Sasuke escreveu: Dante escreveu: A regeneração instantânea pode muito bem cobrir os prejuízos causados pelo uso do Shimon.
Após a abertura do último portão, o coração bombeia em potência máxima, fazendo com que o sangue evapore e super-aqueça todo o corpo do usuário ao ponto de ressecá-lo totalmente no final do processo. E esta é a consequência que faz o último portão ser tão letal para o usuário.
Mas é aí que entra a Regeneração. Já que ela estimula a recriação de células (Sangue, tecidos, órgãos) a fim de restaurar completamente o corpo do usuário dos danos que lhe foram causados, ou seja, a perca de sangue, desfiamento dos músculos e etc, não seriam problemas enquanto a regeneração automática estivesse cobrindo esta deficiência.
Logo, é totalmente possível sobreviver ao uso do Hachimon tonkou no jin nestas condições antes de terminar da forma que o Gai quase terminou.
Mas para isso, a regeneração tem que ser instantânea (igual à de Hashirama e do Byakugou), já que o corpo do usuário seria restaurado continuamente na mesma medida que ele fosse sendo degradado pelo uso dos Portões...
O que você disse só faria sentido caso o Byakugō
impedisse os danos que o corpo recebe ao usar o 8º Gate (evaporação do sangue mais especificadamente).
O sangue que foi
evaporado não vai voltar para o corpo do usuário no seu estado normal, afinal, o Byakugō não repõe as células, ele apenas
acelera a regeneração delas.
É como perder um membro do corpo. As células do membro perdido não fazem mais parte do seu corpo, portanto o Byakugō não fará resultado nelas, e não vai repor um braço ou uma perna. O mangá
provou isso quando a Tsunade ficou estirada no chão por ter perdido a parte de baixo de seu corpo.
Enfim, continuo com a minha opinião de que o Byakugō não salvaria um usuário do 8º Gate após um Night Moth por exemplo.
Me desculpe, mas suas perspectivas em relação ao Byakugou, regeneração e etc, estão completamente erradíssimas.
Primeiramente, o sangue que evaporasse realmente não precisaria retornar ao corpo, porque o Byakugou simplesmente estimularia a recriação do mesmo, repondo todo o sangue que fosse perdido de maneira simultânea.
Afinal, a técnica tem justamente este propósito, usar o chakra para estimular a recriação de células do organismo a fim de repor as que foram danificadas com o intuito de restaurar todo o corpo de maneira muito mais rápida... não é uma simples cura, mas, de fato, uma regeneração.
Por isso, o processo de mitose no caso delas e do Hashirama é MUITO mais acentuada do que no caso de Ninjas que não dispoem de tal habilidade.
Logo, porque o sangue não seria reposto pelo Byakugou enquanto fosse se esvaindo do corpo? Afinal, o Sangue é formado por células que são produzidas pela medula óssea, que no caso, seria "estimulada" a reproduzir os glóbulos e as plaquetas que são os componentes do sangue.
A Tsunade estava praticamente sem chakra nessa situação que você citou, por isso não pôde utilizar o restante do seu chakra medicinal em si mesma, tanto que, por causa disso, ela deu preferência à vida dos Kages naquela situação. Ela própria afirmou isso.
Se o Byakugou foi capaz de reconstruir simultaneamente todo o seu aparelho digestivo, coluna vertebral, costelas, pele e etc, que foram destruídas pela estocada do Susano'o do Madara... Porque ela não poderia repôr membros que fossem perdidos julgando que eles são compostos pela mesma "estrutura"?
Porque se for seguir sua linha de raciocínio, as células destas regiões danificadas deixaram de "fazer parte do corpo" da Tsunade, mas vimos que mesmo assim elas foram refeitas sem problemas.
Os danos causados pelo Hachimon tonkou que conhecemos não são irreversíveis e nem de "morte instantânea" para alguém que consiga se regenerar automaticamente. Já que perda do sangue, danos causados aos orgãos internos, etc, seriam contrariados por tal habilidade por tudo já dito e mostrado.
Portanto, sim. A regeneração poderia salvar alguém das consequências da abertura do último portão, desde que ele tivesse chakra para se regenerar, fazendo tal capacidade balancear com os danos impostos...