Como alguns já sabem, eu tinha começado a bolar um sistema de RPG medieval baseado em GoT. Fiz uma versão resumida e cheia de erros só para que vocês entendam a ideia, ok? Se vocês aprovarem, vou desenvolver tudo o que falta e arrumar o que está errado ou o que não funcionaria. E deixem passar os erros de português.xD
Lá vai...
Game Of Thrones RPG
Geografia
Mapa: http://qph.is.quoracdn.net/main-qimg-2c95900871b44053b02f77c2b5a9b22d?convert_to_webp=true
O jogo começa no ano 296 DC (mais de um ano antes do início da série).
O continente de Westeros é composto por Sete Reinos unificados pelo governo do Rei no Trono de Ferro, Robert I Baratheon. São eles: Norte, Terras Fluviais, Oeste, Vale, Campina, Terras da Tempestade e Dorne. Outras terras relevantes: Terras da Coroa, Ilhas de Ferro e Terras Além da Muralha. Os Lordes dos Sete Reinos são vassalos do Rei no Trono de Ferro, possuindo autonomia administrativa nas terras em que governam.
Norte: Vastas e geladas terras governada pelos Stark de Winterfell. Ao sul, temos o Gargálo, um local pantanoso e habitado por enguias venenosas, o que acaba dificultando passagem entre o Norte e as Terras Fluviais. No extremo norte, temos a Muralha, uma parede de gelo com mais de 200 metros de altura criada para separar o Norte das Terras Além da Muralha, sendo também onde se localiza a Patrulha da Noite (ordem ancestral juramentada a proteger Westeros de ameaças de além da Muralha).
Castelos e outros pontos importantes no Norte:
-Winterfell (sede da Casa Stark)
-Mata de Lobos (floresta no oeste)
-Fosso Calim (três torres de vigília localizadas no Gargálo)
-Forte do Pavor (sede da Casa Bolton, famosos por esfolarem seus inimigos)
-Porto Branco (sede da Casa Manderly, centro comercial e portuário do Norte)
-Karhold (sede da Casa Karstark)
-A Muralha, possuindo três castelos aos seus pés em sua face sul: Torre Sombria (oeste), Castelo Negro (centro) e Atalaialeste do Mar (leste).
Terras Fluviais: terra populosa governada pela família Tully de Correrrio. Conhecida pelo rio Tridente e suas afluentes. Em sua parte norte, temos as Gêmeas, duas torres governadas pela Casa Frey, que controla a travessia do rio. Mais ao sul, temos Harrenhall, uma fortaleza antiga e supostamente amaldiçoada.
Castelos e outros pontos importantes nas Terras Fluviais:
-Correrrio (sede da Casa Tully)
-As Gêmeas (sede da Casa Frey)
-Harrenhall (sede da Casa Whent)
-Barreira de Pedra (sede da Casa Bracken)
-Solar de Corvarbor (sede da Casa Blackwood)
-Guardamar (sede da Casa Mallister, defende a costa oeste das Terras Fluviais)
Oeste: terras pequenas e ricas, governadas pela Casa Lannister de Rochedo Casterly. Conhecida por suas minas de ouro e pela cidade portuária de Lannisporto, uma das mais relevantes de Westeros.
Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Rochedo Casterly (sede da Casa Lannister)
-Lannisporto (cidade portuária e centro comercial importante)
-Cinzamarca (sede da Casa Marbrand)
Vale: terras montanhosas e habitadas por clãs selvagens. Governada pela família Arryn do Olho da Águia, uma fortaleza localizada a 180 metros do chão nos picos das Montanhas da Lua protegida por três castelos abaixo dela (de cima para baixo): Céu, Neve e Pedra.
Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Ninho da Águia (sede da Casa Arryn)
-Portão Sangrento (guarda a Estrada da Altitude que leva ao Ninho da Águia)
-Pedrarruna (sede da Casa Royce)
-Lar do Coração (sede da Casa Corbray)
-Forte Vermelho (sede da Casa Redfort)
-Vila Gaivota (cidade portuária)
-Montanhas da Lua (fronteira entre as Terras Fluviais e o Vale, onde vivem os Clãs da Montanha)
Campina: terras férteis, ricas e com a maior população de Westeros. Governadas pela família Tyrell de Jardim de Cima. Também conhecida por Vilavelha (abriga a Cidadela, onde os Meistres granham os elos de suas correntes) e pela Árvore, uma ilha bastante rica ao sul.
Castelos e outros pontos importantes na Campina:
-Jardim de Cima (sede da Casa Tyrell)
-Monte Chifre (sede da Casa Tarly)
-Vilavelha (governada pela Casa Hightower)
-A Árvore (governada pela Casa Redwyne)
-Vaufreixo (vila comercial governada pela Casa Ashford)
Terras da Tempestade: como o nome diz, conhecidas por suas tempestades. Governadas pela Casa Baratheon de Ponta Tempestade.
Castelos e outros pontos importantes nas Terras da Tempestade:
-Ponta Tempestade (sede da Casa Baratheon)
-Baía dos Naufrágios
-Tarth (ilha governada pela Casa Tarth de Solar do Entardecer)
-Poleiro do Grifo (sede da Casa Connington)
-Mata da Chuva
Dorne: região quente e pedregosa governada pela Casa Martell, sendo conhecida por ter uma cultura diferente do resto de Westeros. As Montanhas Vermelhas separam Dorne do resto do reino.
-Lançassolar (sede da Casa Martell)
-Tombastela (sede da Casa Dayne)
-Paloferro (sede da Casa Yronwood)
-Vila Tabueira (porto comercial)
-Jardim das Águas Claras
-Montanhas Vermelhas
Terras da Coroa: governadas diretamente pelo Trono de Ferro, em Porto Real.
-Porto Real (sede do governo, abriga a Fortaleza Vermelha e o Trono de Ferro)
-Pedra do Dragão (ilha governada por Stannis Baratheon)
-Baía da Água Negra
-Mata do Rei
-Valdocaso (sede da Casa Rykker)
-Derivamarca (ilha, sede da Casa Velaryon)
Ilhas de Ferro: conhecidos por serem grande navegadores e corsários, os homens de ferros são duros como suas ilhas, que são oito. Governadas pela Casa Greyjoy de Pyke.
Castelos e outros pontos importantes nas Ilhas de Ferro:
-Pyke (fortaleza da Casa Greyjoy)
-Monte de Nagga
Terras Além da Muralha: lar de criaturas mágicas e esquecidas, além do povo livre (chamados de selvagens) liderado por Mance Rayder. Os homens da Patrulha da Noite são os únicos que possuem acesso a essas terras.
Pontos importantes nas Terras Além da Muralha:
-Floresta Assombrada
-Punho dos Primeiros Homens
-Terras de Sempre Inverno
Game Of Thrones RPG - Sistema de Fichas, Categorias e Atributos
O RPG funcionará da seguinte forma: usaremos o sistema classico de níveis e aumento dos mesmos com pontos de experiência adquiridos em missão. As missões serão específicas para as categorias. Qualquer jogador poderá abandonar suas terras e famílias para servir a Patrulha da Noite até o fim de seus dias.
Nível 1: 0 pontos
Nível 2: 25 pontos necessários para chegar a este nível
Nível 3: 50 pontos
Nível 4: 100 pontos
... E assim por diante, até o Nível 30 (máximo).
O nível multiplicará os atributos pré-definidos na criação da ficha/personagem. Os atributos são fixos, de acordo com as cinco categorias.
Por exemplo...
Ficha: Cavaleiro
Atributos Fixos (em todas as fichas os atributos somam 20 pontos no nível 1): Força (7), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (3)
Quando chegar ao Nível 2: Força (14), Velocidade (10), Resistência (10), Inteligência (3)
...E assim por diante.
Nível 30: Força (210), Velocidade (150), Resistência (150), Inteligência (3)
Obs: Note-se que é impossível desenvolver a inteligência.
Cinco categorias disponíveis para escolha: Cavaleiro, Arqueiro, Meistre, Navegador e Warg
Cavaleiro
Proporção dos Atributos: Força (7), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (3)
Pré-Requisitos: O jogador deve ser armado cavaleiro por um Septão (ação inicial no jogo). No Norte, só é possível obter o título em Porto Branco.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Ganhará uma Armadura Tipo E, Escudo Tipo E e uma Espada Tipo E ao ser armado cavaleiro.
-Poderá ganhar terras e fortalezas no decorrer do jogo.
-Poderá vir a ser armado Cavaleiro da Guarda Real.
-Poderá vir a comandar tropas no decorrer do jogo.
Arqueiro
Proporção dos Atributos: Força (2), Velocidade (8), Inteligência (7) e Resistência (3)
Pré-Requisitos: Nenhum.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Terá uma quantidade inicial de 20 flechas Tipo E e um Arco Tipo E.
-Habilidade de se esconder pelo campo de batalha.
-Poderá utilizar adagas e espadas curtas (deverão ser compradas).
Meistre
Proporção dos Atributos: Força (1), Velocidade (1), Inteligência (10) e Resistência (8)
Pré-Requisitos: O personagem deverá nascer em Vilavelha e buscar um Lorde para servir.
Vantagens:
-Habilidade de cura, envenenamento e conhecimento a respeito de Westeros como um todo.
-Pode manipular o Lorde que escolher servir, controlando suas ações e decisões.
-Não poderá lutar.
Navegador
Proporção dos Atributos: Força (5), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (5)
Pré-Requisitos: Deverá nascer em alguma das cidades portuárias ou nas Ilhas de Ferro (Porto Branco, Porto Real, Lannisporto, Vilavelha, Árvore ou Pyke). Começará com capitão de um Navio Tipo E e com uma tripulacão de 10 marinheiros e 20 remadores.
Vantagens:
-Poderá portar espadas compradas.
-Se nascer nas Ilhas de Ferro, poderá saquear cidades (pirataria).
-Se nascer em outros lugares, servirá o comércio local.
-Poderá vir a ser Mestre dos Navios de Porto Real.
-Poderá comprar tripulantes e barcos.
Warg
Proporção dos Atributos: Força (3), Velocidade (4), Resistência (6), Inteligência (7)
Pré-Requisitos: Nascerá nas Terras Além da Muralha e servirá a Mance Rayder.
Vantagens:
-Poderá transmitir sua consciência e controlar temporariamente qualquer ser vivo por um minuto (habilidade de Warg). Só poderá utilizar a habilidade uma vez a cada dia.
-Poderá transmitir sua consciência por tempo indefinido para um animal que o acompanhará (lobo gigante, águia ou gato das sombras). O animal também ajudará em batalhas.
-Poderá ter conhecimento de uma ação futura do inimigo durante uma luta ou situação qualquer. A habilidade só poderá ser utilizada uma vez a cada dia.
-Poderá escolher entre uma Espada Tipo E ou um Arco Tipo E.
Detalhe: ao abandonar seu Lorde, o jogador torna-se um mercenário. Ao matar um Lorde ou um nobre, o jogador será caçado por todo o continente.
Lá vai...
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Geografia
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O jogo começa no ano 296 DC (mais de um ano antes do início da série).
O continente de Westeros é composto por Sete Reinos unificados pelo governo do Rei no Trono de Ferro, Robert I Baratheon. São eles: Norte, Terras Fluviais, Oeste, Vale, Campina, Terras da Tempestade e Dorne. Outras terras relevantes: Terras da Coroa, Ilhas de Ferro e Terras Além da Muralha. Os Lordes dos Sete Reinos são vassalos do Rei no Trono de Ferro, possuindo autonomia administrativa nas terras em que governam.
Norte: Vastas e geladas terras governada pelos Stark de Winterfell. Ao sul, temos o Gargálo, um local pantanoso e habitado por enguias venenosas, o que acaba dificultando passagem entre o Norte e as Terras Fluviais. No extremo norte, temos a Muralha, uma parede de gelo com mais de 200 metros de altura criada para separar o Norte das Terras Além da Muralha, sendo também onde se localiza a Patrulha da Noite (ordem ancestral juramentada a proteger Westeros de ameaças de além da Muralha).
Castelos e outros pontos importantes no Norte:
-Winterfell (sede da Casa Stark)
-Mata de Lobos (floresta no oeste)
-Fosso Calim (três torres de vigília localizadas no Gargálo)
-Forte do Pavor (sede da Casa Bolton, famosos por esfolarem seus inimigos)
-Porto Branco (sede da Casa Manderly, centro comercial e portuário do Norte)
-Karhold (sede da Casa Karstark)
-A Muralha, possuindo três castelos aos seus pés em sua face sul: Torre Sombria (oeste), Castelo Negro (centro) e Atalaialeste do Mar (leste).
Terras Fluviais: terra populosa governada pela família Tully de Correrrio. Conhecida pelo rio Tridente e suas afluentes. Em sua parte norte, temos as Gêmeas, duas torres governadas pela Casa Frey, que controla a travessia do rio. Mais ao sul, temos Harrenhall, uma fortaleza antiga e supostamente amaldiçoada.
Castelos e outros pontos importantes nas Terras Fluviais:
-Correrrio (sede da Casa Tully)
-As Gêmeas (sede da Casa Frey)
-Harrenhall (sede da Casa Whent)
-Barreira de Pedra (sede da Casa Bracken)
-Solar de Corvarbor (sede da Casa Blackwood)
-Guardamar (sede da Casa Mallister, defende a costa oeste das Terras Fluviais)
Oeste: terras pequenas e ricas, governadas pela Casa Lannister de Rochedo Casterly. Conhecida por suas minas de ouro e pela cidade portuária de Lannisporto, uma das mais relevantes de Westeros.
Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Rochedo Casterly (sede da Casa Lannister)
-Lannisporto (cidade portuária e centro comercial importante)
-Cinzamarca (sede da Casa Marbrand)
Vale: terras montanhosas e habitadas por clãs selvagens. Governada pela família Arryn do Olho da Águia, uma fortaleza localizada a 180 metros do chão nos picos das Montanhas da Lua protegida por três castelos abaixo dela (de cima para baixo): Céu, Neve e Pedra.
Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Ninho da Águia (sede da Casa Arryn)
-Portão Sangrento (guarda a Estrada da Altitude que leva ao Ninho da Águia)
-Pedrarruna (sede da Casa Royce)
-Lar do Coração (sede da Casa Corbray)
-Forte Vermelho (sede da Casa Redfort)
-Vila Gaivota (cidade portuária)
-Montanhas da Lua (fronteira entre as Terras Fluviais e o Vale, onde vivem os Clãs da Montanha)
Campina: terras férteis, ricas e com a maior população de Westeros. Governadas pela família Tyrell de Jardim de Cima. Também conhecida por Vilavelha (abriga a Cidadela, onde os Meistres granham os elos de suas correntes) e pela Árvore, uma ilha bastante rica ao sul.
Castelos e outros pontos importantes na Campina:
-Jardim de Cima (sede da Casa Tyrell)
-Monte Chifre (sede da Casa Tarly)
-Vilavelha (governada pela Casa Hightower)
-A Árvore (governada pela Casa Redwyne)
-Vaufreixo (vila comercial governada pela Casa Ashford)
Terras da Tempestade: como o nome diz, conhecidas por suas tempestades. Governadas pela Casa Baratheon de Ponta Tempestade.
Castelos e outros pontos importantes nas Terras da Tempestade:
-Ponta Tempestade (sede da Casa Baratheon)
-Baía dos Naufrágios
-Tarth (ilha governada pela Casa Tarth de Solar do Entardecer)
-Poleiro do Grifo (sede da Casa Connington)
-Mata da Chuva
Dorne: região quente e pedregosa governada pela Casa Martell, sendo conhecida por ter uma cultura diferente do resto de Westeros. As Montanhas Vermelhas separam Dorne do resto do reino.
-Lançassolar (sede da Casa Martell)
-Tombastela (sede da Casa Dayne)
-Paloferro (sede da Casa Yronwood)
-Vila Tabueira (porto comercial)
-Jardim das Águas Claras
-Montanhas Vermelhas
Terras da Coroa: governadas diretamente pelo Trono de Ferro, em Porto Real.
-Porto Real (sede do governo, abriga a Fortaleza Vermelha e o Trono de Ferro)
-Pedra do Dragão (ilha governada por Stannis Baratheon)
-Baía da Água Negra
-Mata do Rei
-Valdocaso (sede da Casa Rykker)
-Derivamarca (ilha, sede da Casa Velaryon)
Ilhas de Ferro: conhecidos por serem grande navegadores e corsários, os homens de ferros são duros como suas ilhas, que são oito. Governadas pela Casa Greyjoy de Pyke.
Castelos e outros pontos importantes nas Ilhas de Ferro:
-Pyke (fortaleza da Casa Greyjoy)
-Monte de Nagga
Terras Além da Muralha: lar de criaturas mágicas e esquecidas, além do povo livre (chamados de selvagens) liderado por Mance Rayder. Os homens da Patrulha da Noite são os únicos que possuem acesso a essas terras.
Pontos importantes nas Terras Além da Muralha:
-Floresta Assombrada
-Punho dos Primeiros Homens
-Terras de Sempre Inverno
Game Of Thrones RPG - Sistema de Fichas, Categorias e Atributos
O RPG funcionará da seguinte forma: usaremos o sistema classico de níveis e aumento dos mesmos com pontos de experiência adquiridos em missão. As missões serão específicas para as categorias. Qualquer jogador poderá abandonar suas terras e famílias para servir a Patrulha da Noite até o fim de seus dias.
Nível 1: 0 pontos
Nível 2: 25 pontos necessários para chegar a este nível
Nível 3: 50 pontos
Nível 4: 100 pontos
... E assim por diante, até o Nível 30 (máximo).
O nível multiplicará os atributos pré-definidos na criação da ficha/personagem. Os atributos são fixos, de acordo com as cinco categorias.
Por exemplo...
Ficha: Cavaleiro
Atributos Fixos (em todas as fichas os atributos somam 20 pontos no nível 1): Força (7), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (3)
Quando chegar ao Nível 2: Força (14), Velocidade (10), Resistência (10), Inteligência (3)
...E assim por diante.
Nível 30: Força (210), Velocidade (150), Resistência (150), Inteligência (3)
Obs: Note-se que é impossível desenvolver a inteligência.
Cinco categorias disponíveis para escolha: Cavaleiro, Arqueiro, Meistre, Navegador e Warg
Cavaleiro
Proporção dos Atributos: Força (7), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (3)
Pré-Requisitos: O jogador deve ser armado cavaleiro por um Septão (ação inicial no jogo). No Norte, só é possível obter o título em Porto Branco.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Ganhará uma Armadura Tipo E, Escudo Tipo E e uma Espada Tipo E ao ser armado cavaleiro.
-Poderá ganhar terras e fortalezas no decorrer do jogo.
-Poderá vir a ser armado Cavaleiro da Guarda Real.
-Poderá vir a comandar tropas no decorrer do jogo.
Arqueiro
Proporção dos Atributos: Força (2), Velocidade (8), Inteligência (7) e Resistência (3)
Pré-Requisitos: Nenhum.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Terá uma quantidade inicial de 20 flechas Tipo E e um Arco Tipo E.
-Habilidade de se esconder pelo campo de batalha.
-Poderá utilizar adagas e espadas curtas (deverão ser compradas).
Meistre
Proporção dos Atributos: Força (1), Velocidade (1), Inteligência (10) e Resistência (8)
Pré-Requisitos: O personagem deverá nascer em Vilavelha e buscar um Lorde para servir.
Vantagens:
-Habilidade de cura, envenenamento e conhecimento a respeito de Westeros como um todo.
-Pode manipular o Lorde que escolher servir, controlando suas ações e decisões.
-Não poderá lutar.
Navegador
Proporção dos Atributos: Força (5), Velocidade (5), Resistência (5), Inteligência (5)
Pré-Requisitos: Deverá nascer em alguma das cidades portuárias ou nas Ilhas de Ferro (Porto Branco, Porto Real, Lannisporto, Vilavelha, Árvore ou Pyke). Começará com capitão de um Navio Tipo E e com uma tripulacão de 10 marinheiros e 20 remadores.
Vantagens:
-Poderá portar espadas compradas.
-Se nascer nas Ilhas de Ferro, poderá saquear cidades (pirataria).
-Se nascer em outros lugares, servirá o comércio local.
-Poderá vir a ser Mestre dos Navios de Porto Real.
-Poderá comprar tripulantes e barcos.
Warg
Proporção dos Atributos: Força (3), Velocidade (4), Resistência (6), Inteligência (7)
Pré-Requisitos: Nascerá nas Terras Além da Muralha e servirá a Mance Rayder.
Vantagens:
-Poderá transmitir sua consciência e controlar temporariamente qualquer ser vivo por um minuto (habilidade de Warg). Só poderá utilizar a habilidade uma vez a cada dia.
-Poderá transmitir sua consciência por tempo indefinido para um animal que o acompanhará (lobo gigante, águia ou gato das sombras). O animal também ajudará em batalhas.
-Poderá ter conhecimento de uma ação futura do inimigo durante uma luta ou situação qualquer. A habilidade só poderá ser utilizada uma vez a cada dia.
-Poderá escolher entre uma Espada Tipo E ou um Arco Tipo E.
Detalhe: ao abandonar seu Lorde, o jogador torna-se um mercenário. Ao matar um Lorde ou um nobre, o jogador será caçado por todo o continente.