Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSantissima Trindade  EmptySantissima Trindade

more_horiz
Nao, nao é o Deus catolico que era dividido em tres pessoas, o topico é sobre a Trindade de Naruto: Nin, Gen e Tai

Se eu afirmar que Genjutsu mais poderoso vence o Ninjutsu mais poderoso, voce ira concordar ? Talvez alguns sim, outros nao... nesse topico aqui gostaria que voce caro leitor tivesse em mente outro trio famoso que é: Pedra, Papel e Tesoura.
Santissima Trindade  Pedra_papel_tesoura
Como o esquema da Imagem acima mostra, cada um dos integrantes do circulo vence um "vizinho" e perde para o outro.
Spoiler :

A questao é que em Naruto provavelmente ocorre o mesmo, o Genjutsu mais poderoso vence o Ninjutsu mais poderoso, Ninjutsu mais poderoso vence o Taijutsu mais poderoso e o Taijutsu mais poderoso vence o Genjutsu mais poderoso fechando o circulo da trindade. Entretanto para isso deve si deixar claro qual é o nin, gen e tai mais poderoso, correto ? acredito que todos irao concordar com o esquema abaixo:

Ninjutsu: Edo Tensei
Genjutsu: Koto Amatsukami
Taijutsu: Gate 8 - Night Dragon

O K.A ja foi comprovado como o unico Gen que é capaz de afetar um edo tensei, todos os outros nao surtiriam nenhum ou praticamente nenhum efeito em um edo tensei, mas, como vimos no caso do K.A no Itachi o koto funciona e funciona bem, sendo assim, GEN > NIN.
O Edo Tensei pela sua propriedade de imortalidade restaurando o ressucitado sempre depois de um ferimento restauraria/regeneraria completamente o dano causado pelo Night Dragon, msm que o golpe fizesse o edo tensei virar poeira ele se regeneraria, sendo assim, NIN > TAI

POREM, agora chega a parte mais teorica do topico, sera que Taijutsu supera Genjutsu ? sera que o Gate 8 burla os efeitos do K.A ?? realmente é complicado de se dizer ao certo, entretanto existe uma coisa de especial nos usuarios de Gate 8, esses shinobis que conseguem ativar o ultimo portao de chakra sao movidos nao pelos seus corpos em si, mas, sim pelo seus espiritos, aiai fico melodramatico, olhem a imagem...
Santissima Trindade  NIKEQJ0
https://i.imgur.com/nIKEQJ0.jpg

Nela mostra o Lee completamente apagado e com o corpo totalmente destruido, mas, mesmo assim ele levantou e kiz continuar o combate, esse é o espirito de guerreiro que move os usuarios de Gate 8, imaginem se esse "poder" de levantar apos ser nocauteado fosse upado ? Essa ideia é com relaçao ao Night Dragon, quando essa tecnica é usada o seu usuario ja esta completamente apagado e nocauteado, EXATAMENTE por isso o K.A nao funcionaria.

Nao é tao complexo quanto aparenta ser, o K.A funciona na pessoa consciente, POREM, o Gate 8 - Night Dragon deixa a pessoa inconsciente, o que faz o user se mover é o proprio espirito de luta mas ele ja estaria completamente apagado e se movendo por instinto ou seila.

Essa é a ideia do Gate 8 burlar o K.A, oque acham ?

descriptionSantissima Trindade  EmptyRe: Santissima Trindade

more_horiz
Eu vejo três possibilidades de o Yagai burlar, ou não, o Koto Amatsukami, a primeira é essa que você citou, o usuário está inconciente então são apenas os instintos de lutador que o mantém, sem consciência, sem ilusão. O segundo é a dor extrema causada pela abertura do Dai Hachi Shimon, uma dor forte faz despertar de genjutsus ou resistir a eles, talvez a dor suprema burle o genjutsu supremo e a terceira é a liberação do portão em si, a liberação forte de chakra causa o famoso "kai' que libera gens, como ensinado por Jiraya, a abertura do Oitavo Portão é a explosão e liberação suprema de todo o chakra do ninja, então talvez burle o Koto Amatsukami como um "Supremo Kai", para mim faz sentido, mas posso estar errado.

more_horiz
Olha, eu sempre pensei que sim, um usuário de gates tem uma certa imunidade contra genjutsus. Isso porque uma vez o Jiraiya explicou que um genjutsu é a manipulação do chakra do oponente pra ele ver ilusões. E se por acaso, o fluxo de chakra desse oponente não pudesse ser controlado? Não tem genjutsu não é mesmo?
Tipo, eu vejo os gates como se fossem uma panela de pressão ( :aliens: ), o chakra é liberado de forma tão intensa que deteriora o corpo e ainda causa pertubação ao redor (como quando o Gai abriu o 7° contra Kisame) como se fosse uma explosão. O oitavo gate é várias vezes mais poderoso que o sétimo, logo isso é muito mais grandioso, como você disse, seria o Kai Supremo/Absoluto, fora a dor e talz. Eu acho bem coerente essa análise ae.

EDIT:
A propósito, ótimo tópico. :diogo:

more_horiz
@Ellos, adorei sua teoria cara, foi muito bem explicada, entretanto...

O Shikin Fuujin entraria aonde aí?
Pois eu creio que é a melhor arma contra os 8 portões e também o Edo Tensei...

more_horiz
Mais dentro e dentro de um combate e o oponente
usar o K.A antes dele liberar os portões como fica? eu acho que K.A leva mais sei la né

more_horiz
Eu vejo três possibilidades de o Yagai burlar, ou não, o Koto Amatsukami, a primeira é essa que você citou, o usuário está inconciente então são apenas os instintos de lutador que o mantém, sem consciência, sem ilusão. O segundo é a dor extrema causada pela abertura do Dai Hachi Shimon, uma dor forte faz despertar de genjutsus ou resistir a eles, talvez a dor suprema burle o genjutsu supremo e a terceira é a liberação do portão em si, a liberação forte de chakra causa o famoso "kai' que libera gens, como ensinado por Jiraya, a abertura do Oitavo Portão é a explosão e liberação suprema de todo o chakra do ninja, então talvez burle o Koto Amatsukami como um "Supremo Kai", para mim faz sentido, mas posso estar errado.

Tambem sao otimas opçoes
Inconsciencia, Dor extrema e Kai supremo, todas poderiam ser a resposta pro Gate 8 superar o K.A

Olha, eu sempre pensei que sim, um usuário de gates tem uma certa imunidade contra genjutsus. Isso porque uma vez o Jiraiya explicou que um genjutsu é a manipulação do chakra do oponente pra ele ver ilusões. E se por acaso, o fluxo de chakra desse oponente não pudesse ser controlado? Não tem genjutsu não é mesmo?
Tipo, eu vejo os gates como se fossem uma panela de pressão ( ), o chakra é liberado de forma tão intensa que deteriora o corpo e ainda causa pertubação ao redor (como quando o Gai abriu o 7° contra Kisame) como se fosse uma explosão. O oitavo gate é várias vezes mais poderoso que o sétimo, logo isso é muito mais grandioso, como você disse, seria o Kai Supremo/Absoluto, fora a dor e talz. Eu acho bem coerente essa análise ae.

Realmente, é uma quantidade de chakra incrivelmente grande, o proprio corpo da pessoa quase nao aguenta a intensidade dos portoes, se o cara que é treinado quase nao aguenta e no caso do Gate 8 ainda morre, imagina para alguem tentar controlar isso com um genjutsu, seria tenso

E vlw pelo comentario

O Shikin Fuujin entraria aonde aí?

Shikki deixei como Fuuinjutsu, tipo Fuuin, KG e etc nao considerei nao

Mais dentro e dentro de um combate e o oponente
usar o K.A antes dele liberar os portões como fica? eu acho que K.A leva mais sei la né

Tipo nao seria um combate, seria como uma especie de "treino" porque tipo se fosse um combate poderia ter mts variantes e situaçoes que exigiriam analisar caso a caso

Por exemplo

Eu falei que o Edo Tensei é melhor que Gate 8 (Nin > Tai) porque os edo tensei sao imortais, MAS, imagina que o Gai usa o Elefante da tarde e afunda o edo tensei no chao igual ele fez com o madara, se o edo tensei for enterrado vai ser igual oque ocorreu com o Hidan, ele é imortal mas ta com uma tonelada de pedra na cabeça e vai fica la pra sempre

Eu falei que o K.A é melhor que o Edo Tensei (Gen > Nin) porque o K.A ja funcionou no tensei itachi, POREM, imagina que o Edo Tensei em questao seja o Hashirama, Tobirama, Madara que sabem usar o Kage Bunshin, se o edo tensei usar o Kage Bunshin e fizer clones complica muito para o K.A ser usado e nisso o user do K.A pode errar o K.A e ai só depois de 10 anos pra usar de novo

Eu pesso que voces todos disconsiderem situaçoes que podem ocorrer em combate, se possivel imaginem que é o User de Gate na frente do user do K.A ou Edo Tensei e ninguem vai se defender de nada, sacas é como se fosse um treino mesmo para voce testar as habilidades

more_horiz
Ellos escreveu:
........... o K.A funciona na pessoa consciente, POREM, o Gate 8 - Night Dragon deixa a pessoa inconsciente, o que faz o user se mover é o proprio espirito de luta mas ele ja estaria completamente apagado e se movendo por instinto ou seila.

Essa é a ideia do Gate 8 burlar o K.A, oque acham ?

Dificil dizer!!

A gente ñ sabe direito os limites do "Koto"
Outro problema é vc pegar um taijutsu q o usuário morre se usar.

Mas é assim, no geral, os shinobis bons no taijutsu são fracos contra genjutsu.
Eu vejo o taijutsu ajudando mais qdo o assunto é ninjutsu.
Porque?
Cara, pq o Taijutsu ñ tem as limitações de chakra.. e toda luta q envolve ninjutsu
é a quantidade de chakra q acaba definindo o resultado.
Mais uma coisa, na luta da Sakura/Chiyo-baa contra o Sasori,
a gente viu q tem como esquivar de ninjutsu sim.
Pq se o ninjutsu ñ acertar, ele ñ mata.

Aí o usuário de taijutsu leva outra vantagem sobre o usuário de ninjutsu: "esquivar".

Pra terminar. Toda vez q aparece um shinobi imune aos ninjutsus, vc só consegue
vencer ele usando taijutsu.
Foi assim na luta do Gai contra o Kisame e foi assim na luta do Naruto contra o Gakido.

more_horiz
Eu acho que o K.A leva essa... porque vejamos:

Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu são dependentes da mente do usuário... afinal quanto mais poderosa for a mente mais focados saem os ataques... Taijutsu e Ninjutsu dependem muito do corpo mas se nos lembrar-mos do que disse Jiraya quanto estava a ensinar o Rasengan ao Naruto, quando falou na tecnica que os ancestrais usavam para se concentrar e focar chakra (colocar a folha na testa e segura-la usando a concentração) podemos concluir que a Mente é ainda mais importante para um shinobi do que o corpo.

Ainda por cima sem uma mente forte o shinobi é fraco mas o contrário já pode acontecer é só ver o caso de Nagato que tinha um corpo fraquinho e destruido mas é um shinobi monstruoso...

Genjutsu controla a mente... a mente controla o corpo... logo mente > corpo

portanto acredito que o melhor Genjutsu é mais forte que o melhor Taijutsu e o melhor Ninjutsu... não é por acaso que o delay do K.A são 10 anos!!!!!!!

more_horiz
Bem eu devo concordar com o que o @Ellos disse, uma pessoa inconsciente não responde por seus atos, mesmo sendo controlado pelo Koto Amatsukami, afinal é uma ordem que age na vontade. Sendo assim, se o corpo estiver se movendo de modo involuntário e não-consciente, o user de gates se torna 'imune' ao K.A.
Mas, ainda defendo minha posição. O usuário do Hachimon Tonkō é teoricamente imune a genjutsus (desde que esteja ativo), por ter seu sistema de chakra em violenta pertubação.

Spoiler :

O primeiro portão (Kaimon), se localiza no cérebro, logo no estágio de 8 gates abertos o cérebro também estar recebendo todo o fluxo exorbitante daquele chakra que o Gai estava liberando. O Kai é realizado instantaneamente reprogramando qualquer genjutsu.
Segundo o Nidaime Mizukage, genjutsus se enquadram na categoria do elemento Inton, ou seja, Shisui/Danzō/Itachi manda chakra chakra Inton para o cérebro da vítima e manipula-a. Vendo por esse lado, o chakra Inton será ínfimo se comparado ao liberado pelo Hachimon Tonkō aberto, é insignificante e eu não vejo controlando o Gai nesse estado.

PS: No momento do Mugen Tsukuyomi do Madara, o Gai estava inconsciente, ele foi pego? :think:

more_horiz
Achei a page no mangá:

Spoiler :

Link: http://rebmanga.com/wp-content/manga/6/677/10.jpg

As reticências que indicam que foram pegos (…) em Bee, Lee e Gaara não aparecem no Gai, claro ele estava em estado semi-morto, mas a imagem que o @Ellos postou do Lee levantando é praticamente a mesma coisa. Burlaria o K.A e talvez, quando o user recobrasse a consciência não ficaria mais sob o efeito.

Então, acredito que sim, o taijutsu mais forte ganha do genjutsu mais forte, que ganha do ninjutsu mais forte, que ganha do taijutsu mais forte. :fera:
Igual ao Jokenpou.

Spoiler :

more_horiz
Um genjutsu como o K.A não funciona contra alguém no 8 gate, por que a descarga de chakra pra técnica é muito grande, e não tem como um genjutsu controlar o fluxo de chakra no corpo dessa pessoa, já que todo o chakra vai estar sendo usado para realizar a técnica, deixando o usuário com praticamente nenhum chakra.

more_horiz
Mais que confusão em ?  Como que oitavo portão ganha do K.A , se seu usuario tambem morre ? No maximo consegue um empate , K.A é muito melhor que oitavo portão , por que K.A não mata o propio usuario .

more_horiz
O que o Lee fez na luta contra o Gaara não era efeito do Gate (tentar continuar lutando mesmo estando desmaiado)... era sim o poder da sua determinação... o proprio Gai diz isso...
O Gai estava no 8º Gate e estava plenamente consciente do que estava a fazer...

more_horiz
Kakaror0 escreveu:
Mais que confusão em ? Como que oitavo portão ganha do K.A , se seu usuario tambem morre ? No maximo consegue um empate , K.A é muito melhor que oitavo portão , por que K.A não mata o propio usuario .

Eu concluí que, o @Ellos deu a entender, que o Taijutsu mais forte ganha do Genjutsu mais forte, sem levar em conta os prós e contras, sem discutir qual o melhor em batalha. Obviamente o resultado do Gate 8 é a morte, MAS seria ele um counter para genjutsus, e para o mais poderoso deles? :okai:

Xpto escreveu:
O que o Lee fez na luta contra o Gaara não era efeito do Gate (tentar continuar lutando mesmo estando desmaiado)... era sim o poder da sua determinação... o proprio Gai diz isso... O Gai estava no 8º Gate e estava plenamente consciente do que estava a fazer...

Mas, qual a semelhança entre as duas cenas? Não é praticamente a perda de consciência?
Pois é man, entraria a segunda parte, o fluxo de chakra elevado a níveis insanos no corpo do user (inclusive no cérebro), não daria Kai antes mesmo do genjutsu funcionar?

É bem isso:
Gate 8 countera Koto Amatsukami;
Koto Amatsukami countera Edo Tensei;
Edo Tensei countera Gate 8.

Daí o título do tópico. :diogo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos