Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKamui e Mangekyou Sharingan EmptyKamui e Mangekyou Sharingan

more_horiz
Bom, criei este tópico para tecer certas dúvidas, a respeito do Kamui.

Analisando um pouco o funcionamento do Jutsu, pode-se dizer que suas utilidades principais são:

- Intangibilidade
- Capacidade de transportar objetos/pessoas entre duas dimensões que o Usuário conheça
- Capacidade de teletransporte entre o tempo-espaço (Não, não é igual a utilidade anterior, visto que esta é a capacidade teletransportar-se de um ponto à outro na mesma dimensão e que esses pontos tenham uma distância considerável é diferente de ir e voltar para outra dimensão tempo-espaço, Exemplificando: Quando Obito foi até o local da batalha entre Sasuke e Itachi em instantes, utilizando Kamui, visto que a distância entre os locais era consideravelmente grande.)

Bom, porém o usuário do Kamui, pode utilizar apenas uma destas por vez, ora ele é Intangível, ora ele realiza viagens interdimensionais, ora ele teletransporta-se, porém até o momento, Obito e Kakashi possuíam apenas um Mangekyou Sharingan com tal habilidade cada, agora que o Kakashi possui os dois Mangekyous seria possível ele conseguir utilizar duas das habilidades ao mesmo tempo? Exemplo: Ele envia um objeto para outra dimensão e ao mesmo tempo permanece intangível, usando essas duas habilidades, uma com cada olho?

Se for possível, significa que o Kakashi está mais forte ainda do que imaginávamos?

PS: Quando me referi a utilidades do Jutsu, quero dizer que o mesmo Jutsu pode ser usado para diferentes finalidades, mas continua sendo um Jutsu apenas.

Outra coisa, no Mangá também me lembro do momento em que a Kaguya congelou Naruto e Sasuke, Sasuke utilizou um Doujutsu com cada olho para safar-se dessa.

descriptionKamui e Mangekyou Sharingan EmptyRe: Kamui e Mangekyou Sharingan

more_horiz
Provavelmente não... acho que agora que ele tem dois olhos eles pode fazer tudo melhor... Se Obito demorava 5 segundos para teleportar, Kakashi leva 2,5 segundos, se Kakashi demorava para mandar algo para outra dimenção, agora ele faz quase imediatamentem e se o Obito ficava intangivel 5 minutos, acredito que o Kakashi fique 10 min...

POREMMMMMMMMMM como todos dabemos Kakashi não tem chakra, provavelmente ele não pode ficar usando as habilidade do MG que nem shuriken, se não ele vai morrer que nem na luta contra o Pain....

more_horiz
Acho que isso ocorre quando se usa o mesma finalidade com os dois olhos, ainda não acho implausível que ele possa usar uma finalidade com cada olho.

Vou tentar Exemplificar.

Todos os seres humanos possuem duas mãos quase idênticas, porém uma é independente da outra, quando uma pessoa toca violão ou guitarra, uma mão faz os acordes no braço do violão e a outra cria o ritmo, ou seja, cada mão realiza uma função diferente dentro do mesmo contexto, entendeu a analogia?

Mangekyou Sharingan do Kakashi = Kamui+Kamui ou Intangibilidade+repouso (ou o contrário), Intangibilidade+Teletransporte, Teletransporte+Teletransporte ou Teletransporte+repouso (ou o contrário), Sacou a lógica?

Questino também, se o Chakra do Obito não se fundiu com o do Kakashi, porque se sim o Kakashi agora poderá usar o MS praticamente à vontade, se não seria meio improvável ele usar o Susano'o Tengu somente com suas capacidades.

Também a respeito da intangibilidade acredito que agora seja infinita, se cada olho tem 5 minutos e depois necessitar de um período de descanço < que 5 minutos o usuário pode revesa-los para usar a intangibilidade criando um looping infinito dentro de suas capacidades de Chakra.

São apenas suposições.

more_horiz
Takeo escreveu:
Acho que isso ocorre quando se usa o mesma finalidade com os dois olhos, ainda não acho implausível que ele possa usar uma finalidade com cada olho.

Vou tentar Exemplificar.

Todos os seres humanos possuem duas mãos quase idênticas, porém uma é independente da outra, quando uma pessoa toca violão ou guitarra, uma mão faz os acordes no braço do violão e a outra cria o ritmo, ou seja, cada mão realiza uma função diferente dentro do mesmo contexto, entendeu a analogia?

Mangekyou Sharingan do Kakashi = Kamui+Kamui ou Intangibilidade+repouso (ou o contrário), Intangibilidade+Teletransporte, Teletransporte+Teletransporte ou Teletransporte+repouso (ou o contrário), Sacou a lógica?

Questino também, se o Chakra do Obito não se fundiu com o do Kakashi, porque se sim o Kakashi agora poderá usar o MS praticamente à vontade, se não seria meio improvável ele usar o Susano'o Tengu somente com suas capacidades.

Também a respeito da intangibilidade acredito que agora seja infinita, se cada olho tem 5 minutos e depois necessitar de um período de descanço < que 5 minutos o usuário pode revesa-los para usar a intangibilidade criando um looping infinito dentro de suas capacidades de Chakra.

São apenas suposições.

KKKKKKKKKKK 
já que você esta está colocando partes do corpo humano como exemplo, então também vou colocar, tenta olhar para a esquerda com um olho e com o outro olhe para a direita! A menos que você seja vesgo, é impossível né!? Se vc vira o olho direito para a direita o esquerdo vai involuntariamente olhar para a direita também :) mas por ter dois olhos vendo a mesma coisa você ganha o bonus de qualidade de percepição!!!
É assim que eu penso xD

more_horiz
olha acho que tem as mesmas coisa só que adicionado algumas coisa como amaterasu,tsukuyomi e teletransportar mais rapido pois obito com um olho ele demorava um pouco para tele

more_horiz
Foi só uma analogia, poderia usar qualquer outra coisa como exemplo. E como eu disse no tópico principal, Sasuke usou dois Doujutsus ao mesmo tempo.

Kamui e Mangekyou Sharingan 1060pwy

Entendi seu ponto de vista, o que eu estou duvidando é se focar a utilidade do Kamui é involuntário ou não.

more_horiz
Cara continua sendo impossivel usar a Intangibilidade e Kamui ao mesmo tempo

A Intangibilidade nada é que pegar parte de seu corpo e enviar para a Kamuiland, se voce enviar algo para a kamuiland no mesmo momento ira acertar seu proprio corpo

Imagina que voce esta intangivel e parte do seu peito foi para a outra dimensao, se voce enviar algo para a outra dimensao ira acertar o seu peito, foi por isso que quando o obito estava intangivel a kunai, rasengan e outros acertaram ele, acertaram essas partes do corpo dele na kamuiland

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara continua sendo impossivel usar a Intangibilidade e Kamui ao mesmo tempo

A Intangibilidade nada é que pegar parte de seu corpo e enviar para a Kamuiland, se voce enviar algo para a kamuiland no mesmo momento ira acertar seu proprio corpo

Imagina que voce esta intangivel e parte do seu peito foi para a outra dimensao, se voce enviar algo para a outra dimensao ira acertar o seu peito, foi por isso que quando o obito estava intangivel a kunai, rasengan e outros acertaram ele, acertaram essas partes do corpo dele na kamuiland

Você provou que existem situações em que não pode-se usar as duas ao mesmo tempo, não que é impossível, imagina o seguinte:

Kakashi está lutando com um inimigo qualquer e está usando a Intangibilidade e ao mesmo tempo pode mandar SOMENTE a cabeça do adversário para a Kamuiland, seria útil?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos