Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual os Filosofos que você mais adimira ? EmptyQual os Filosofos que você mais adimira ?

more_horiz
Titulo autoexplicativo.

descriptionQual os Filosofos que você mais adimira ? EmptyRe: Qual os Filosofos que você mais adimira ?

more_horiz
Itachi conta ? :*-*:

Nao sei se ele é realmente um filosofo ou nao mas dos nomes que conheço admiro Mahatma Gandhi

Gosto dessa frase: Seja a mudança que você deseja ver no mundo

descriptionQual os Filosofos que você mais adimira ? EmptyRe: Qual os Filosofos que você mais adimira ?

more_horiz
O Filosofo que mais admiro é o Epicuro.

Suas frases são sensacionais, elas me fazem refletir muito sobre a vida. Aqui uma de suas frases pra cês refletir:
Epicuro escreveu:
''A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.''

more_horiz
Está no meu avatar <<<

Simplesmente amo Freud!
ID, Ego, Superego, Desenvolvimento Sexual, Interpretação dos sonhos, Repressão sexual, teoria da civilização, consciente, inconsciente e pré-consciente, análises sobre a sanidade,
etc, etc, etc

Mas também gosto muito muito de Nietzsche, não sou nem racionalista nem empirista (embora eu me interesse), pena que muito de seus textos foram manipulados em favor do Nazismo.

E embora não concorde com o Comunismo, concordo com Karl Marx em sua dialética do Materialismo Histórico (e discordo, portanto, da Hegeliana) e com a luta de classes.

Um abraço especial para a Escola de Frankfurt (Habermas, Adorno, Horkheimer), Aristóteles, Maquiavel, Rousseau (tirando a parte idealizada do homem primitivo..), Hume, Kant - e o pessoal da Epistemologia de modo geral.

more_horiz
Eu não vou fazer um rank, até pq não sei definir as posições. :heheh:

Mas admiro a psicologia Kantista e sua definição de lei universal, admiro a metafísica aristotélica, o mito da caverna de Platão, a dialética de Sócrates, a indagação da filosofia cética, a filosofia e os conceitos de ação social e Ética Protestante de Max Weber, a anomia e alienação descrita por Durkheim.

Vou parar por aqui pq são muitos... :zeus: 

Todo sociólogo é um filósofo. :vlwflw:

more_horiz
Eu nunca pesquisei muito sobre filósofos, o que eu sei é o básico da aula de filosofia, então acho que eu considero mais as pessoas de filmes/animes que os verdadeiros.

Mas um grande que eu levo seus ensinamentos pra minha vida é Aristóteles.

more_horiz
Pitágoras, Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, Santo Anselmo, Abelardo, São Tomás de Aquino, Arthur Schopenhauer, Gottfried Leibniz, Friedrich Nietzsche, Alvin Plantinga, William Lane Craig, Mário Ferreira do Santos.

more_horiz
Já citaram muitos Filósofos antigos, então ficarei com dois da atualidade.

São eles, o Mário Sergio Cortella e o Clóvis de Barros Filho. Ótimos filósofos, cientistas políticos e escritores.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos