Nunca havia parado pra pensar nisso. Mas num todo, sempre há empecilhos e algum preconceito que lhe afrontará e isso não distingue sexo. Não costumo manifestar quando fico incomodado com algum aspecto em alguém, só vai gerar um buchicho a toa no meio, e não discuto o que a pessoa é, mas caso for necessário um dia, discutirei suas atitudes. Os comentários só ficam para pessoas com quem tenho intimidade, amigos mesmo. Eu desço o cacete em amigo meu se for preciso, coisa que não faria com desconhecidos (estranho isso, mas é
).
Conheço homens extremamente sexistas, como também já vi o contrário, só que em menor proporção. Mulheres mal humoradas, egoístas, mal educadas e intrometidas; Homens intransigentes, fofoqueiros, escandalosos e agressivos. Mas as características que notei em comum de ambos: Traem de forma semelhante e são extremamente orgulhosos.
Mesmo que por conta de nossa cultura, acabo por ver similaridade nos comportamentos no que se é implícito. Portanto, não ligo para a personalidade alheia, opiniões contrárias e toda visão que eu possa considerar retrógrada de outra pessoa. Não preciso ser a alma gêmea de alguém para criar uma amizade. Basicamente o que determina como vai seguir uma relação é como essa começou, pode ser um objetivo, um gosto ou uma opinião em comum, mas de modo geral, sua relação com alguém só vai crescer se você buscar esse crescimento. No meu caso, gosto de aprender com os outros, de conhecer, de compartilhar ideias, de ajudar e a qualquer pessoa. Tenho amigos que de primeira vista não possuem nada a ver comigo, mas ainda assim, são laços fortes de amizade que nos une, pois foi cultivado.
Logo, o que acontece é por culpa da nossa cultura, que está ligada fortemente ao sexismo e acabamos por ter mais facilidade com o próprio sexo ou a pessoa que possui uma sexualidade parecida. O que deve ser válido no meu ver, é a dependência de circunstâncias, o acaso. Já é incidente de pessoas que realmente têm muito a ver comigo e não nos darmos bem, tudo isso por conta de alguma situação no passado. Desentendimentos estão sujeitos a acontecer com qualquer um, basta você saber lidar e dosar o quão aquilo foi nocivo, a ponto de não reconsiderar e aí vai depender de sua personalidade; se for alguém muito rancoroso, provavelmente não vai reconsiderar.