O que o grande sapo disse fica muito vago, ele apenas fala que Naruto iria enfrentar um jovem com grandes poderes oculares, ele enfrentou o Obito (ele é velho? não, ele tem poder ocular? sim, dois olhos diferentes), o Naruto afirma para o Sasuke que ambos irão morrer se lutarem quando ele só tinha seu SM atrapalhado pela Kurama, e o Sasuke já tinha seu MS do Itachi com Susano'o e tudo, se o sapo disse que ambos morreriam eu não lembro dessa parte, então desculpem o erro, só lembro do Naruto afirmando isso a tempos atrás, não o sapo, vou ler o mangá novamente para ter certeza e depois posto aqui.
E por favor, Naruto e Sasuke deveriam e até devem ser parelhos, mas no momento Naruto está se mostrando MUITO mais poderoso do que ele, o Sasuke se mostrou um Uchiha Madara do vale do fim com Teleporte e sem Kyuubi, estou mentindo?
Claro que espero que o Sasuke mostre mais coisas, porque mesmo desconsiderando os bijuus, ele ainda é claramente suplantado pelo Naruto, e mesmo se, vejam bem, SE o Sasuke mostrar mais coisas para nivelar com o Naruto, os bijuus dentro do Uzumaki vão fazer uma diferença enorme.
Vamos imaginar que Sasuke ganhe mais ups e se torne igual ao Naruto sem Bijuus, beleza, agora considerem uns 55%-60% de chakra da Kurama, mais uns 5%-10% de cada um dos outros que estão no Naruto e pronto, se torna uma diferença monstruosa, Naruto não é mais um humano com as 9 bijuus seladas nele, o poder que ele já mostrou é sobre humano e ele alcançou uma coisa que eu sempre reclamei que não era feita, a VERSATILIDADE, pode voar, fazer clones, usar todos os elementos, Kekkei Genkais, Omnyouton, bijuu mode, bijuu damas, enfim.
E só tenho que concordar em uma coisa, o Naruto irá mostrar um "Megazord" com o poder dos 9 bijuus, isso é um pouco obvio, e se isso acontecer antes do Sasuke ganhar qualquer up, a diferença que já é muito mais do que enorme, se tornará brutal.