Gente, vamos por partes, muitos de vocês estão dizendo coisas contrárias ao que foi dito ou mostrado no mangá.
Antes de mais nada, Itachi tem mais chakra/stamina que Sasuke, até porque naquela luta, o chakra de Sasuke acabou antes de Itachi.
Outro ponto é, o Tsukuyomi não matou o Kakashi, pois o Itachi não quis, o próprio Kakashi diz isso no mangá.
Kakashi - "Porque ele não me matou?"
Kisame também diz que a técnica é mortal, desde que o usuário queira ou tenha a mesma maestria que Itachi possuía.
Pode até ser que o Izanagi se livre da ilusão do Tsukuyomi de Sasuke, mas o Tsukuyomi de Itachi altera não somente o espaço, como o tempo. Em 1 segundo ele pode fazer com que dentro da ilusão dure 72 horas, não sei se o Izanagi seria tão rápido.
Itachi conseguiu
facilmente pegar o Orochimaru em seus Genjutsus, por que o Hiruzen teria alguma imunidade?
Eu vejo o Itachi derrotando o Danzou e Hiruzen, ambos individualmente, mas agora em dupla, fica um pouco mais difícil. Por ora, Hiruzen não possui absolutamente nada que dê trabalho ao Itachi.
Danzou seria um pouco mais chatinho de se vencer, devido ao Izanagi, mas lembram que o Danzou precisa de um certo tempo para retirar cada parafuso de seu braço com proteção de metal? Tanto é que ele pediu para Fu e Torune distraírem Obito para que assim pudesse tirar o selo de seu braço.
Acham mesmo que Itachi daria oportunidade para Danzou liberar seu braço e usar o Izanagi? Sendo que Itachi já demonstrou saber sobre o Izanagi e o uso dos mesmos no Danzou.
Itachi vence.