Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptioncronograma Emptycronograma

more_horiz
de acordo com oque agente tem visto no Anime..
Naruto é a Reencarnação de INDRA

e Sasuke de Ashura ou vice e versa.. sabemos que os 2 sao reencarnação dos filhos do rikudou

e que

madara e hashirama sao seus antecessores

poism bem

OQUE ME DEIXA CONFUSO PRA K7 É

que quando o madara morreu.. antes fez o zetsu negro "sei que ele na verdade é aquele carinha preto do mal la que influenciou tudo pra liberar a mae dele" ok

e o madara ja estava BEM VELHO.. digamos que a 17 anos atraz no mundo de naruto que ele morreu ate ai tudo bem

MADARA morreu.. logo SASUKE NASCEU. era 1 recem nascido

quando A KUNSHINA estava gravida do Naruto = hashirama dead.. vendo por esse lado, Hashirama estaria BEM velho tambem... antes de morrer..

onde ele estava? o tobirama assumiu JOVEM algo mt serio aconteceu.. Ou isso foi erro de cronograma do manga?

descriptioncronograma EmptyRe: cronograma

more_horiz
Hashirama nao morreu velho, ele morreu ate bem jovem por assim dizer

Quando o hashirama morreu, o espirito do Ashura nao reencarnou logo em seguida, ele aparentimente ficou no mundo dos mortos esperando...

Pelo oque eu entendi o Madara morreu velho pra kct e o espirito do Indra ficou no mundo dos mortos uns 3 anos seila, nisso o sasuke nasceu e o Indra reencarnou nele, POREM, Ashura nessa epoca ja estava no mundo dos mortos a mt tempo e só reencarnou depois que o Indra voltou ao mundo dos vivos

É como se tipo

Indra tivesse esperado 3 anos ate o sasuke nascer
Ashura tivesse esperado 30 anos ate o Naruto nascer

O tempo de espera deles 2 no mundo dos mortos nao foi igual, o Hashirama morreu mt antes do madara por causas desconhecidas (eu acredito que ele morreu da Doença do coraçao do Goku ou algum veneno mt brabo na cerveja/sake dele)

more_horiz
eu ja li em algum lugar que isso foi erro de cronograma. pois no caso. os japoneses acredita no mundo dos mortos "espirito"apenas aqueles que escolhem ficar por lá nao tem direito de voltar..
e só para pra pensar.. o espirito do madara assim que morreu em seguida a mae do sasuke ficou gravida dele.. entao.. nao teve tempo
tanto que quando obito atacou konoha o sasuke era 1 bebe.. e a diferneça de idade de naruto e sasuke sao meses..

eu nao creio que o hashirama tenha morrido de doença.. ELE era a VITALIDADE pura..

o corpo dele cura tudo e todos nao iria curar ele? contraditorio nao..

acho que ele deve ter se suicidado ou como eu disso a cima.. morreu bem velho. escondido

more_horiz
Seila, se ele tivesse morrido velho ele estaria em Konoha ao lado da Mito que nao morreu nada jovem. Eu nao acho que o hashirama tenha morrido escondido em algum canto.

No manga nao temos nada a respeito da morte do hashirama, mas, tendo em mente que o orochimaru trouxe o hiruzen velho podemos supor que ele tambem trouxe o hashirama com a idade que tinha quando ele morreu, ele provavelmente morreu entre 50 e 60 anos

Com 30 anos ele fez um filho(a) na Mito
Com 55 anos o filho(a) dele com a Mito fez a Tsunade
Com 60 anos ele viu a princesinha Tsunade andar e cia e ensinou coisas a ela
Com 60+ ele ja estaria morto e nao teria visto o Nawaki nascer, ele teria morrido pouco antes

Mas isso é minha interpretaçao da cronologia do manga, nao é algo confirmado entende, bom oqe tenho a dizer é qe nada da morte do hashirama é confirmado e nao é bom acreditar em tudo q se lee na net

talvez algum dia o kishimoto explique a morte dele no manga

more_horiz
ta ai
o hashirama poderia ter reencarnado no nawaki e morreu depois..
unica explicação

more_horiz
É impossível afirmarmos qdo Hashirama morreu exatamente.
Mas numa coisa podemos acreditar: qdo o Hiruzen foi nomeado Hokage,
é logico q o Hashirama estava morto (senão Hashirama seria recolocado no cargo).

O Hiruzen tinha 68 no inicio do mangá e foi nomeado Hokage c/uns vinte anos no máximo.
Eu diria q se o Hashirama tivesse a idade do Kakuzu (90 anos) ele morreu até
os 40 ou 45 anos de idade.

O problema de saber a idade dele, no momento da morte, é q ele pode ser como
a Tsunade (q ñ aparenta a idade q tem).

Sobre a reincarnação... É realmente verdade q qdo o Sasuke nasceu, o Madara estava morto.
Sabemos disso pq ele morreu pouco tempo depois de conhecer o Obito e isso foi quatro
ou cinco anos antes do ataque da raposa.
Presumivelmente o Madara tinha uns 80 anos qdo aconteceu esse ataque
(pq a vila foi fundada uns 50 anos antes desse mesmo ataque).

more_horiz
Bem, não houve erro de cronograma.
Primeiramente Ashura é mais novo que Indra.
Logo, Para Naruto nascer Sasuke deveria nascer primeiro.
Consequentemente, para Sasuke Nascer Madara teve que morrer.

Ou seja, enquanto Madara não morresse Ashura não reencarnaria.

Então podemos descartar Nawaki e todos que forem citados. Essa parada ai foi a Hereança da treta da vontade do fogo.
--------------------------------------------------------------

Outra coisa sobre cronologia
(essa aqui é minha opinião)

1 >> Cap. 398 pag 17. Tobi nos da uma base para a dimensão de tempo que se passou desde o tempo da ERA DOS ESTADOS EM GUERRA até aquele momento.

2 >> Foram mais de 80 anos e menos de 90 mas vou determinar como 85 só pra termos uma base. ENTAO POSSO ERRAR NA DIFERENÇA DE ATÉ 5 ANOS PRA + OU PRA -.

3 >> A 85 anos atras na luta Uchiha vs Senju, contada por Tobi Madara era no mínimo adulto, isto é: IDADE DO MADARA NO MÍNIMO SERIA 18 + 85 = 103 ANOS SE ESTIVESSE VIVO NO CAP 398 NO MÍNIMO.

4 >> Madara morreu antes do Sasuke nascer, então teria morrido aos: 16 de Sasuke - 103 cap. 398 = Madara morreu aos 87.

5 >> Cap 602 pag 13. Obito chama Madara de lenda/história pois na cabecinha dele Madara deveria estar morto a uns 60 anos.

Então qndo Hashirama virou Hokage No cap 122 pag 15 e Hiruzen tinha uns 8 anos.

Só ir fazendo as continhas.

more_horiz
Biru-Biru escreveu:

.......
> Madara morreu antes do Sasuke nascer, então teria morrido aos: 16 de Sasuke - 103 cap. 398 = Madara morreu aos 87.

Então qndo Hashirama virou Hokage No cap 122 pag 15 e Hiruzen tinha uns 8 anos.

Ele pode ter morrido com quase 90 anos mesmo... pode ser.
E o Hashirama tinha que ter 8 anos mesmo, porque no início do mangá, ele tem 68 anos.
E foi estabelecido no Oficial FanBook-2 que a fundação da vila se deu 60 anos antes do começo do mangá.
....

Outra coisa! Andei pensando melhor, e acho q talvez o Hashirama tenha vivido mais do que o Tobirama.
Porque é assim..

> Havia a Era dos Estados em Guerra (luta dos Uchiha vs Senju e talz)
Sabemos que o fim dessa "Era" foi a 60 anos (quando o Madara é vencido).

> Depois vem o governo do Hashirama e depois o governo do Tobirama;
E então acontece a Primeira Guerra Shinobi (e a morte do Tobirama)

> Alguns anos depois rola a Segunda Guerra (na infância do Nagato).
Agora vamos raciocinar: no Ataque do Pain, o Yahiko foi definido como "um homem entre 30 e 35 anos".
O ataque foi uns quatro anos depois do começo do mangá (x+4), então, no início do mangá, o Nagato
e o Yahiko (logico!) tinha uns 30 anos.

Assim então! A Segunda Guerra, ocorreu entre 20 e 25 anos antes do início do mangá
porque na época dessa guerra, o Nagato tinha (c/certeza) menos de 10 anos e mais de 5 anos.

Concluindo.. Se a Tsunade tinha 50 no início do mangá, então, na Segunda Guerra ela tinha entre 25-30 anos.
Mas, na Primeira Guerra (qdo Hiruzen foi nomeado Hokage) a Tsunade era recem-nascida ou nem tinha nascido.
Porque??
Porque o Hiruzen é exatamente 18 anos mais velho que a Tsunade (segundo o Kishimoto).
Então, talvez,  na Primeira Guerra, como ele não devia ter mais que 20 anos, provavelmente a Tsunade
era recém-nascida mesmo!!
Tipo, quando o Tobirama morreu, ela era "bebê de colo".
Mas o importante é que o Hashirama conheceu ela e ele até tem a lembrança, quando ela tinha uns 4-5 anos de idade, ok!
Mas é curioso que o Tobirama parecia nem saber de quem o Hashirama estava falando (quando comentou sobre o "vício de apostas" dela).
Será que o Tobirama conheceu a Tsunade mesmo?

Acho que o mais importante disso é que o Hashirama pode ter vivido um pouco mais do que seu irmão sim.
Mesmo que em sua aparência fosse muito jovem!! Ele pode parecer mais jovem por causa de sua "vitalidade extrema".

more_horiz
Vc fez as contas certinhas \o/

Mas é q se somarmos o tempo q Hashirama e Tobirama foram Hokages seriam uns 10 anos.

Hiruzen aos 8 foi treinado pelos irmãos sendo Hashirama o Hokage.

COM MAGEM DE 5 PRA + OU 5 PRA -

A luta do vale do fim teria rolado entre os 8(13) e 21(18) anos do Hiruzen NO MÁXIMO. Pois assim teria tempo de Tsunade nascer e ter conhecido Hashirama aos 3. No classico mostra o TRIO INVOCAÇÃO MIRIM COM HIRUZEN e teriam entao uns 8 anos dentro dos cauculos.

Bem, Tsunade teria convivido pouco com o avô ou seja os 3 primeirps anos de vida.

E TOBIRAMA n é necessariamente da "familia" dela, e tenha convivido bem menos ainda pq pouco tempo depois ele veio a morrer.

N podemos esqcer q Tobirama pode ter tido suas proprias crias pra se preocupar.

Enfim, Hashirama por certo morreu pois Tobi fala q Hashirama viveu so alguns anos. (A FUNDAÇÃO DE KONOHA CAP N LEMBRO MAS FOI DPOIS DA LUTA DE ITACHI E SASUKE).

more_horiz
Biru-Biru escreveu:

Mas é q se somarmos o tempo q Hashirama e Tobirama foram Hokages seriam uns 10 anos.

......

É então! O tempo de reinado dos dois foi curto.

Mas eu acho q é possivel q o Hiruzen tenha sido empossado no cargo
com mais de 20 anos de idade.
Eu digo isso por dois motivos:

1) O Dan morreu com 27 anos.. e morreu durante a Segunda Guerra;
assim, se a Tsunade tinha uma idade próxima à idade dele (aparentemente tinha sim)
então, a Segunda Guerra aconteceu entre 23-25 anos antes do começo do mangá!

2) Existe uma citação, no site: http://naruto.wikia.com/wiki/First_Shinobi_World_War
que diz q entre a Primeira e a Segunda Guerra,  se passaram 20 anos.
Isso indicaria q a Primeira Guerra (qdo Hiruzen foi empossado e Tobirama morreu)
aconteceu a 43-45 anos antes do inicio do mangá.

Como no inicio do mangá, o Hiruzen tinha 68 anos, então, na data de sua posse,
ele teria entre 23 e 25 anos.
Outra coisa. Na data dessa posse, a Tsunade deveria ter entre 5 e 7 anos, ou seja,
ela poderia estar "mais velha" do q "aquela lembrança q o Hashirama tinha dela".
Assim, o Hashirama talvez tivesse morrido um pouco antes do Tobirama sim
(e então, um pouco antes da posse do Hiruzen).

E o fato do Tobirama não demonstrar nenhum interesse no momento em q o Hashirama
lembrou da Tsunade, não deve ser estranho, pq o Tobirama é mto frio mesmo!!
Essa indiferença ñ significa q ele jamais tenha conhecido a Tsunade, não é!!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos