Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJa serviu o exercito pode me contar como e ?  EmptyJa serviu o exercito pode me contar como e ?

more_horiz
Quero saber como e tenho um certo medo sei la não sei o que vai acontecer comigo la e verdade que tem que ficar nu? ai já fode com quem e timido quem nem eu.

descriptionJa serviu o exercito pode me contar como e ?  EmptyRe: Ja serviu o exercito pode me contar como e ?

more_horiz
Eu ainda tenho 14 anos mais ouvir falar que nos banhos você e varias pessoas ficam nuas,o treinamento e bastante intenso,e possui muitas regras.

Depois eu vou pesquisar pra te informa como e exatamente os procedimentos pra quem serve o exercito.

descriptionJa serviu o exercito pode me contar como e ?  EmptyRe: Ja serviu o exercito pode me contar como e ?

more_horiz
Mateus Severo escreveu:
Quero saber como e tenho um certo medo sei la não sei o que vai acontecer comigo la e verdade que tem que ficar nu? ai já fode com quem e timido quem nem eu.

Graças a Deus dei baixa e sim você passa por exames e tem que ficar praticamente nu.

OBS : vista uma cueca no dia que for se apresentar.

more_horiz
Na verdade quando se completa 18 anos você é obrigado a se alistar ao tiro de guerra.

O que eu sei é que lá, mesmo querendo ou não seguir a carreira, você tem que fazer um teste onde eles(separado dos outros), te deixam nú, para avaliar o seu corpo, ver se você não tem defeitos físicos e etc, se você toma remédios controlados também conta para ser dispensado.

Mas é só isso que acontece, ele vai te fazer umas perguntas e tals, pelo menos é o que me disseram, se você é aquele tipo de cara que tá em boa forma, e etc, com certeza eles vão te querer, mas se você provar que você estuda, toma remédios ou trabalha pra sustentar a família e não pode fazer eles irão te dispensar, se for um cara sedentário que ainda está estudando eles provavelmente vão te dispensar.

Eu tenho 16 e nunca me alistei, isso é o que eu sei pelo que me contam.

more_horiz
Eu achei isso,talvez responda algumas das sua dúvidas sobre o exercito.

Como é a vida de um Sargento do Exército?
Olá, estou pretendendo fazer a prova para sargento do exército, para…mostrar mais
2 Respostas • Militares

Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
Ao ingressar na carreira militar, como Sargento, seguirá a uma carreira, 3º - 2º -1º Sargento até Subtenente.
A rotina diária segue um quadro de atividades, com hora e local:
Manhã:
Atividade Fisica (Corrida ou prática de desportos, por exemplo) [08h-10h]
Instruçoes (tiro, granadas, técnicas de combate) ou medidas administrativas [10h-12h]
Almoço [12h-13h]
Instruçoes (tiro, granadas, técnicas de combate) ou medidas administrativas [13h-14h]
Instruçoes (tiro, granadas, técnicas de combate) ou medidas administrativas [14h-17h]

Também existe os serviços diários, no qual estará concorrendo, corresponde a permanecer no quartel no período de 24h cuidando da segurança do quartel

more_horiz
Vai ter que ficar nu na hora do banho e no exame, no quartel é cheio de atividades, físicas e teóricas(explicação de manuseio e etc), as atividades mesmo varia de sargento para sargento, foi o que me disseram.

more_horiz
Não precisa ter medo, se não quiser ficar não vai ficar, sempre tem excesso de contingente, até uns amigos meus que queriam não ficaram por causa disso.
Meus amigos só passaram pelo exame de vista, e os caras que tavam comigo lá no dia só pelo dentário, a médica mal olhou e liberou todos, sem tirar roupa nem nada, acho que só fica nu na maioria das vezes quem pede pra entrar.
Só é bom chegar cedo (de umas 5:30) e levar uma mochila com biscoito/agua pq vc espera muito.

more_horiz
Cara é o seguinte, eles vão te chamar pra ficar em uma sala é nessa sala vão tem uns caras que estão lá como você, alguns poucos soldados é o medico, todos os que se alistaram ficam só de cueca, ai eles medem a sua altura, peso, fazem um exame de vista, basicamente essa coisas

A parte onde você fica nu, você fica nu na frente de um medico pra ele ver se você tem hernia(lembro direito, mas acho que é isso) e comigo pelo menos eu só fiquei nu na frente do medico, antes era na frente de todo mundo que tava na sala, ou seja, já é um avanço

Mas eu vou te dar um conselho, fica tranquilo todos os caras que vão entrar na sala como você vão está tão tenso quantos você, ninguem vai ficar com zoeira ou algo do tipo é todo mundo com a cara poker face sem falar nada e olhando pra parede e torcendo pra aquele momento acabar logo. pode relaxar o teste é bem tranquilo, você sopra na parte de traz da mão e só, sé o problema for vergonha não se preocupe, o cara é um medico, imagina quantas vezes ele já fez isso :heheh: 

Como falaram ai, se você não quer servir provavelmente você não vai, na maioria dos anos se tem um excesso de contingente é quem não quer servir e dispensado

Eu me alistei em 2012 é consequentemente servi em 2013 qualquer duvida só pergunta :vlwflw:

more_horiz
Mateus, esta semana meu filho se apresentou os exames de admissão nas forças armadas. Mesmo não querendo servir, ele passou por todos os exames até ser dispensado.

Segundo me informaram, de cada 6 pessoas que querem servir, apenas 1 pessoa consegue.

Particularmente, eu não queria que ele servisse às forças armadas, pois ele está se preparando para o Enem e acredito que seria um atraso nas intenções dele.

Porém, se a sua intenção for servir, vá com tudo, pois o processo de seleção está bem rigoroso. Se não for sua intenção servir, basta dizer que não quer e, se mesmo assim eles insistirem, faça o possível para não passar no teste físico e de aptidões.

Quanto a ficar nu, sim, você precisará passar por isso. Mas, não esquente: este exame, hoje em dia, é feito de forma reservada, dentro de um box. São só você e o médico, que no caso do meu filho, foi uma médica e mesmo ele sendo bastante tímido, assim como você, levou de boa.

Relaxa...

:vlwflw:

more_horiz
Se eu entendi bem, você vai se alistar, certo? Então pode saber que vai ficar pelado, não tem como fugir. Em alguns lugares a galera é separada por esses boxes, mas geralmente o exame é feito com todos de uma vez em fila, sem frescura mesmo. Bem, pelo menos foi o que me disseram, já que eu não precisei passar por nada disso (o Tiro de Guerra aqui fechou), então só jurei à bandeira e fui dispensado. Mas veja pelo lado positivo, mostrar sua pistola para o pessoal com certeza não vai ser pior do que ficar esperando uma eternidade para ser atendido (a não ser que você tenha problemas com tamanho, daí sim ferrou) e passar por todo o processo até conseguir livrar dessa inutilidade que eu desprezo com toda minha alma. De qualquer forma, não demonstre fraqueza diante desses militares... Essa raça inescrupulosa e corrupta consegue farejar o medo de longe, e essa não é a única semelhança entre os cães e os militares. :doge:

PS: Sobre a parte dos militares, the zuera never ends. :fera:

more_horiz
Cara eu não era voluntário a servir ao exército e acabei servindo!
Sim você terá que ficar pelado pro exame!
Bom não sei aonde você mora mas o exército é parecido em todos os lugares então você apenas terá normalmente instruções de tiro,uso de fardamento,primeiros socorros,combate a incêndio,continência,etc.
Sem falar que a manutenção e segurança do aquartelamento depende dos soldados tem que se preparar pra muita faxina e madrugadas acordado...e se preparar pra exercicios fisicos todos os dias.
Bom eu servi na Infantaria lá nós nos ferramos um pouco mais!!
Cara eu tive que fazer embarque e desembarque de viatura em movimento(só cara se arrebentando no chão)
Aquelas coisas normais como rastejar no barro a noite,fazer pista de corda,carregar o ferido,dormir no chão,ficar com a roupa molhada,acordar cedo pra engraxar coturno,fazer a barba,limpar o Fuzil,ficar sem dormir,etc...
Mas nem sempre é igual em todos os lugares!
Mas se você fizer tudo direitinho não precisa se preocupar com nada,vai ter horas que eles vão te pressionar...

Mas um conselho de amigo não queira servir como soldado,se por acaso você gosta dessa carreira tente os concursos da Essa ou IME ou até Espcex.
Sério não vale a pena perder um ano como soldado!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos