Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

você acredita em deus ou não?

+9
Fluzão
K
Angel Of Death
Senpai
Drako extreme
Davi Sennin
Pedobear
Flat
thiago silva
13 participantes

descriptionvocê acredita em deus ou não? Emptyvocê acredita em deus ou não?

more_horiz
você acredita em deus ou não?
se você acredita, por que acredita ?
se você não acredita, por que não acredita?

descriptionvocê acredita em deus ou não? EmptyRe: você acredita em deus ou não?

more_horiz
Eu acredito.

Não sei mais sinto que possui um criador desse Universo que vivemos.
Acho que Deus possa existir,e o Ambiente onde fui criado ajudou a forma essa minha opinião.

Enfim Deus existe na minha opinião.

more_horiz
"Não acredito em nada que eu não veja, por isso acredito em tudo que vejo"

É como penso, logo não creio em Deus, nem afirmo sua não existência. Se me for confirmado tal, irei acreditar.

more_horiz
Eu Acredito em Deus, pois ele faz parte da minha vida e sempre conto com ele nas horas difíceis.

more_horiz
Obviamente sim, e não tem como explicar, apenas sinto sua existência :)

more_horiz
1 - sim,apesar de não ter nenhuma religião.

2- simplesmente acredito que uma entidade superior tenha nos criado,bem mais possível isso ter acontecido que a teoria do big bang.

more_horiz
Não vão enjoar nunca desse assunto? O.o

Não acredito em nada com convicção, apenas sei ou não sei. Deus(es) existem? Não sei, mas tudo me leva a pensar que não. Nunca vi nenhuma manifestação sobrenatural, nunca senti a presença de nada, existem zilhões de divindades diferentes pelo mundo, etc.

E detalhe, Big Bang não tem NADA a ver com religião ou acreditar em Deus. Nem vou entrar no assunto aqui, mas uma teoria científica não pode passar pela peneira da crença simplesmente por ser resultado de observações, estudos e fatos que servem de alicerce para a mesma, diferentemente da fé. Ou seja, você pode negar um fato por falta de conhecimento ou até mesmo por birra, mas o mundo segue.

more_horiz
Bem, realmente é difícil se crer em algo que não há muitos fatos que comprova sua existência. Mas no meu caso, eu acredito e tenho certeza de sua existência. Eu não o vi, mas eu o senti, e já presenciei coisas relacionadas ao Sobrenatural. Logo, se existe coisas Sobrenaturais, relacionados a religião e talz, tudo levar a crer que na minha vida Deus existe. Além do mais, além de coisas Sobrenaturais já aconteceram coisas milagrosas na minha vida e na vida de minha família.

Se ele existe ou não, eu continuo acreditando em Deus.

Eu continuo tendo fé, e sempre vou ter. E mesmo que algo comprove que ele não existe, ou nada comprove sua existência, nada vai interferir na minha fé. Eu acredito em Deus pois sei que ele também acredita em mim.

more_horiz
Bom, Meus pais são cristão e desde de criança eles me levavam na igreja, então sim, eu acredito em Deus, e como colega disse, eu sempre conto com ele nas horas dificeis.

https://www.youtube.com/watch?v=Qs3_NIAIP-I

more_horiz
O mais importante é saber sentir a presença de Deus. Só aí é que se pode acreditar.

Como acreditar em algo intangível? Tem que ter a capacidade de sentir. 

Como acreditar no ar se não podemos vê-lo? Somente respirando. 

Como acreditar em Deus? Sentindo todo o seu amor e a sua presença em tudo.

Respondendo ao tópico: Sim, eu acredito.

more_horiz
Bem
é sempre bom acreditar em algo superior, mas é uma babaquice visto que tudo isso é uma evolução de histórias do ocidente e bla bla bla... antigamnte havia deuses pra tudo e isso foi evoluindo até chegar até um só Deus, enfim... depois da morte vem o silêncio... Enfim é no que eu creio

more_horiz
Sim, sem dúvidas. Eu acredito que haja um Deus, pois há muitos fatos que comprovam que dificilmente este universo foi resultado de um simples "Big Bang". Provavelmente, seria ainda mais difícil acreditar que os seres humanos vieram do macaco.

Há um criador poderoso que criou todo este universo. Todo o ser humano foi feito maravilhosamente, com capacidade de ouvir, respirar e falar. Assim como há também todo o mundo diverso de coisas bem feitas, que dificilmente seriam resultado de teorias criadas por cientistas. Como um simples "Big Bang" seria capaz de formar algo tão maravilhoso? Essa é minha opinião.

more_horiz
Nemiza Katherine escreveu:
Sim, sem dúvidas. Eu acredito que haja um Deus, pois há muitos fatos que comprovam que dificilmente este universo foi resultado de um simples "Big Bang". Provavelmente, seria ainda mais difícil acreditar que os seres humanos vieram do macaco.

Há um criador poderoso que criou todo este universo. Todo o ser humano foi feito maravilhosamente, com capacidade de ouvir, respirar e falar. Assim como há também todo o mundo diverso de coisas bem feitas, que dificilmente seriam resultado de teorias criadas por cientistas. Como um simples "Big Bang" seria capaz de formar algo tão maravilhoso? Essa é minha opinião.

O que uma coisa tem a ver com a outra? A suposta falsidade do Big Bang não comprova a existência de Deus. Além disso, quais são essas tais evidências de que a teoria é incorreta?

more_horiz
Concordo com o @Angel, se Deus existi ou não, isso não influência em nada na alteração da teoria do Big Bang.

Deus é considerado um ser divino, e se ele realmente existir ele pode ter feito tudo possível para que a teoria do Big Bang fosse possível, e assim ele se manteria incógnito. Pois ele não está em busca de fama e possivelmente ele não queria que as suas criações tivessem idolatria sobre ele.

As vezes penso que isso tudo que ocorre sobre Ciência e Religião é obra de Deus, é como se fosse um teste que no qual apenas aqueles que creem sua presença e tem fé, poderão senti-lo e acreditar em sua existência.

Continuo com a mesma opinião eu acredito em Deus.

Btw, se a existência de Deus altera a teoria do Big Bang eu também quero saber o porquê.

more_horiz
Ninguém pode provar que ele existe, como também ninguém pode provar que ele não existe.

Vai da crença de cada pessoa, por exemplo, Eu acredito Sim, isso me faz bem não sei explicar e nem consigo provar, mas é algo que me conforta,acreditar que existe um ser poderoso cuidando das pessoas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos