Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa EmptyComissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa

more_horiz
Deixarei o link da reportagem, por causa dos direitos.
Spoiler :

Sinceramente estou rindo desse governo idiota, invés de se preocupar com coisas maiores so inventa coisa com coisa, não deu nem para aprender direito a nova gramática e já tão fazendo frescura, imagina eu/você ter que começar a escrever, Caza, Omem, gerra? RIDÍCULO.

"Eu vamo na minha caza jogar um jogo de gerra, comprei o jogo oje."

Então o que você acha disso?

descriptionComissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa EmptyRe: Comissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa

more_horiz
Eu já tinha visto isso, mas puta que pariu, ninguém merece.

Eu já falo igual retardado não quero escrever também.

descriptionComissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa EmptyRe: Comissão do Senado estuda abolir "ç", "ch" e "ss" da língua portuguesa

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Eu já tinha visto isso, mas puta que pariu, ninguém merece.

Eu já falo igual retardado não quero escrever também.

O jeito é falar errado q vai ta "serto".

more_horiz
Já tinha visto isso em algum site, também achei ridículo, se isto acontecer é adeus a gramática.

Mas se bem que já tem gente que escreve desse jeito..

Última edição por Kyuubi Eternal em Seg 18 Ago 2014, 21:00, editado 2 vez(es)

more_horiz
Prevejo muitos daqueles caras que perderam pontos por ortografia na redação do ENEM, conseguindo passar nos anos futuros.

Espero que essa notícia seja apenas um simples boato, e não algo concreto.

more_horiz
Projeto simplesmente absurdo.

A última reforma ortográfica não foi realizada para aproximar a língua praticada aqui com aquela de Portugal, Angola e outros países lusófonos? Eu já fui contrário em 2009, e as mudanças nem foram tão incisivas na época.

Imaginem minha indignação agora, se aprovarem o projeto, tendo que escrever "omem", "elicóptero", "caza", "gerra", "sidade", "Brazília"... E não é só isso, o hífen também está com a corda no pescoço. Pasmem, "nós pega o peixe" não parece tão errado assim, visto agora...
:facepalm:

more_horiz
Pqp existe 196 países no mundo e eu nasci no Brasil.

Cara que absurdo, que loucura. Oque diabos aconteceu para eles tentarem mudar a ortografia portuguesa ? Tudo bem se fizessem mudanças razoáveis ou pequenas mudanças, mas não, essas mudanças são muito trágicas, são absurdas.

Espero que isso aí seja só boatos, porque se realmente for aprovado essa mudança na ortografia portuguesa, eu nunca vou conseguir me adaptar.

Depois de ler isso...
''Não vou pra escola oje, vou ficar em caza e comer qeijo enquanto jogo vídeo Game.''

Analfabetos curtiram essa notícia.
:aliens:

more_horiz
Milgrau escreveu:
Pqp existe 196 países no mundo e eu nasci no Brasil.

Cara que absurdo, que loucura. Oque diabos aconteceu para eles tentarem mudar a ortografia portuguesa ? Tudo bem se fizessem mudanças razoáveis ou pequenas mudanças, mas não, essas mudanças são muito trágicas, são absurdas.

Espero que isso aí seja só boatos, porque se realmente for aprovado essa mudança na ortografia portuguesa, eu nunca vou conseguir me adaptar.

Depois de ler isso...
''Não vou pra escola oje, vou ficar em caza e comer qeijo enquanto jogo vídeo Game.''

Analfabetos curtiram essa notícia.
:aliens:

Eu nem me acostumei com a nova, se coloco acento ou não, a mesma coisa com o hífen.
Realmente isso é uma absurdo.

more_horiz
Só no Brasil mesmo --'

Ano de eleição semore tem alguem querendo aparecer
já virou cultura --'

more_horiz
Meu deus que coisa mais sem noção,esses inteligentes não sabem do tamanho absurdo que eles pretendem fazer.

A ortografia portuguesa vai virar uma bagunça,já imaginou como vai ficar desorganizado a escrita do pessoal por ter pessoas já familiarizadas com a escrita atual.

Enfim tanta coisa que se precisa fazer e esses bando de inteligentes mexendo em coisas desnecessárias.

more_horiz
Eu já tinha visto esse projeto,mas a notícia que eu havia lido era só sobre o ''h''. Esse governo brasileiro é tão estúpido que ler uma coisa dessas me faz refletir o quanto gastamos dinheiro para sustentar esses projetos toscos,enquanto projetos sociais inacabados, reformas políticas e sociais que dariam uma nova cara ao país são deixadas de lado.

É cada uma,que faça-me o favor... :zeca2:

more_horiz
Eu tinha visto isso no fb. Se fizerem isso, vão descaracterizar completamente a Língua Portuguesa.

Por que claro é muito mais fácil "facilitar" a Língua Portuguesa do que melhorar a educação né?
Isso é tão absurdo. A educação brasileira tem ficando cada vez mais pífia, o nível caindo.
Eu e tantas outras pessoas aprendemos do jeito que está atualmente, por que os mais jovens que ainda estão na escola não conseguiriam?

Dorotea Kersch escreveu:
— Não existe língua fácil ou língua difícil. Cada língua tem sua história e suas especificidades. Não é simplificando a ortografia que resolvemos os graves problemas de leitura e escrita de nossos alunos, que são escancarados a cada avaliação sistemática. Quem sabe os senadores se preocupam com coisas que realmente impactam o ensino, como salário de professores, ou uma política de ensino de língua adequada às diferentes realidades do Brasil — rebate.

Essa professora que aparece na reportagem disse tudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos