No meu caso a questao de ser ou nao hokage nao influencia muito, para min oque importa sao os feitos, carater e personalidade do personagem eu dou muito mais atençao ao kakashi, itachi, jiraiya do que a ninjas como danzou, nagato e kisame por exemplo
O tobirama sempre dei a ele uma atençao extra por ele ser senju e eu ter gostado dele no classico
O minato sempre dei atençao a ele por ele ser o hokage que parou a kyuubi e pai do naruto
Cada pessoa tem seus motivos para gostar mais de um ou de outro personagem, mas, no geral acho que dao mais importancia ao minato e tobirama do que ao danzou pelos feitos deles, minato salvou konoha da kyuubi e o tobirama fez a infraestrutura da vila, ja o danzou só serviu para impedir o shisui de deter o golpe dos uchihas, sem o golpe nao teria massacre dos uchihas e blablabla
Agora quanto a nivel de poder, putz eu sempre acho que as pessoas subestimam o danzou porque ele tem alguns poderes muito interessantes e que seriam dificeis para qualquer um lidar, burlar o izanagi e K.A nao é pra todo mundo
POREM, ate nisso acho que o minato e tobirama se sobressaem pois os 2 podem usar o kage bunshin oque praticamente inutiliza o K.A, fora os super reflexos para lidar com o Hiraishin
A forma que o minato lidou com o tempo espaço do obito, a forma que o tobirama lidou com a velocidade do jin do juubi seria mais que suficiente para deter o danzou de izanagi