1. Sasuke - Ele amava sua familia e a perdeu, tentou fazer amigos mas teve medo do itachi voltar e matar o naruto, kakashi e todo resto, saiu em busca de poder para matar o itachi mas ao mesmo tempo foi uma forma de proteger naruto e os outros, ele é tao complexo que mts nao o intendem, o proprio sensei dele nao o entende e eu mesmo gostando do personagem nao o entendo totalmente
2. Yahiko - era full revolts na infancia e virou um menino bomzinho depois que cresceu mas continuou ingenuo, o nivel de inocencia dele era algo assassino e justamente por conta dela que ele morreu mas era um bom lider e eu via mt complexidade no personagem, infelizmente ele nao aparece mt e tem pouca relevancia na historia
3. Tobirama - viver em um tempo de guerra o fez ser mais contido com relaçao a expressar sentimentos, mas, ele sempre visa a paz e bem estar no mundo, entretanto, seu jeito frio ao lidar com as pessoas faz o parecer cruel, apesar de tudo imagino que ninguem o considere um sujeito injusto ou que nao acha com imparcialidade, mesmo assim acredito que ele seja o personagem mais mal interpretado na serie
4. Naruto Kid - Ele era pequeno e fazia bagunça pra chamar a atençao, ele era tao sozinho que preferia ate ouvir as pessoas da bronca nele do que ficar sozinho sem falar com ninguem, ele usou da raiva ao humor para chamar a atençao das pessoas, fazendo gracinhas para riem dele e notarem ele, sujando o momumento dos hokages pra vila olhar pra ele e falar com ele, sua infancia e desenvolvimento só podem ser chamados de complexo, nao tem como descrever de outra forma
5. Kisame - ate hoje nao entendi direito porque ele ajudava a akatsuki, o deidara era doido por explodir coisas, sasori perdeu os pais, nagato deu revolts, itachi todos sabem mas e o kisame ? seila, para min rola alguma complexidade ali que eu nem entendo, ou, simplismente ele nao foi explorado o suficiente