O que vocês acham que um Staff faz? Para que serve a Staff?Fui da Staff por pouco tempo, mas acho que tenho uma noção para responder essas duas perguntas. Primeiramente, a Staff aplica punições, tenta manter a ordem e a organização do fórum, elabora projetos, etc. Para que serve a Staff? "Ordem e progresso" resume o meu pensamento sobre a função da Staff.
O que precisa melhorar no fórum, na sua opinião?Primeiramente, essas briguinhas idiotas entre fanboys é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, mas não dá para fazer lavagem cerebral nessa galera. No final das contas, e pode soar bastante estranho, essas guerras movimentam algumas áreas e colocam a Staff para trabalhar, então não é tão ruim assim. Um outro problema que eu vejo é a grande quantidade de posts e tópicos sem nenhum conteúdo e que não se encaixam no conceito de Flood. A galera da Staff sabe muito bem disso, tanto que eu fiz uma sugestão lá relacionada a isso , mas não foi para frente. Minha ideia foi rejeitada, vocês podem pensar. Não, não foi.
Falei dos membros "normais", agora vou falar da Staff. Porém, antes disso, penso que uma boa parcela dos moderadores e administradores é competente. Não estou lá dentro para ver, mas tenho certeza absoluta de que Unknown Soldier, Staz e Vini foram três escolhas excelentes. Contudo, como eu já disse em outras oportunidades, uma pessoa com entusiasmo não consegue fazer praticamente nada, e aqui eu falo das sugestões e projetos. Os Staffer's antigos vão lembrar que eu IMPLORAVA para que vocês respondessem ao meu tópico de projetos e era ignorado pela maioria. Eu estava muito carente de atenção, talvez? Não, eu só queria tocar os projetos adiante e fazer com que o fórum ficasse mais divertido para todos. No entanto, a burocracia e preguiça retardam o andar das coisas, e não tem entusiasmo que sobreviva num ambiente assim. Se a Staff atual continua assim eu não posso dizer com certeza, mas um papinho que eu levei com o Soldier no chat outro dia me fez crer que não mudou muita coisa. Podem falar se eu estiver errado, ok?
Outro problema da Staff que eu já tinha relatado em maio é a distribuição das funções e a hierarquia inexistente. Os conservadores dizem que eu estou errado... Sei lá, hein? Os Subs e os Moderadores fazem exatamente as mesmas coisas. Nossos queridos veteranos dizem que os subs são estagiários, mas onde já se viu um presidente de empresa jogar todas as funções (menos as administrativas, é claro) em cima de um estagiário? Vejam, eu tinha sugerido uma limitação do número de áreas que um sub poderia moderar, gerando movimento para todas as áreas, sem falar no foco que os vermelhinhos passariam a ter. Em resposta à sugestão, a Staff tomou uma decisão e aplicou um sistema X, que eu não posso revelar aqui, mas eles vão entender. No entanto, essa medida é anêmica e instável, tanto que a distribuição de funções muda completamente a cada vez que um novo membro é somado à equipe, virando uma bagunça só. Não vejo qual é a vantagem em se manter um sistema antiquado e que não trouxe resultados até hoje, mas ok...
O que você faria pelo fórum se fizesse parte da equipe moderativa(Staff)?Posso dizer o que eu tentei fazer. Distribuição de movimento pelas áreas, dar foco aos subs, projetos meus para algumas áreas, melhoria da qualidade dos posts através de alguns incentivos, um RPG de Game Of Thrones que eu estava esboçando um pouco antes de sair da Staff... Mas não deu para fazer muita coisa sozinho, perdão.