Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama? EmptyHiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama?

more_horiz
Não em nível de poder mas sim em habilidades.

Como todos sabem, Hiruzen assim como Hashirama era nomeado como o "Deus shinobi", e também como "O grande Hokage", será que ele jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama? Hiruzen mesmo velho conseguiu lutar com Orochimaru + Hashirama e Tobirama(Porém mesmo os dois estando com no máximo 10 ou 5% de seus poderes), e o próprio Orochimaru afirmou que ele sem estivesse 10 anos mais jovem conseguiria vence-lo. Mas me veio uma dúvida, será que Hiruzen jovem(30-40 anos, já hokage) seria do mesmo nível de Tobirama?

Pode ser improvável porém não impossível, Ele domina todos os 5 elementos e deve ter um arsenal de jutsus.(dito que ele sabe todos jutsus de konoha menos KG, apesar de com certeza ser mentira) Ele foi muito pouco explorado, e mesmo assim se mostrou muito poderoso.

Especulem...

Última edição por Kyuubi Eternal em 30/8/2014, 23:50, editado 1 vez(es)

descriptionHiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama? EmptyRe: Hiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama?

more_horiz
Cara! o Hiruzen, com seus 30 anos (provavelmente sabendo os jutsus todos q sabia) e bem treinado... sei não!
Eu tenho a impressão q o Tobirama só perde do Hashirama..
mas o Sarutobi é foda.

Se bem q teve aquela luta fake, q o Hiruzen derrotou os dois Hokages de uma vez!!
Mas eu acho q aquilo foi num momento q o Kishi queria dar mta moral pro Sandaime.

descriptionHiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama? EmptyRe: Hiruzen jovem poderia ser do mesmo nível que Tobirama?

more_horiz
Hiruzen tem um leque de opções e alias o tio kishi o deixou velho no edo e não o aproveitou como deveria,se ele fosse bem aproveitado eu não tenho dúvidas que o hiruzen teria altas chances de bater o tobirama!
Tobirama e Hashirama estavam limitados porém Hiruzen estava muito mais fora a grande desvantagem da luta ao qual ele reverteu! :fufu:

more_horiz
Cara Hiruzen jovem devia ser um Pika das galáxia conserteza um bom nível acima do Tobirama visto que o velhinho dominou os 5 elementos 

E foi conhecido como um "Deus shinobi" e tinha grande conhecimento de praticamente todos os jutsus

( Siga seu jeito e ele te mostrará o caminho )

more_horiz
Lá no clássico foi dito que Hiruzen tinha dominado 1.000 jutsus, foi chamado de "Deus Shinobi", título de Hashirama, que também foi seu sensei, e "O Professor", tendo ensinado três mitos que treinaram outros mitos (Shizune é a ovelha negra de Tsunade, não conta), domina os 5 elementos e tem provavelmente a Kuchiyose mais poderosa e legal de todas, tendo sido também discípulo de Tobirama, não duvidaria que ele se igualasse a seu mestre em habilidade na juventude, mas Hiruzen infelizmente foi randomizado e talvez nunca saibamos sua real capacidade. Fica só na especulação mesmo.

more_horiz
Não.

Tanto q precisou de Danzou.

E não foi só administrativamente (essa palavra existe?) Danzou tbm era bem forte.

Ta mais para Hashirama>>>>>>>>>>>>>>>>Tobirama
Tobirama>>>>>>>>>>>>Hiruzen+Danzou
Hiruzen>>>>>>>Minato
Minato>>>>Tsunade

E o nível vai descendo....

more_horiz
O Hiruzen foi dito o Kage mais forte entre Sandaimes(Oonoki, Hulkage e outros). Suas habilidades no Databook possuem a pontuação máxima, exceto nas que a idade interfere(agilidade, estamina).. tem mil genjutsu, por enquanto domina seis elementos(se levamos em consideração o Yin=Genjutsu),  foi aluno do Hashi e Tobirama.. deve ter aprendido altos ninjutsus, seu poder era tanto que foi chamado de Deus Shinobi, titulo que só Hashirama/Ashura e Hagoromo possuem.

Isso é em tese.. em pratica não vimos. Mas Saru prime deve ser do mesmo nível ou superior ao Nidaime.

more_horiz
Esse título de "deus dos shinobi" ñ deve ser levado mto em conta!
Até pq isso pode querer dizer um monte de coisa...
acho q tem a ver com a sabedoria do Hiruzen.

Eu sempre gosto de lembrar q o proprio Kishimoto disse numa entrevista
q os maiores shinobis mortos (então não contaria o Naruto, logico)
eram o Minato e o Hiruzen.
Ele disse isso antes do Madara ressuscitar.

Mas assim, eu nunca levei a serio essa entrevista pq pra mim é
impossível q o Minato e o Hiruzen sejam melhores q o Hashirama.

A verdade é q o Hiruzen só mostrou um jutsu impressionante:
"Shiki Fujin" (um negocio q o cara só pode usar uma vez na vida, KKKKK)
Pq ter "Seis Elementos", não quer dizer mta coisa:
o Kakuzu tinha "cinco" e duvido q ele venceria a Tsunade (q so tinha "um").

Agora, o Tobirama mostrou jutsus de "calibre grosso" e devia ter
mto mais chakra q o Hiruzen.... acho q ele era melhor sim!

more_horiz
Eu posso dizer que seguindo uma lógica Hiruzen teria sim o nivel do Tobirama.

Ok, Hiruzen em combate foi mostrado igual o Hashirama antigamente, ou ele estava nerfado(clássico) ou Kishimoto esboçou apenas indicios de seu poder, vou fazer um exemplo.

Assim como nessa imagem abaixo não se pode medir o poder do Hashirama:
Spoiler :

Tambem nessa imagem abaixo não podemos medir o poder do Hiruzen:
Spoiler :

Sobre oque o Orochimaru diz sobre ser 10 anos mais jovem, isso pode ser verdade, até porque 12 anos antes daquela batalha, Hiruzen foi quem enfrentou o Kurama e tirou ele fora de Konoha, em quanto o Minato estava ocupado, o anime e o jogo até tentou criar ums Fillers.

E se continuarmos em combate, existe infinidade de lutas contra boms oponentes que não vimos, por exemplo, Hiruzen que lutou no mesmo nivel com o Zetsu espiral, e Shikamaru mesmo disse que se o Hiruzen fosse derrotado ali, a aliança seria derrotada tambem.
Spoiler :

Não apenas o Zetsu espiral e Kyuubi, ele tambem disse que era o unico capaz de dar trabalho para o esquadrão kinkaku, ou seja se pode pensar que nessa época ele ja era do nivel do Tobirama que foi quem realmente parou esse esquadrão.
Spoiler :

Sem contar que ele conhece muito bem o Jinton, e levando em conta que na época dele Konoha e Pedra estava em guerra ja se pode especular muita coisa.

Foi dito por Kishimoto tambem que Hiruzen foi o Hokage mais bem aceito da história, ele é o maior exemplo para Naruto, diferente de Hashirama que foi comparado um Deus por tamanho poder, Hiruzen provavelmente foi comparado um Deus por carisma aliado ao seu poder, ele era muito esforçado tambem, ele conhecia a assinatura de chackra de cada shinobi de Konoha.

Poder e capacidade para ser do nivel do Tobirama ele tem, a manipulação da forma de um elemental é algo infinito, olha oque o Naruto faz com o Rasengan fundido a elementos, vai la saber quantos elementais ele dominou. Outro ponto é que ele é focado em todas as artes ninjas, ou seja ele pode até ter aprendido Hijutsus que manipula elemento Yin e Yang, Genjutsus, Fuinjutsu, Bukijutsu e etc, levando em conta tambem que não temos noção da força do Enma, no número de coisas que ele pode se transformar, na capacidade de resistencia dele, diferente de outros Henge, o Enma assumi uma forma real, é não acaba quando ele é atingido.

Hiruzen apenas foi um Hokage mal explorado, prejudicado pelo enredo, pois vendo seus feitos, ele não esta atrás de nenhum Kage ou Hokage(tirando Hashirama)" />

more_horiz
Para falar a verdade eu sempre achei o Hiruzen mais poderoso que o Tobirama.
Hiruzen (Jovem) é "O Professor" que dominou todos os Jutsus de Konoha, apesar dele não ter demostrado isso Kishi deixou o fato dele dominar todos os Jutus bem exposto no mangá.
Tobirama só possui Suiton (nerfados) enquanto Hiruzen possui Suiton, Doton, Katon, Raiton, Futton de altos níveis conseguindo equivaler os 5 Elementos do Budda.
Tobirama pode ter criado vários Jutus porém Hiruzen provavelmente dominou todos eles.

more_horiz
Nao vejo problemas para o Hiruzen superar o Tobirama

Tudo depende da vontade do kishimoto, se ele kizer por o hiruzen como um Boss full apelao ele coloca facilmente, para o Hiruzen lidar com o tobirama bastaria ele usar muito bem o kage bunshin como distraçao e ter uma velocidade estupidamente apelona o que pode facilmente ser conseguido com uma fusao com o Enma jovem

Para min o ideal para o hiruzen sempre foi uma fusao like Kiba e Akamaru, Samehada e Kisame ou Goten e Trunks
Assim ele ganharia velocidade, força, resistencia e nao precisaria de coisas como o modo sennin, alem disso, ele poderia contar mais com combate corpo a corpo e clones do que milhoes de jutsus aleatorios

O dito do Hiruzen é mt superior ao do tobirama, ele é o deus shinobi, professor e manja de todos os jutsus de konoha, com oque foi dito o hiruzen supera facil o tobirama, POREM, é questao do kishimoto kerer mostrar isso em pratica

No dito
Hiruzen >>> Tobirama

No mostrado
Tobirama >>> Hiruzen
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos