Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptione certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral? Emptye certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral?

more_horiz
na sua opinião e certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral?

descriptione certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral? EmptyRe: e certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral?

more_horiz
Minha avó morreu de AVC.

Minha familia não queria que ela vivesse em estado vegetativo,por que só iria gerar sofrimento ver a minha avó naquele estado.
E minha mãe logo entrou em depressão (passei 5 meses cuidando dela),então a familia decidiu desligar os aparelhos.
Enfim a História ficou mais feia ainda depois que minha avó morreu.

Eu acredito que depende da decisão da familia.

Não acho correto o Hospital desligar os aparelhos sem nem se quer da um aviso a familia ou mesmo esperar a familia se decidir.

descriptione certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral? EmptyRe: e certo desliga os aparelhos em caso de morte cerebral?

more_horiz
Cara, isso é muito a se falar

Se os parentes derem permissão, pq não

Mas cara a pessoa vai estar lá vegetando

Desliga, já era mano, tem outras pessoas que estão a espera do leito provavelmente

more_horiz
No momento em que o celebro morre, deixa de existir a chance de a pessoa que voce tanto amava volte a ser como era, para min desligar os aparelhos é apenas aceitar o fato de que a pessoa que voce conhecia ja esta morta

O corpo poderia ficar ali, envelhecer e todo resto mas ainda assim ela nao acordaria nunca mais, nao falaria com vc nunca mais e ja era, kizer lembrar da pessoa nao é necessario ir no hospital ver ela todo dia envelhecer basta olhar alguma foto dela no face o/

Pra min morte celebral pode desligar os aparelhos, se possivel doe algum orgao e vida que segue

more_horiz
Eu acho que sim, se eu ficasse numa cama de hospital em coma, estado vegetativo ou algo assim que eu necessitasse de aparelhos para sobreviver eu gostaria que desligassem os aparelhos.

Mas isso é muito complexo, não tem como fazer uma regra geral, varia de pessoa pra pessoa.

more_horiz
A questão é simples; Se houve morte cerebral, o corpo só se mantem vivo pelos aparelhos e não há recuperação.

E segundo o governo: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/146morte_encefalica.html

Ministério da Saúde escreveu:
O que significa "morte encefálica"?

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.

Obs.: a morte encefálica é permanente e irreversível.

[...]

O que acontece quando sua morte encefálica é declarada?

Uma vez dado o diagnóstico de morte encefálica, seu ente querido é declarado legalmente morto. Esta é a hora que deve constar no atestado de óbito. A hora da morte não é a hora da retirada do ventilador.

Deste ponto de vista, sua opção é desligar os aparelhos ou antes disso, doar os órgãos que podem ser doados. Há em alguns sites dizendo que a pessoa pode ter sua "vida" prolongada por um tempo mesmo depois do diagnóstico, com os aparelhos e adições de hormônios que o corpo para de produzir, mas que isso não deve durar muito tempo e os riscos de infecções apenas crescentes. Logo, o que se entende é que é um quadro irreversível, diferente do estado vegetativo, onde há funções cerebrais. Então não me parece sensato que se prolongue algo que não há escapatória.

more_horiz
Se houver a morte cerebral comprovada, sim. Não faz sentido prolongar o sofrimento, principalmente da família, se o paciente está praticamente morto.

Existem casos em que o paciente fica sem pulso ou batimentos cardíaco por um determinado período de tempo, sem apresentar sequela. Mas, sem atividade cerebral confirmada, nem um milagre. Aliás, só por um milagre mesmo...

more_horiz
Se a família der permissão, sim.
Não tem porque deixar alguém praticamente morto entre os vivos. Sei que é uma decisão delicada e triste porém a família deve aceitar e seguir em frente.

more_horiz
Se isso é certo ou não, eu não sei. O que não é certo é o tempo verbal no título desse tópico.

Anyway, já falei com minha família que caso isso ocorra comigo, que desliguem os aparelhos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos