Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seus cantores favoritos do Brasil.

+12
Urahara
Itachi Uchiha
Alexsandronamikaze
Will SSJ
Hiromi
K
M. Shadows
Sakomekieh
LUCAS CRR
Nyah
Sage
Sasuke
16 participantes

descriptionSeus cantores favoritos do Brasil. - Página 2 EmptyRe: Seus cantores favoritos do Brasil.

more_horiz
Vou fazer dois rankings, sem comentar a respeito, pois, são todos muito bons. :neves:

Cantores(as):

1 - Marisa Monte
2 - Djavan
3 - Luiz Gonzaga
4 - Cássia Eller / Rita Lee
5 - Caetano Veloso / Chico Buarque
6 - Geraldo Azevedo
7 - Zé Ramalho
8 - Alceu Valença
9 - Maria Bethânia / Gilberto Gil
10 - Gal Costa / Cazuza

Bandas:

1 - Engenheiros do Hawaii

ABISMO

:hoa:

2 - Titãs
3 - Rita Lee
4 - Legião Urbana
5 - Pitty
6 - Charlie Brown Jr.
7 - Raul Seixas
8 - Cidade Negra
9 - Ira
10 - Los Hermanos

descriptionSeus cantores favoritos do Brasil. - Página 2 EmptyRe: Seus cantores favoritos do Brasil.

more_horiz
Ah tem um monte, eu curto MPB e rock nacional:

Renato Russo, Rau seixas, Cazuza, Marisa Monte, Cassia Elen, Djavan, Rita Lee, Charlie Brown, Frejat, Tim Maia, e vários, vários outros mitos.

Confesso que musica atual brasileira tá um LIXO, sertanejo universitário e funk que só falam de putaria, e tem umas melodias, toques, som(sei lá como chama) que eu odeio, toda hora surge um MC e uma dupla sertanejo que eu acho que vem do inferno porque PQP. Ops me exaltei.

more_horiz
Renato Russo

Sou super hiper mega power fã de Legião Urbana, a minha banda preferida do Brasil.
Considero as letras das músicas simplesmente perfeitas elas relatam muito bem as várias situações que passamos no decorrer da vida, os famosos "altos" e "baixos". Infelizmente não acompanhei a banda durante seu auge, mas isso não me impediu de correr atrás do tempo perdido e descobrir as várias coisas que ocorreram nessa época.

Logo abaixo deixo: Tim Maia, Raul Seixas, Cazuza, Cássia Eller, Charlie Brown Jr, Skank, Capital Inicial, Pitty, Teatro Mágico.
Também adoro algumas bandas/cantores sertanejos: Victor e Leo, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Jorge e Mateus.

more_horiz
Existem dois tipos de música brasileira: aquelas com letrinhas com rimas de jardim e as outras (minoria) com letras que dão um banho de genialidade. No meu caso, curto bem mais o segundo tipo, mas também gosto daquelas melodias mais fáceis.

Falando especificamente de cantores, gosto muito do Cazuza, do Zé Ramalho e do Raulzito. Não é nem pelas vozes deles, mas sim pelo conteúdo das músicas, que chutam as bundas desses artistas apadrinhados pela Globo.

Eu poderia citar o Chico Buarque também, mas não curto tanto MPB o quanto eu gostaria. Também curto o Nando Reis, que faz parte do grupo mais enlatado, mas só gosto dele quando não desafina. :fera:

Vejam o nosso querido Nando assassinar uma música com uma melodia tão bonita:

https://m.youtube.com/watch?v=z6VbUzGXq3E

Sobre bandas que cantam em português, estando na ativa ou não, gosto de Mutantes (início dos anos 70, era foda demais), Ratos de Porão, alguma coisa do início dos Titãs, etc.

Não consigo idolatrar a Legião ou Renato Russo. Respeito quem o faz, mas para mim eles não eram tudo isso. Infelizmente, as músicas mais medianas deles acabaram virando repertório de rodinha de violão para poser. :fera:

more_horiz
1 - Cassia Eller.
2 - Renato Russo.
3 - Cazuza.
4 - Danni Carlos.
5 - Mano Brown.

more_horiz
Skank
Djavan
Mr Catra
Leonardo

more_horiz
Renato Russo e Legião Urbana.

Eu até escuto outras bandas e cantores Br mas só os hits, Só Legião mesmo que eu consigo ouvir a discografia o dia todo sem enjoar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos