiler :

more_horiz
Meu candidato morreu, :aliens:

Então fazer o que, não vou votar.

more_horiz
Meu voto é secreto :zeca:

more_horiz
Eu não voto ainda ... Mas se eu pudesse, votaria no Eduardo Campos, apenas por que não gosto da Dilma.

Ah, e pra deputado estadual ...

more_horiz
Ainda não decidi, não sou de ficar assistindo horário político e ler panfletos. Sou daquelas que de última hora vai atrás saber informação. Haha.

Mas pra presidente eu estava querendo votar no Eduardo Campos, se a Marina substituir ele será ela.

more_horiz
Vou alienar os velhinhos pra votar na Marina (mesmo sabendo que ela não vai ser muito diferente da Dilma),enfim se eu tivesse idade eu votava na Marina.

more_horiz
Complicado, levando em conta as opções. Infelizmente, são rótulos diferentes contendo o mesmo produto, ou seja, independente de quem for será inefetivo.

Eu iria votar no Campos, infelizmente ele faleceu.

Não consigo visualizar a Marina como uma boa Presidente. Por mais que eu adore a ideologia dela, eu não consigo ver ela como uma pessoa firme o suficiente para assumir o cargo.

Vou votar em branco, ou seja, indiretamente vou votar na Dilma que está ganhando :eca: .

more_horiz
Pra presidente talvez marina

deputado estadual Marquinho do Peixe [img]https://i.imgur.com/5Io5Uj1.png[/img]

more_horiz
Para presidente Vote Marinha Silva 40!

Esse é meu voto!

Para deputado apesar de não ser candidato aqui, seria no LOBÃO concerteza!

Se ele pudesse se re-eleger votaria no governador Jaques Wagner + ele não pode então nem rola, so sei que no GG lishu do Soutto eu n volto :heheh:

Para deputado federal TIRIRICA, mentira eu não posso votar nele :fera:

Bom só decidi para presidente MARINA SILVA! :vlwflw:

more_horiz
Meh...

Eu nem tirei meu título eleitoral (perdi o prazo -.-'). Porém, eu vi o debate ontem, e eu não sei em quem eu votaria, sinceramente.

Marina é uma iludida. Ela quer governar para todo mundo, ajudando todos os grupos sociais e com todos os partidos. Sendo que eles são heterogêneos, tem ideias diferentes. Ou você aumenta os juros e beneficia os banqueiros, diminuindo a inflação, ou aumenta a inflação e diminui os juros, beneficiando a indústria e os proprietários. Não dá para beneficiar os dois. A mesma coisa é ela querer governar "junto" com o PT e o PSDB (como ela disse no debate ontem), sendo que um defende maior papel do estado, e outro exatamente o contrário. Além de diversas outras ideologias que se mostram contrárias. Enfim, não a vejo como presidente do Brasil. Ela não tem aquilo que chamamos de "mão-firme". Minha opinião.

Aécio e Dilma, eu acho que não votaria nos dois também. No primeiro, pela péssima gestão do PSDB em SP, além de diversos casos em que o Aécio está envolvido, como a construção de um aeroporto perto do sítio dele e o avião com cocaína. Além de eu não concordar com um papel menor do Estado, como eles defendem. Privatizar a USP, como o Alckmin quer, é um exemplo disso.

Já a Dilma, eu não gostei do seu governo em sí. Acho que eu acabaria votando nela, pela falta de qualidade da oposição. Mesmo assim, eu não concordo com algumas medidas adotadas em seu governo, principalmente no que se refere a economia no fim do mandato dela. Mas isso pode até ser justificado pela economia mundial estar, de uma maneira geral, parada.

Os outros candidatos não se mostraram muito interessantes, eram utópicos (Luciana defendia a reforma agrária) e falavam muita merda, além de inventarem dados (vejam os dados do Levy Fidelix).

Eu tendia muito a votar no Eduardo Campos, principalmente com o ótimo governo dele em Pernambuco (pelo o que eu sei). Mas todos já sabem o que aconteceu.

Para governador, só sei que eu NUNCA votaria em Geraldo Alckmin. Esse cara, além de não garantir o fornecimento de água correto para a cidade (Sabesp sucateada), tem o sonho de privatizar a USP. O reitor escolhido por ele é péssimo, o que levou à decadência e à uma greve que já dura noventa dias. Acho que isso já resume, esse cara fez um péssimo governo, sem investir em transportes públicos tbm (um dos piores problemas do Estado). Metrô seria a solução, vai ver se tem investimento nos últimos 20 anos.

Porém, acho que eu não votaria no Padilha também, por desconhecimento. Enfim...

Único voto que eu teria convicto seria o para senador: Eduardo Suplicy. O cara tem ótimas ideias e fez um bom mandato, além de eu já ter conversado com ele pessoalmente.

Só pra constar, eu me vejo como apartidário :zeus:

more_horiz
Unknown Soldier escreveu:
Meh...

Eu nem tirei meu título eleitoral (perdi o prazo -.-'). Porém, eu vi o debate ontem, e eu não sei em quem eu votaria, sinceramente.

Marina é uma iludida. Ela quer governar para todo mundo, ajudando todos os grupos sociais e com todos os partidos. Sendo que eles são heterogêneos, tem ideias diferentes. Ou você aumenta os juros e beneficia os banqueiros, diminuindo a inflação, ou aumenta a inflação e diminui os juros, beneficiando a indústria e os proprietários. Não dá para beneficiar os dois. A mesma coisa é ela querer governar "junto" com o PT e o PSDB (como ela disse no debate ontem), sendo que um defende maior papel do estado, e outro exatamente o contrário. Além de diversas outras ideologias que se mostram contrárias. Enfim, não a vejo como presidente do Brasil. Ela não tem aquilo que chamamos de "mão-firme". Minha opinião.

Aécio e Dilma, eu acho que não votaria nos dois também. No primeiro, pela péssima gestão do PSDB em SP, além de diversos casos em que o Aécio está envolvido, como a construção de um aeroporto perto do sítio dele e o avião com cocaína. Além de eu não concordar com um papel menor do Estado, como eles defendem. Privatizar a USP, como o Alckmin quer, é um exemplo disso.

Já a Dilma, eu não gostei do seu governo em sí. Acho que eu acabaria votando nela, pela falta de qualidade da oposição. Mesmo assim, eu não concordo com algumas medidas adotadas em seu governo, principalmente no que se refere a economia no fim do mandato dela. Mas isso pode até ser justificado pela economia mundial estar, de uma maneira geral, parada.

Os outros candidatos não se mostraram muito interessantes, eram utópicos (Luciana defendia a reforma agrária) e falavam muita merda, além de inventarem dados (vejam os dados do Levy Fidelix).

Eu tendia muito a votar no Eduardo Campos, principalmente com o ótimo governo dele em Pernambuco (pelo o que eu sei). Mas todos já sabem o que aconteceu.

Só pra constar, eu me vejo como apartidário :zeus:

Só pra deixar registrado que o like no seu post é meu.

Cara, exatamente isso. Marina é lunática, Dilma é populista e Aécio é elitista, os outros são tão utópicos que eu chego a rir com as ideias deles :HM*: - reforma agraria, eliminar todos os impostos dos medicamentos e privatizar a Petrobras-

As vezes eu me pego querendo votar em Marina pela sua proposta de reforma política, mas depois eu penso em Jango e o que aconteceu com com o Brasil.
De vez em quando eu quero votar em Dilma pela falta de oposição.
Eu queria mesmo era Eduardo Campos. Dizem que ele fez algumas coisas bem interessantes em Pernambuco, e eu o acho bem mais firme e coeso que Marina (ela tem cara de desequilibrada :asideia: ).
Depois da morte dele eu fiquei sem candidato, acho que vou votar em Zé Maria, ai eu não vou me sentir culpado por ter participado da eleição para presidente lisho que está acontecendo.

A melhor coisa que está acontecendo nesse cenário é a quebra da bipolarização PSDB-PT. Espero que nos próximos anos esse aspecto se firme como sendo permanente.

Bom... No meu estado reina uma briga entre oligarquias, são basicamente quatro famílias que brigam pelo poder. Como aqui onde eu moro parece ter apenas alienado, esse cenário está longe de mudar, então vou votar no menos ladrão entre os quatro.

Mas de Deputados Estadual e Federal eu já tenho minhas opções, procurei os melhores (na minha opinião) e que não vem de nenhuma oligarquia.
Só está barra mesmo é escolher Governador e Senador, por que, basicamente, só tem gente corrupta e que não deveria estar concorrendo, segundo a lei da ficha limpa, e os poucos que não são, não tem força política pra ganhar uma eleição.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos