Vou compartilhar com voces uma hipotese que venho trabalhando faz um tempinho com relaçao ao posto de Hokage...
No capitulo 592 sasuke pergunta:
http://scansglobal.com/Naruto/592/2
O que é um Cla ? O que é uma Vila ?? O que é um Shinobi ??? O que Eu Sou ????
Posteriormente essas perguntas foram sendo respondidas dentro do manga, entretanto e se houvesse uma Quinta pergunta, essa quinta pergunta é justamente o titulo do topico, é sobre o ser um hokage, o que é um hokage ?????
https://www.mangasproject.net/leitor2/527193aa9d057/1/1/45095/48547/09.png
No spoiler acima o Naruto ja praticamente responde a essas questoes, Hokage é uma pessoa para dar o exemplo, ele serve de modelo para os outros e fonte de inspiraçao para as proximas geraçoes, um bom exemplo disso que estou falando é Tsunade e Sakura...
Sabe quanto mais penso nisso eu vejo os Hokages como mais do que ninjas poderosos como pessoas memoraveis e admiraveis, verdadeiros mentores de um futuro melhor e diferente, todos eles sempre tentarem impactar o mundo de uma forma tao positiva, pensando nisso sempre me vem a mente Itachi e Sasuke, mesmo que o Sasuke hoje seja mais poderoso que Itachi, ainda assim eu vejo o Itachi como melhor Opçao para hokage que o sasuke.
O que voces acham de levar em consideraçao isso de "EXEMPLO A SER SEGUIDO" como referencia para os hokages, para ser hokage nao basta ser apenas forte e inteligente, precisa tambem ser um sujeito que presta, talvez justamente por isso o Danzou nao virou Hokage de fato.
No capitulo 592 sasuke pergunta:
http://scansglobal.com/Naruto/592/2
O que é um Cla ? O que é uma Vila ?? O que é um Shinobi ??? O que Eu Sou ????
Posteriormente essas perguntas foram sendo respondidas dentro do manga, entretanto e se houvesse uma Quinta pergunta, essa quinta pergunta é justamente o titulo do topico, é sobre o ser um hokage, o que é um hokage ?????
Spoiler :
https://www.mangasproject.net/leitor2/527193aa9d057/1/1/45095/48547/09.png
No spoiler acima o Naruto ja praticamente responde a essas questoes, Hokage é uma pessoa para dar o exemplo, ele serve de modelo para os outros e fonte de inspiraçao para as proximas geraçoes, um bom exemplo disso que estou falando é Tsunade e Sakura...
- Tsunade e Sakura ambas atualmente possuem poderes bem parecidos, as duas sao inteligentes e a diferença principal fica com relaçao a experiencia de vida que a Sakura e Tsunade possuem, sendo assim muitos poderiam dizer que a Sakura tem tudo para ser Hokage, correto ?
- Eu nao penso assim, Sakura e Tsunade mesmo que tivessem poderes iguais e inteligencia igual, nao seriam igualmente qualificadas para o posto de Hokage, na realidade pelo o que eu estou propondo mesmo que a Sakura fosse mais poderosa que a Tsunade ainda assim a Tsunade seria favorita ao posto de hokage em uma competiçao entre as duas pela historia de vida que a Tsunade tem, pois, Tsunade é um exemplo de vida melhor que Sakura.
- Tsunade quando perdeu o Nawaki desenvolveu ninjutsus medicos e poderes para salvar a vida de outras pessoas, para o que ocorreu com o Nawaki nao voltasse a se repetir, ela ainda propos todo o sistema de medicos ninjas que salvou a vida de milhares de pessoas ao longo das decadas. Quando ela perdeu o Dan ela criou o Soza Sasei e Byakugou para que ate mesmo ferimentos como os do Dan fossem resolvidos pelos Medicos. Agora eu pergunto que exemplo de vida a Sakura é ? mesmo que ela tenha os mesmos poderes, inteligencia e experiencia ela nao é nenhum modelo de vida.
Sabe quanto mais penso nisso eu vejo os Hokages como mais do que ninjas poderosos como pessoas memoraveis e admiraveis, verdadeiros mentores de um futuro melhor e diferente, todos eles sempre tentarem impactar o mundo de uma forma tao positiva, pensando nisso sempre me vem a mente Itachi e Sasuke, mesmo que o Sasuke hoje seja mais poderoso que Itachi, ainda assim eu vejo o Itachi como melhor Opçao para hokage que o sasuke.
O que voces acham de levar em consideraçao isso de "EXEMPLO A SER SEGUIDO" como referencia para os hokages, para ser hokage nao basta ser apenas forte e inteligente, precisa tambem ser um sujeito que presta, talvez justamente por isso o Danzou nao virou Hokage de fato.