Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que um Staff faz, na opinião de vocês? EmptyO que um Staff faz, na opinião de vocês?

more_horiz
Olá Shinobis e Kunoichis!

Vou fazer algumas perguntas pra vocês, relacionadas a nosso fórum, mais diretamente sobre o que é Staff.

O que vocês acham que um Staff faz? Para que serve a Staff?

Logo depois de responder essas perguntas, me digam: "O que precisa melhorar no fórum, na sua opinião?"

E para concluir: "O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa(Staff)? 

Fiquem a vontade para argumentar, mantendo claro, o bom senso a calma para que tenhamos uma discussão agradável e bem legal. 

descriptionO que um Staff faz, na opinião de vocês? EmptyRe: O que um Staff faz, na opinião de vocês?

more_horiz

Fica advertendo membros, fechando tópicos e movendo os inativos para arquivos, fofocas nos relatórios, e alguns ficam pensando em novos eventos e coisas para fazer.

O que precisa melhorar no fórum, na sua opinião?

Movimentar mais as áreas e tirar os inúteis da staff não importando o tempo que eles estão no fórum e colocar/subir as pessoas que realmente merecem.

O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa(Staff)?

Nada, no máximo tentaria movimentar as áreas com algumas ideias.

descriptionO que um Staff faz, na opinião de vocês? EmptyRe: O que um Staff faz, na opinião de vocês?

more_horiz
As minhas respostas são as mesmas do Zeref... Mudando um pouquinho.

Eu tentaria deixar o fórum mais movimentado dando destaque para as áreas mais ativas (eventos etc), e tornar as outras atrativas...

Acho que o fórum ficaria legal com eventos off topic, já que a área é muito frequentada e interessa a maioria dos membros.

Também acho que está precisando de trocas na staff pois tem subs/moderadores/administradores que nunca vi nesse tempo de conta, isso me soa como desinteresse com as funções.

Bom, acho que é isso.

more_horiz
Deixa o fórum "moderado", cuida da segurança, dos tópicos, dos membros, e faz eventos.

Deixar as coisas mais diversificada, o fórum se importa demais com JVS, quando deveria ser dando atenção para outras coisas, as vezes parece que o fórum so se resume nisso.

Tentaria criar eventos novos, chamativos, divertidos, que não seja um RPG, e dar atenção para aquelas áreas pouco movimentados.

more_horiz
Ficam a maior parte do tempo conversando no chat/whatsapp, monitoram a quantidade de publico que frequenta o forum e se as regras estão sendo efetivas. Também formulando eventos (que são muitos) e moderando os tópicos normalmente.

"O que precisa melhorar no fórum, na sua opinião?"
Tem muitas áreas abandonadas ou mal aproveitadas, algumas coisas legais estão escondidas nas sub-sub-divivisões de áreas ou inativas.
Apostam demais em eventos em que poucos tem coragem ou aptidão pra participar, a maior parte dos novatos só entram praticamente em tópico de discussão de cap. E se é pra acompanhar somente um tópico semanal não há necessicade de se inscrever, era assim que eu pensava, talvez por isso o número de visitantes online seja tão grande em relação ao de registrados.
Investir mais nas Séries e Filmes (todo mundo gosta de falar de seus gostos e compartilhar o que gosta), aproveitar melhor GoT, BB, AHS etc, e em Jogos como CS:GO, Battlefield, Halo... e principalmente LOL (modinha), criar clãs, marcar pra jogar em partys, postar SS's... traria mais movimento.
A área de outros mangás é meio inútil e pobre, cheio de perguntas bobas, cadê fanbooks e discussões de outros animes que são lançados mensalmente ou que estão em hiato (com temporada parada)?! Deveria ser uma área boa pra quem quer encontrar animes novos.
Fanbooks de bandas e cantores também acho que seria legal e renderia. Concurso pra escolher o melhor fanbook.
Trocar o tópico de apresentações por algo mais breve com um modelo de perguntas rápidas e opção da pessoa pedir um avatar aos designers, acho que teriam menos vergonha do que se apresentar abertamente (quase ninguém gosta) e daria um motivo pra pessoa postar lá.
Em geral, é isso aí.

E para concluir: "O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa(Staff)?
Colocaria alguém no meu lugar.

more_horiz

Fui da Staff por pouco tempo, mas acho que tenho uma noção para responder essas duas perguntas. Primeiramente, a Staff aplica punições, tenta manter a ordem e a organização do fórum, elabora projetos, etc. Para que serve a Staff? "Ordem e progresso" resume o meu pensamento sobre a função da Staff.

Primeiramente, essas briguinhas idiotas entre fanboys é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, mas não dá para fazer lavagem cerebral nessa galera. No final das contas, e pode soar bastante estranho, essas guerras movimentam algumas áreas e colocam a Staff para trabalhar, então não é tão ruim assim. Um outro problema que eu vejo é a grande quantidade de posts e tópicos sem nenhum conteúdo e que não se encaixam no conceito de Flood. A galera da Staff sabe muito bem disso, tanto que eu fiz uma sugestão lá relacionada a isso , mas não foi para frente. Minha ideia foi rejeitada, vocês podem pensar. Não, não foi.

Falei dos membros "normais", agora vou falar da Staff. Porém, antes disso, penso que uma boa parcela dos moderadores e administradores é competente. Não estou lá dentro para ver, mas tenho certeza absoluta de que Unknown Soldier, Staz e Vini foram três escolhas excelentes. Contudo, como eu já disse em outras oportunidades, uma pessoa com entusiasmo não consegue fazer praticamente nada, e aqui eu falo das sugestões e projetos. Os Staffer's antigos vão lembrar que eu IMPLORAVA para que vocês respondessem ao meu tópico de projetos e era ignorado pela maioria. Eu estava muito carente de atenção, talvez? Não, eu só queria tocar os projetos adiante e fazer com que o fórum ficasse mais divertido para todos. No entanto, a burocracia e preguiça retardam o andar das coisas, e não tem entusiasmo que sobreviva num ambiente assim. Se a Staff atual continua assim eu não posso dizer com certeza, mas um papinho que eu levei com o Soldier no chat outro dia me fez crer que não mudou muita coisa. Podem falar se eu estiver errado, ok?

Outro problema da Staff que eu já tinha relatado em maio é a distribuição das funções e a hierarquia inexistente. Os conservadores dizem que eu estou errado... Sei lá, hein? Os Subs e os Moderadores fazem exatamente as mesmas coisas. Nossos queridos veteranos dizem que os subs são estagiários, mas onde já se viu um presidente de empresa jogar todas as funções (menos as administrativas, é claro) em cima de um estagiário? Vejam, eu tinha sugerido uma limitação do número de áreas que um sub poderia moderar, gerando movimento para todas as áreas, sem falar no foco que os vermelhinhos passariam a ter. Em resposta à sugestão, a Staff tomou uma decisão e aplicou um sistema X, que eu não posso revelar aqui, mas eles vão entender. No entanto, essa medida é anêmica e instável, tanto que a distribuição de funções muda completamente a cada vez que um novo membro é somado à equipe, virando uma bagunça só. Não vejo qual é a vantagem em se manter um sistema antiquado e que não trouxe resultados até hoje, mas ok... :fera:

Posso dizer o que eu tentei fazer. Distribuição de movimento pelas áreas, dar foco aos subs, projetos meus para algumas áreas, melhoria da qualidade dos posts através de alguns incentivos, um RPG de Game Of Thrones que eu estava esboçando um pouco antes de sair da Staff... Mas não deu para fazer muita coisa sozinho, perdão. :doge:

more_horiz
Cjunior escreveu:

Coordena(r) o fórum.

Cjunior escreveu:

Vejo muitos reclamando e colocando a culpa na staff, mas a qualidade do fórum depende tanto da staff quanto dos membros. É uma coisa conjunta. Quem faz os tópicos? As discussões? Se está desinteressante será que a culpa é mesmo toda da staff?

Cjunior escreveu:
"O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa(Staff)? 

Pensaria em projetos para o fórum, e tentaria ajudar na movimentação de algumas áreas.

more_horiz
1. O que vocês acham que um Staff faz? Para que serve a Staff?

Neste Fórum, um membro da Staff, dependendo de seu cargo, aplica reduções de pontos em membros infratores, modera fóruns e sub-fóruns movendo, bloqueando, desbloqueando, fixando e excluindo tópicos, adiciona, altera e retira funções, altera o layout do Fórum, adiciona e retira membros de grupos do Fórum, faz parcerias com outros sites, organiza e cria eventos, e outras coisas relacionadas ao Fórum.

Como o nome diz, a Staff é a equipe do Fórum. Em inglês, ela significa "pessoal", no sentido de funcionários. Nós somos os responsáveis pelo bom funcionamento do Fórum, em outras palavras, somos nós quem cuidamos dele.

Mas não é necessário ser membro da Staff para ajudar o Fórum. Ideias de fora sempre são bem-vindas.

2. O que precisa melhorar no fórum, na sua opinião?

Os seus membros e seus tópicos. A quantidade de membros infratores, mais especificadamente encrenqueiros e flooders, cresceu muito desde o ano passado. Isso é o que mais estraga o Fórum: tópicos inúteis, membros que causam desordem e regras sendo quebradas com frequência.

3. O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa (Staff)?

Eu já faço parte da Staff, e o que eu faço são alguns itens da minha resposta a primeira pergunta.

more_horiz

Serve para moderar o conteúdo que é postado tentando sempre prezar pelo bem estar de todos os usuários do fórum.

Colocar membros que realmente tem tempo para dedicar ao fórum e fazer seu papel de moderador.
Ultimamente depois da saída daqueles membros da staff eu estou vendo muito flood e assinaturas que ultrapassam o limite do fórum e ninguém toma uma providência.

Focar na área que importa ou seja Naruto.
Acho que não apenas eu mais a maioria dos users não está nem aí pra jutsus versus nem pra joguinhos rpg.

more_horiz
Bem, a Staff serve para não deixar o fórum bagunçado, antes de eu ser retirado a Staff organizava direito os tópicos, fazia a limpeza das ares e puniam membros que estaam fora das regras...

Se eu voltasse a ser da Staff corrigiria um monte de coisas lá dentro, tem uma galera que ta lo só por causa da cor e isso trás uma má imagem a alguns membros que acham que a staff não age corretamente e alguns membros ficam impunes de seus atos.

O que eu faria? Tudo o que eu fazia, criava eventos, fazia a limpeza das áreas, criava novas áreas e coisas do tipo... eu nunca fui de tirar pontos... sempre curti adminstrar as áreas, geralmente deixava isso para mods e adms

more_horiz

A Staff é responsável por manter a ordem no fórum. Existem regras a serem seguidas e a staff é responsável por fazer com que os users se lembrem destas regras.  Também é responsabilidade da staff, efetuar eventos e fazer com que os users participem destes eventos, através de convites na área principal, por MP ou até pelo chat.

O fórum NS tem várias áreas para serem administradas. É de responsabilidade da staff fazer com que essas áreas sejam supervisionadas e é nosso dever ajudá-los a manter o fórum um local sadio e de descontração. 

Se conseguirem acabar com essas guerrinhas de fã boys que não levam a nada, já seria de grande ajuda. Acho que uma maior fiscalização em relação a alguns tópicos desnecessários, principalmente na área de Naruto também seria bom. 

"O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa?

Implementaria algumas atividades educativas e divertidas e faria com que a área de RPG ganhasse mais destaques. Além de continuar contribuindo para o bom andamento e bom ambiente do fórum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos