Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama ou Itachi que foi mais gênio ?

+16
Palladino
kyuudaime
Jean Pontin
Joker
Hawk
FrutosDoMar
JGuedes
marcospain
Sasuke
Cold Blood
Ellos
Seijin
Bruce norriz
CrazyParty
Daniel Oliver
Itachi Uchiha de Konoha
20 participantes

descriptionTobirama ou Itachi que foi mais gênio ? - Página 3 EmptyRe: Tobirama ou Itachi que foi mais gênio ?

more_horiz
Marcospain, argumentar com voce é simplesmente pessimo, sem graça e inutil, voce é um tipico fa que nao argumenta direito e quer que seu personagem seja o melhor de todos porque quer...

Querer dizer que desativar o edo tensei so pq nao sei quem ja tinha sido derrotado é ridiculo... O msm serve para o tobirama querendo matar o madara depois que ele ja estava derrotado no chao.

Enquanto isso tobirama no lugar do itachi nao conseguiria desativar o edo tensei do kabuto, mesmo ele sendo o criador do jutsu, como o propio kabuto disse o edo tensei é um jutsu que nao tem falhas, so o propio usuario pode desativa-la.

O maximo que tobirama poderia fazer é se libertar do jutsu, e se voce quiser argumentar o contrario disso vai ter que provar...

Mas apenas concluindo, eu acho tobirama mais genio que itachi sim.. Pena que é egocentrico, egoista e orgulhoso demais e muitas de suas atitutdes tornaram o mundo esse desastre que é.

descriptionTobirama ou Itachi que foi mais gênio ? - Página 3 EmptyRe: Tobirama ou Itachi que foi mais gênio ?

more_horiz
cara se vc quer debater comigo ou não pouco importa, mais uma coisa eu te digo companheiro
Itachi usou um jutsus do MS sharingan, logo ninjas como Obito Madara e Shisui poderia fazer o mesmo com o Kabuto
basta conhecer a izanami, portanto dou mais credito ao sharingan do que ao Itachi,

vc acusa o Tobirama por não conseguir parar o Edo Tensei, mais você deixa de lado todo o acontecimento

Itachi sendo liberto por pura sorte pelo Sharingan do Shisui, Itachi trollando Kabuto outra vez com o Sharingan
agora eu te pergunto Tobirama tem Sharingan? Itachi conseguiria sem o Sharingan?????????????????

cara você deveria ver todo o acontecimento, e o que levou tal sucesso do Itachi
mais claro não vê isso, só vê o lado ruim das coisas, mais um vez eu te digo, Itachi teve a sorte do seu lado todas as vezes
Itachi teve ate a pura sorte de enfrentar um inimigo que encaixava no requisitos para o izanami
agora eu te pergunto pára um inimigo desses e sorte ou genialidade, eu fico com pura sorte
ja Tobiramna não, ele tem que inventar ate a própria sorte.

não depende das circunstancias para obter sucesso

more_horiz
kyuudaime escreveu:
Primeiramente deve-se tentar entender o que é um gênio antes de vir aqui e dar uma opinião.

Mesmo que ainda seja um pouco subjetivo, a genialidade de um pessoa se dá a uma grandeza intelectual (inteligência); criatividade e sabedoria elevadas; maestria de uma área ou várias (polimatia). Ainda assim, a inteligência é bem complexa e abrangente.

Dizem também que um gênio é aquele que "mudou" de alguma forma o mundo.

Claramente em Naruto não há formações e especializações, no entanto. Tobirama foi político, militar, estrategista, cientista e inventor. Em sua infância foi um grande guerreiro nascido numa era de guerras, treinado para sobreviver e matar a fim de proteger seu clã. A partir da liderança de Hashirama sobre os Senju, Tobirama começou a expor suas capacidades mentais e sucesso.

Itachi nasceu num momento pré-crise. Com quase 4 anos vivenciou uma guerra. Porém, diferente de Tobirama, Itachi teve que escolher apenas uma alternativa para viver: como um espião e um criminoso. Itachi não poderia viver em Konoha, liderar seu clã e se tornar hokage.

Em questão de tempo, recursos e mesmo apoio, Tobirama estava a frente do Uchiha. Itachi se parece mais com uma pessoa autodidata. E tem um motivo: ele era sensitivo. Tobirama pesquisava e estudava as coisas, já Itachi nasceu com a capacidade de compreender qualquer coisa.

Exemplos:

- Tobirama em algum momento de sua vida criou a técnica kage bunshin. Itachi com 7 anos era capaz de reproduzir a técnica perfeitamente e ainda criou um versão capaz de explodir. Na mesma época, aprendeu o gōkakyū só por observar uma única vez.

- Ao ouvir rumores sobre o poder do sharingan estar relacionado as emoções do usuário, Tobirama começou a estudar esse efeito. Itachi já entendia isso, tanto que usou o ódio para tornar Sasuke mais poderoso e objetivo.

Itachi se formou na Academia (criada pelo Tobirama) em apenas um ano como o melhor aluno. Foi dito por seu antigo professor que ele foi o maior gênio ao entrar na escola. Mikoto mesmo chama Itachi de "especial".

A habilidade sensitiva de Itachi também dava a ele a capacidade de ler os sentimentos dos outros (inteligência emocional). Isso explica o porquê dele ser pacifista, não matar nem ferir animais (o javali selvagem, por exemplo) e as pessoas (não queria machucar Asuma, Kurenai e Kakashi). Essa também é uma diferença entre Tobirama e Hashirama. Tobirama não via o contexto, ele não podia enxergar através das pessoas, já seu irmão era tão gentil que todas as pessoas o amavam e escolheram para ser o hokage.

Itachi também foi um grande estrategista, filosofo e usuário de genjutsu (ninjutsu intelectual). Elogiado até mesmo por Kuro-Zetsu, ser que viu a evolução de todos os shinobi.

Não querendo superestimar, mas para mim, Tobirama é o maior gênio por sempre tentar evoluir a si mesmo e se empenhar no que faz. Já Itachi é alguém "incomparável" por ter um "talento sobrenatural". Poderia dar até mais exemplos, mas não quero aumentar o texto.

Ambos seja Tobirama, seja Itachi mudou de alguma forma o mundo.

Eu acho que ambos Tobirama e Itachi compreenderam qualquer coisa, pelo menos tudo que foram posto em suas frentes.

Sinceramente, é muito mais facil aprender que criar, mesmo no nosso mundo, nas escolas nòs aprendemos vàrias coisas que foi necessàrio uma mente brilhante para descubrir, isso mostra a diferença de desempenho que é compreender, e criar apartir de outras coisas que voce ja conhece, entao oque eu posso dizer, Kage Bunshin é sim uma tècnica relativamente fàcil de executar, mais para alguém ter a brilhante idéia de criar essa tècnica foram necessàrio vàrios anos.

A parte do Sharingan precisamos deixar explicito que Tobirama foi o homem nao Uchiha que mais foi fundo no sharingan, e que mais compreendeu esses olhos.

Se for parar para pensar, Itachi, Minato, Tobirama e Hashirama quando crianças sao muito parecidos, eles ja pensavam em coisas que os adultos nem cogitavam, eles ja compreendiam o mundo a sua volta, eles conseguiam derrotar Jounins adultos, e etc, eles sao bem parecidos.

Ta certo que Tobirama nunca foi um doce de pessoa que compreende o problema de todos, e tambem nunca vimos o Tobirama o lado mais emocional do Tobirama, que é quando ele se sacrifica para salvar seu time, ele mostrou compreender os sentimentos de Danzo, mais realmente nunca vimos o lado emocional dele.
E mesmo com esse jeito do Tobirama sério, as pessoas de Konoha o aceitaram como Hokage, e ele é tao bem aceito quanto o Hashirama(O unico Hokage mesmo que foi mais aceito que os outros foi o Hiruzen)

Madara tambem nao mediu palavra para elogiar o Tobirama.

Tobirama e Itachi sao genios que nasce a cada geraçao, assim como os outros Hokages, ambos mudaram o mundo, ambos tinham talentos que se destacavam de todos os outros shinobis existentes, a diferença é que vimos Tobirama ser explorado em lutas, onde ele nao tinha o menor sentimento pelo inimigo, ja Itachi além de ele ser sempre explorado, nao nos falta mangà para definir quem é Itachi, pra mim essa é a diferença entre os dois.
Itachi e Tobirama nao sao nem maiores, e nem menores um do outro.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ambos seja Tobirama, seja Itachi mudou de alguma forma o mundo.

Eu acho que ambos Tobirama e Itachi compreenderam qualquer coisa, pelo menos tudo que foram posto em suas frentes.

Sinceramente, é muito mais facil aprender que criar, mesmo no nosso mundo, nas escolas nòs aprendemos vàrias coisas que foi necessàrio uma mente brilhante para descubrir, isso mostra a diferença de desempenho que é compreender, e criar apartir de outras coisas que voce ja conhece, entao oque eu posso dizer, Kage Bunshin é sim uma tècnica relativamente fàcil de executar, mais para alguém ter a brilhante idéia de criar essa tècnica foram necessàrio vàrios anos.

A parte do Sharingan precisamos deixar explicito que Tobirama foi o homem nao Uchiha que mais foi fundo no sharingan, e que mais compreendeu esses olhos.

Se for parar para pensar, Itachi, Minato, Tobirama e Hashirama quando crianças sao muito parecidos, eles ja pensavam em coisas que os adultos nem cogitavam, eles ja compreendiam o mundo a sua volta, eles conseguiam derrotar Jounins adultos, e etc, eles sao bem parecidos.

Ta certo que Tobirama nunca foi um doce de pessoa que compreende o problema de todos, e tambem nunca vimos o Tobirama o lado mais emocional do Tobirama, que é quando ele se sacrifica para salvar seu time, ele mostrou compreender os sentimentos de Danzo, mais realmente nunca vimos o lado emocional dele.
E mesmo com esse jeito do Tobirama sério, as pessoas de Konoha o aceitaram como Hokage, e ele é tao bem aceito quanto o Hashirama(O unico Hokage mesmo que foi mais aceito que os outros foi o Hiruzen)

Madara tambem nao mediu palavra para elogiar o Tobirama.

Tobirama e Itachi sao genios que nasce a cada geraçao, assim como os outros Hokages, ambos mudaram o mundo, ambos tinham talentos que se destacavam de todos os outros shinobis existentes, a diferença é que vimos Tobirama ser explorado em lutas, onde ele nao tinha o menor sentimento pelo inimigo, ja Itachi além de ele ser sempre explorado, nao nos falta mangà para definir quem é Itachi, pra mim essa é a diferença entre os dois.
Itachi e Tobirama nao sao nem maiores, e nem menores um do outro.

Tobirama mudou muito o mundo através de suas fundações e criações. A infraestrutura de Konoha e os ninjutsu como kage bunshin e edo tensei. Mas só lembrando que o mandato de Tobirama e sua administração vieram, preponderantemente, da ideologia de Hashirama.

Itachi fazia mais pelas sombras ou através da reflexão, o que causou forte mudança em Naruto, Sasuke, Kabuto, Kisame, etc.

Só que no caso do Itachi, ele aprendeu sozinho a usar o kage bunshin. Ele ainda estava na Academia. Alguém com 7 anos compreender - não apenas saber usar - uma técnica pode ser tão difícil quanto criar algo que talvez tenha levado anos.
Não é apenas com jutsu. Itachi explorava a vila como se fosse um arqueólogo, compreendendo a origem dos shinobi.

Tobirama estava curioso sobre os rumores do sharingan, então começou suas pesquisas. Itachi já sabia isso pois tinha autoconsciência.

Isso se chama experiência. Itachi foi destacado por sua inteligência emocional por Kabuto. Tobirama não era como Hashirama, por exemplo.

Bom, eles são diferentes. Vejo Tobirama como alguém mais criativo. Itachi como alguém mais sábio e esperto. A inteligência é ambígua para ambos,  a não ser em planejamento estratégico, onde vejo Itachi à frente. Porém, Itachi possui um inteligência emocional mais aguda.

more_horiz
foi como o cara ai de cima \/

Tobirama
2º Hokage
Criador do Hiraishin
Criador do Edo Tensei
Criador de um possível Reika no Jutsu
Criou um sistema de policia em Konoha
Um dos ou se não o melhor usuário de Suiton do mundo Ninja
Lutou de frente com 10 Jounins de Elite e Ginkaku e Kinkaku
Um dos senseis do 3º Hokage e dito como Deus Shinobi que dominou todos os seus Jutsus
Irmão de Hashirama e um Senju de Elite
Matou um usuário de MS

Itachi

Melhor usuário do Sharingan no Mangá
Tem Amaterasu
Tem Tsukiomi
Tem um Sunano'o incompleto
Tem Totsuka
Tem Yata, um escudo que defende qualquer natureza de Chakra
Tem o Izanami
Com ajuda de Óbito matou todos os Uchihas
Metia medo no lider da Akatsuki
E praticamente derrotaria todos os Akatsukis

olha acho que tobirama pois itachi foi um burro dos genius cara matar clã uchiha pela missão anbu '--' e ele poderia ter derrotado danzou com seu tsukuyomi e fim da historia '-'

more_horiz
kyuudaime escreveu:

Tobirama mudou muito o mundo através de suas fundações e criações. A infraestrutura de Konoha e os ninjutsu como kage bunshin e edo tensei. Mas só lembrando que o mandato de Tobirama e sua administração vieram, preponderantemente, da ideologia de Hashirama.

Itachi fazia mais pelas sombras ou através da reflexão, o que causou forte mudança em Naruto, Sasuke, Kabuto, Kisame, etc.

Só que no caso do Itachi, ele aprendeu sozinho a usar o kage bunshin. Ele ainda estava na Academia. Alguém com 7 anos compreender - não apenas saber usar - uma técnica pode ser tão difícil quanto criar algo que talvez tenha levado anos.
Não é apenas com jutsu. Itachi explorava a vila como se fosse um arqueólogo, compreendendo a origem dos shinobi.

Tobirama estava curioso sobre os rumores do sharingan, então começou suas pesquisas. Itachi já sabia isso pois tinha autoconsciência.

Isso se chama experiência. Itachi foi destacado por sua inteligência emocional por Kabuto. Tobirama não era como Hashirama, por exemplo.

Bom, eles são diferentes. Vejo Tobirama como alguém mais criativo. Itachi como alguém mais sábio e esperto. A inteligência é ambígua para ambos,  a não ser em planejamento estratégico, onde vejo Itachi à frente. Porém, Itachi possui um inteligência emocional mais aguda.

Mesmo a vontade do Itachi veio da ideologia de Hashirama, ja desde criança ele estudava os antigos Hokages e o compreendia, Tobirama foi um cara que teve contato direto com seu irmao, e o compreendeu.

Tobirama tem muito, mais muito mais credito por ter inventado algo novo, doque Itachi por ter dominado algo que ja se tinha explicado os passos para aprender, Naruto tambem aprendeu a técnica em quanto criança, nao é uma técnica complexa, todas as técnicas inventada por Tobirama sao de aplicaçoes simples que as pessoas nao observaram.

Itachi ja sabia disso pois tinha o sharingan, e Itachi nunca mostrou saber a parte técnica do sharingan como o Tobirama sabe, a parte dos Uchihas serem um clan de amor e talz, Tobirama descubriu algo que ninguém sabia, e que ia contra as lendas.

Mais voce tem que ver que o lado emocional de Tobirama nunca foi explorado.

Desculpa mais Tobirama nao fica nem um pouco atráz do Itachi nas coisas que ele sabe, se brincar ele sabe até mais coisas.
Mais uma vez, Tobirama nao esta nem um pouco atrás em estratégia, para começar Itachi fazia estrategia contra inimigos do mesmo nivel que ele ou inferior, Tobirama teve várias lutas com personagems muito, mais Muito superior a ele, ai sim nós vemos oque é genialidade, o Minato tambem era o cara mais estratégico de todos quando enfrentava Kira A, Killer Bee, Obito jovem e esses cara da época dele, porém quando teve de enfrentar um Rikudou sennin Tobirama era o unico que conseguiu bolar boas estratégias de ataque.

more_horiz
*Itachi ja sabia disso pois tinha o sharingan, e Itachi nunca mostrou saber a parte técnica do sharingan como o Tobirama sabe, a parte dos Uchihas serem um clan de amor e talz, Tobirama descubriu algo que ninguém sabia, e que ia contra as lendas.*

pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Itachi_Uchiha

`Itachi demonstrou um conhecimento considerável sobre o Kotoamatsukami, um genjutsu controlador de mentes do mais alto nível. Sua compreensão sobre esta técnica foi grande o suficiente para programar o olho esquerdo de Shisui Uchiha para ativar o efeito da técnica em uma situação muito específica com uma ordem muito específica.´

Me desculpe mais Tobirama nunca chegou a conhecer o Sharingan e suas tecnicas como o Itachi , esse post do wikia é só um exemplo disso .

*Mais uma vez, Tobirama nao esta nem um pouco atrás em estratégia, para começar Itachi fazia estrategia contra inimigos do mesmo nivel que ele ou inferior, Tobirama teve várias lutas com personagems muito, mais Muito superior a ele*

Não sei em qual mangá Itachi só faz estrategia contra inimigos inferiores , ja que o mesmo lutou contra o kabuto que na epoca era o mais forte . Tobirama teve varias lutas com personagens muito superiores mais nunca chegou a vencer nenhuma .

more_horiz
Kakarot0 escreveu:
*Itachi ja sabia disso pois tinha o sharingan, e Itachi nunca mostrou saber a parte técnica do sharingan como o Tobirama sabe, a parte dos Uchihas serem um clan de amor e talz, Tobirama descubriu algo que ninguém sabia, e que ia contra as lendas.*

`Itachi demonstrou um conhecimento considerável sobre o Kotoamatsukami, um genjutsu controlador de mentes do mais alto nível. Sua compreensão sobre esta técnica foi grande o suficiente para programar o olho esquerdo de Shisui Uchiha para ativar o efeito da técnica em uma situação muito específica com uma ordem muito específica.´

Me desculpe mais Tobirama nunca chegou a conhecer o Sharingan e suas tecnicas como o Itachi , esse post do wikia é só um exemplo disso .

*Mais uma vez, Tobirama nao esta nem um pouco atrás em estratégia, para começar Itachi fazia estrategia contra inimigos do mesmo nivel que ele ou inferior, Tobirama teve várias lutas com personagems muito, mais Muito superior a ele*

Não sei em qual mangá Itachi só faz estrategia contra inimigos inferiores , ja que o mesmo lutou contra o kabuto que na epoca era o mais forte . Tobirama teve varias lutas com personagens muito superiores mais nunca chegou a vencer nenhuma .

Parte técnica dos olhos sharingan, e não técnicas do sharingan:
Spoiler :

Como percebe nem Sasuke com FMS sabia disso, entao essas informações estavam restritas a pessoas que estudaram tecnicamente o sharingan. Oque eu disse foi que nem Itachi mostrou esse conhecimento, talvez ele saiba, mais não podemos afirmar com tanta certeza, quando Itachi falou sobre oque sabia do sharingan, ele era mais focado em historia, relatos, lendas e etc.
Oque eu quero dizer é que Tobirama mesmo sem ser um Uchiha, conhece muito bem esse clã, isso se dá pela curiosidade e esforço desse shinobi de estudar as coisas.

Mais isso não é tão genial assim, afinal oque o Itachi sabe sobre o Koto amatsukami foi oque disseram para ele, num é mesmo? Na minha concepção a genialidade de Itachi entra em como ele aplicou a técnica.

Não existe tanta diferença entre Itachi e Kabuto. Você quer comparar um Sasuke 3 tumoes, Kakashi 3 Tumoes, Kabuto, Nagato, com Obito Rikudou e Madara SM?

Bom é verdade que Tobirama não venceu, mais ele foi oque mais se destacou, foi oque mais conseguiu fazer algo útil mesmo dentre toda a inferioridade em poder.
Usar como argumento que Tobirama nao venceu Obito Rikudou e Madara SM então por isso não é genio, é algo muito injusto diante da participação que ele teve em combate, mesmo outros shinobis considerados genios não conseguiram agir tão bem quanto o Tobirama, acho que na guerra ele foi o shinobi que mais conseguiu avançar, abrir brechas no Obito Rikudou.

Pra mim a cada post que responde é mais evidente que qualquer um que garante Itachi como um shinobi mais genio que Tobirama, ou está esquecendo de algums fatos, ou esta pendendo para Itachi, porque eu mesmo não vejo uma diferença de niveis na genialidade entre eles, vejo mais uma genialidade diferente, oque não significa que uma é maior ou melhor que a outra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Kakarot0 escreveu:

Parte técnica dos olhos sharingan, e não técnicas do sharingan:
Spoiler :

Como percebe nem Sasuke com FMS sabia disso, entao essas informações estavam restritas a pessoas que estudaram tecnicamente o sharingan. Oque eu disse foi que nem Itachi mostrou esse conhecimento, talvez ele saiba, mais não podemos afirmar com tanta certeza, quando Itachi falou sobre oque sabia do sharingan, ele era mais focado em historia, relatos, lendas e etc.
Oque eu quero dizer é que Tobirama mesmo sem ser um Uchiha, conhece muito bem esse clã, isso se dá pela curiosidade e esforço desse shinobi de estudar as coisas.

Mais isso não é tão genial assim, afinal oque o Itachi sabe sobre o Koto amatsukami foi oque disseram para ele, num é mesmo? Na minha concepção a genialidade de Itachi entra em como ele aplicou a técnica.

Não existe tanta diferença entre Itachi e Kabuto. Você quer comparar um Sasuke 3 tumoes, Kakashi 3 Tumoes, Kabuto, Nagato, com Obito Rikudou e Madara SM?

Bom é verdade que Tobirama não venceu, mais ele foi oque mais se destacou, foi oque mais conseguiu fazer algo útil mesmo dentre toda a inferioridade em poder.
Usar como argumento que Tobirama nao venceu Obito Rikudou e Madara SM então por isso não é genio, é algo muito injusto diante da participação que ele teve em combate, mesmo outros shinobis considerados genios não conseguiram agir tão bem quanto o Tobirama, acho que na guerra ele foi o shinobi que mais conseguiu avançar, abrir brechas no Obito Rikudou.

Pra mim a cada post que responde é mais evidente que qualquer um que garante Itachi como um shinobi mais genio que Tobirama, ou está esquecendo de algums fatos, ou esta pendendo para Itachi, porque eu mesmo não vejo uma diferença de niveis na genialidade entre eles, vejo mais uma genialidade diferente, oque não significa que uma é maior ou melhor que a outra.

É exatamente o que eu quis dizer.
Ambos são genios em diferentes áreas.
Cada um teve sua participação como Shinobi,e em cargos,missões,situações diferentes.
Não há como destacar os feitos de um ou outro,pois eles não tem relação.São simplesmente diferentes.
Em batalha considero ambos no mesmo nível,mas não sei se é tão relevante.
Itachi foi um gênio em percepção e em aplicação de técnicas.Tobirama foi um gênio em criação e organização sistemática,ambas genialidades diferentes.

more_horiz
Eu daria empate cada um deles teve sua genialidade posto a prova e ambus usarão muito bem.

Ambus são gênio cada um na sua, época cada um a sua maneira. O sistema que Tobirama implantou foi um grande feito também imagina quantos civis e crianças esse sistema salvo.
Esse sistema também tem suas falha mas é o que, Tobirama tinha para, época. Si o Sasuke resolver modificar esse sistema e o jeito do Sasuke for melhor vão tirar o mérito de Tobirama não até por que o Sasuke só vai pegar o que já existe tirar o que tá errado e deixar o que é o certo, mesmo caso que Minato fés com hiraishin só deu unha melhorada por isso não pode tirar o mérito de Tobirama na criação no jutsu.

Itachi eu coloco como uns dos feito mais grandioso do Mangá por tudo que fez. Itachi alem da genialidade era tipo visionário ele pensava alem do presente e sempre buscava a melhor maneira e colocava o civis acima de tudo.

No que sito batalha fico com empate entre os dois
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos