Só eu que não vejo necessidade alguma do Nagato nessa comparação ?
Já vimos que Hashirama é capaz de vencer o Madara FMS com ou sem Kurama, Mokuryuu e Mokujin upados pelo Sennin Mode são o bastante para lidar com Kurama e Tengu, tal como Myojimon lidaria com a Kurama.
Bijuu Damas são paradas por Gojuu Rashoumon, Mokujin e etc...
O Houbei no jutsu parou uma espadada do Tengu e o próprio Shodaime disse que ele facilmente conseguia prever os ataques do Madara com a espada.
Shinsuusenju é somente um complemento ao Shodaime, ele é extremamente forte e capaz de vencer o Madara mesmo sem ele.
O pequeno Rikudou com ou sem Pain é capaz de vencer o Itachi com médias dificuldades. Ainda mais conhecendo o Tsukuyomi..
Ele poderia muito bem utilizar o Chibaku Tensei, o que o Itachi não teria respostas.
O que tenho minhas dúvidas, já que o alcance é suficiente para atingir o Madara que o destruiria com o Susano Tengu ou uma Bijuu Dama full.
Porém, nem é necessário isso. Basta o Nagato invocar Pain e fazer com que o Tendou utilize o BT no Susano para levantá-l0 e outro no Itachi, de modo que tire o mesmo do Susano e enquanto isso o Asura e Chikushodo atacam.
Como eu disse, eu vejo Hashirama em completa ofensiva sozinho sendo capaz de lidar com os dois. Com o auxílio do Rinnegan, tudo fica mais simples.
Nagato e Hashirama 7,5 \ 10