Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é um HOKAGE ? EmptyO que é um HOKAGE ?

more_horiz
Vou compartilhar com voces uma hipotese que venho trabalhando faz um tempinho com relaçao ao posto de Hokage...

No capitulo 592 sasuke pergunta:
http://scansglobal.com/Naruto/592/2

O que é um Cla ? O que é uma Vila ?? O que é um Shinobi ??? O que Eu Sou ????

Posteriormente essas perguntas foram sendo respondidas dentro do manga, entretanto e se houvesse uma Quinta pergunta, essa quinta pergunta é justamente o titulo do topico, é sobre o ser um hokage, o que é um hokage ?????
Spoiler :

No spoiler acima o Naruto ja praticamente responde a essas questoes, Hokage é uma pessoa para dar o exemplo, ele serve de modelo para os outros e fonte de inspiraçao para as proximas geraçoes, um bom exemplo disso que estou falando é Tsunade e Sakura...

• Tsunade e Sakura ambas atualmente possuem poderes bem parecidos, as duas sao inteligentes e a diferença principal fica com relaçao a experiencia de vida que a Sakura e Tsunade possuem, sendo assim muitos poderiam dizer que a Sakura tem tudo para ser Hokage, correto ?

• Eu nao penso assim, Sakura e Tsunade mesmo que tivessem poderes iguais e inteligencia igual, nao seriam igualmente qualificadas para o posto de Hokage, na realidade pelo o que eu estou propondo mesmo que a Sakura fosse mais poderosa que a Tsunade ainda assim a Tsunade seria favorita ao posto de hokage em uma competiçao entre as duas pela historia de vida que a Tsunade tem, pois, Tsunade é um exemplo de vida melhor que Sakura.

• Tsunade quando perdeu o Nawaki desenvolveu ninjutsus medicos e poderes para salvar a vida de outras pessoas, para o que ocorreu com o Nawaki nao voltasse a se repetir, ela ainda propos todo o sistema de medicos ninjas que salvou a vida de milhares de pessoas ao longo das decadas. Quando ela perdeu o Dan ela criou o Soza Sasei e Byakugou para que ate mesmo ferimentos como os do Dan fossem resolvidos pelos Medicos. Agora eu pergunto que exemplo de vida a Sakura é ? mesmo que ela tenha os mesmos poderes, inteligencia e experiencia ela nao é nenhum modelo de vida.

Sabe quanto mais penso nisso eu vejo os Hokages como mais do que ninjas poderosos como pessoas memoraveis e admiraveis, verdadeiros mentores de um futuro melhor e diferente, todos eles sempre tentarem impactar o mundo de uma forma tao positiva, pensando nisso sempre me vem a mente Itachi e Sasuke, mesmo que o Sasuke hoje seja mais poderoso que Itachi, ainda assim eu vejo o Itachi como melhor Opçao para hokage que o sasuke.

O que voces acham de levar em consideraçao isso de "EXEMPLO A SER SEGUIDO" como referencia para os hokages, para ser hokage nao basta ser apenas forte e inteligente, precisa tambem ser um sujeito que presta, talvez justamente por isso o Danzou nao virou Hokage de fato.

descriptionO que é um HOKAGE ? EmptyRe: O que é um HOKAGE ?

more_horiz
Você se equivoca.

A maioria dos Ninjas poderosos são de Clãs e a Sakura não vem de nenhum e aprendeu tudo da Tsunade em 3 anos.

Ela e um grande exemplo pra queles civis que querem ser Ninjas mais não possuem motivação em si mesmo.

Quanto ao resto do tópico.

Ficou muito bom tirando a parte que você se equivoca.
Eu penso o mesmo que você: Ser Hokage e da Exemplo,ser inspiração para as futuras gerações.

Enfim.

more_horiz
Diferente de Sakura Tsunade tem fama, uma história sofrida, superação e criações.

Tsunade é um dos poucos ninjas de respeito e reconhecimento, ela criou uma história, revolucionou o mundo ninja, fez história, uma kunoichi totalmente independente, não tem medo de nada, uma líder nata, uma kunoichi insubstituível,inovadora , ótima Hokage, Sannin e pessoa. Sakura conseguiria fazer uma história como a Tsunade? A resposta é não, nunca.

Comparar a Sakura com a Tsunade é de mais né.

A Tsunade faz tudo q a Sakura faz 10 vezes melhor.

Em habilidades a Sakura ainda é <<< Tsunade, no futuro ela pode superar. Porque é muito mais difícil criar do que aprender com alguém ensinando. A Sakura conseguiria criar seus jutsus exclusivos sozinha? Nunca, ela deu sorte por existir a Tsunade.

Em liderança Tsunade >>>>> Sakura

@ tópico

Sim o Hokage deve ser o exemplo a ser seguido, assim como a Tsunade e outros Hokages, poder não e tudo ter bons feitos reconhecimento, ser aceito, ter um bom coração, inteligência, amor e determinação, capacidade de liderança, uma história exemplar e etc, o Hokage tem q ser uma boa inspiração para as futuras gerações.

Tipo : Orochimaru, Jiraya e Tsunade, Orochimaru é do mal, Jiraya é desinteressado e pervertido, Tsunade é a melhor opção.

Sasuke, Sakura e Naruto, Sasuke é anti social, Sakura não tem liderança, Naruto é a melhor opção,mesmo não sendo top inteligência é só colocar alguém ajudando ele e pá.

E por aí vai.

Ser o Hokage é dar o exemplo, e Tsunade assim como os outros já provou que é uma digna Hokage e faz jus a seu cargo.

Sakura é muito nova, e não é uma líder. Ela no futuro quem sabe virar Hokage, so que não. Naruto é a melhor opção para o cargo, ele já provou que pode ser Hokage, só por o shikamaru e o Kakashi ajudando e pronto.

more_horiz
Acho que você interpretou de forma um pouco equivocada o "dar o exemplo"...

Naruto escreveu:
Ser Hokage significa suportar essa dor, caminhar na frente de todos e dar o exemplo. Ser aquele que destrói qualquer obstáculo e abre caminho para todos os outros.

O que o Naruto quis dizer - de um jeito mais rebuscado - é que ser Hokage é ser um guia, um líder.
Não necessariamente no âmbito de vida pessoal, até porque nem todos os ninjas (poucos na verdade) e nem todos os habitantes da vila (poucos também) sabem as histórias de vida dos Hokages.

Veja o Minato, por exemplo. Antes de assumir o posto, ele não tinha nenhuma grande história de superação e sofrimento. Ele simplesmente era um ninja bastante reconhecido por suas técnicas e em escala menor pelo seu caráter.
E mesmo após aquele evento trágico que o matou, poucos, mas pouquíssimos mesmo, ficaram sabendo o que ele realmente passou em sua morte, o quanto ele se sacrificou.

Concordo que todo Hokage deve ter um bom caráter para servir de exemplo.

A respeito de Tsunade&Sakura, você finalizou nesse trecho:
Ellos escreveu:
Tsunade e Sakura ambas atualmente possuem poderes bem parecidos, as duas sao inteligentes e a diferença principal fica com relaçao a experiencia de vida que a Sakura e Tsunade possuem, sendo assim muitos poderiam dizer que a Sakura tem tudo para ser Hokage, correto ?

Isso é o divisor de água entre as duas. Experiência.
Sakura ainda é jovem, ainda tem muito para viver, muito para experimentar.
Tudo ao seu tempo.

more_horiz
@Lucas
Putz bem lembrado, Orochimaru tambem é um bom exemplo disso, ele era muito poderoso mas nao virou Hokage justamente pela mentalidade dele, mesmo sendo aluno do Hiruzen o posto foi passado ao Minato

Quanto ao Jiraiya, poxa nao concordo, o problema nao foi o Jiraiya ser pervertido e desinteressado, mas, sim a propria vida que ele levou
Ele quando era Sannin com Tsu e Oro podia ter virado hokage, POREM, ficou na vila da Chuva cuidado do Nagato, Konan e Yahiko
Ele quando voltou para Konoha deve ter logo indo fazer aquela viagem dele para escrever os livros e isso deve ter demorado anos
Por fim quando ele retornou novamente o Minato ja devia ser hokage, escolheram o nome Naruto para a criança e o Orochimaru virou vilao iiii o Jiraiya foi atras dele oque levou mais um monte de tempo e mesmo quando voltou ele jamais iria aceitar

Tem um capitulo que o Naruto diz pro Kakashi:
Sera que alguem que nao pode salvar seu amigo poderia virar hokage ?

Acho que o Jiraiya no final pensava +/- assim, se nao salvo o amigo nao merece virar hokage ou seila, bom é a mentalidade dos caras, nao sei se é isso ou nao, mas deve ser algo assim

@Anv
Voce citou o Naruto ? que top :*-*: kakakaka

É talvez realmente seja questao de tempo, mas, o mundo parece estar prestes a se unir, nao sei bem o que a sakura poderia fazer para ser um exemplo a ser seguido, entende ?

Kirito@
...

more_horiz
Kirito@
...

:aliens:

Um bom exemplo pro seu texto e Lee e Guy.

Guy passou seu exemplo ao Lee e o próprio caminha para levar adiante esse exemplo para a futura geração.

Enfim @Ellos e um bom Tópico mais sei que você faz melhor.  :garcia:

more_horiz
@Ellos
Citei mexxmo Rei do Camarote

Enfim, acho que a Sakura tem seus méritos. Mas sinceramente, nem cheguei a considerá-la para Hokage. Não acho que ela tem o perfil. Ela tem um bom caráter - o que concordamos, sem dúvida, ser um pré-requisito básico -, mas precisaria evoluir em outros campos.

more_horiz
Sakura Hokage.  :ri:
Só Kishi estando muito com efeito de ervas pra ela ter capacidade de ser Hokage.

Eu acho que ela e um exemplo para liderar um Time,foi dita pelo próprio Kishi ser a melhor instrutora dentro de team 7 para liderar um time Genin.

:paola2:  Sakura Hokage seria o cumulo.

more_horiz
Bom eu concordo com você o Hokage deve ser o exemplo a ser seguido!!!
Como o Naruto e também o Kakashi!!
Mas não sei aonde uma kunoichi bêbada e viciada em jogos é um exemplo a ser seguido!!
Mesmo que ela tenha desenvolvido o bla bla ba dos médicos ela no momento que foi escolhida como Godaime não passava de uma velha embriagada,que era viciada em jogos e ainda era caloteira kkk
Então se a Tsunade com todos esses adjetivos foi escolhida como Hokage não vejo problema nenhum na Sakura que atualmente salvou o mundo junto de Naruto,Sasuke e Kakashi ser um exemplo para as próximas gerações!!
Não estou dizendo que ela deveria ser escolhida como Hokage mas a Tsunade não tem o mérito de salvar o mundo no currículo!! então a Sakura pode sim ser um exemplo...

Bom eu me baseie nos fatos do anime se no mangá for diferente por favor me desculpem!

more_horiz
@Erikb

Tsunade não salvou o mundo?

Que eu me lembre, ela salvou o Naruto pq "no futuro esse garoto será Hokage e salvará a vila" "pq salvando ele, eu estarei salvando a Folha Oculta"

HAHAHAHAHAH se Naruto ta vivo hj, é por causa da Tsunade
Aliás, se o Naruto ta vivo hj msm, é pq a Tsunade treinou a Sakura na arte do ninjutsu médico

Se mais da metade do mundo hj ta vivo, é pq a Tsunade revolucionou o mundo ninja com o sistema médico e suas regras, com os seus ninjutsus médicos etc

Tsunade não é um exemplo a ser seguido?

Pó cara, que eu me lembre a Tenten foi a primeira pessoa do manga a falar da Tsunade e a fala foi "quero me tornar uma kunoichi tão forte quanto a lendária Tsunade!"

O que ficou no imaginário da vila foi a "Lendária Tsunade"! A Tsunade que salvava todos no campo de batalha! A Tsunade que derrotava seus inimigos com apenas um soco... Foi essa a Tsunade que entrou na cabeça dos aldeões! Não uma Tsunade bêbada e apostadora! Aliás, Tsunade parou de beber e apostar quando virou Hokage (é óbvio que tem suas recaídas, mas msm assim)

Tsunade não é um exemplo e a Sakura é?

Um Hokage é aquele onde todos apostam suas fichas! O Chouza deixa bem claro isso com "A senhora Tsunade nunca será derrotada! Por isso ela é o única dos Ninjas Lendários que sobreviveu"

Entende a diferença? Sakura não pode ser Hokage pq a Sakura é a Sakura! A Sakura não é revolucionária, a Sakura não faz nada de especial! A Sakura só e só MESMO copia tudo que a Tsunade faz! Se isso pra vc é exemplo...............

Enfim, já deixei minha opinião

O Hokage é a base da vila! Onde todos depositam sua fé e sua esperança! É pra onde os habitantes olham a procura de abrigo e segurança. Ele serve pra manter a ordem e a vila saudável!

Colocar Sakura como possível Hokage chega a ser meio insano... Concordo com o que disseram ali: ela é pfta pra liderar um time! mas uma vila???? NÃO MSM!!! Falta pulso e machesa! (Uma garota que chora de 2 em 2 minutos ser o Hokage é muita sacanagem)

more_horiz
HAHAHAHAHAH se Naruto ta vivo hj, é por causa da Tsunade

[size=53]Aliás, se o Naruto ta vivo hj msm, é pq a Tsunade treinou a Sakura na arte do ninjutsu médico[/size]

Errado.

O Naruto estar vivo por que a Sakura salvou ele de ser decapitado pela espada do Zabuza,se ela não o tivesse o salvado Naruto nem se quer teria conhecido Tsunade,Jiraya,Minato,Kushina,Neji,Hagoromo e outros e etc...                                                                       Enfim o Mundo estar salvo por causa da Sakura.  :horak:
Enfim.

more_horiz
Eu ate entendo esse foco na HISTORIA do Hokage mas vcs esqueceram do Minato.

A historia de minato e bem simples, sem reviravoltas e drama focado.

Ele era um órfão muito habilidoso, mas tbm qm em Naruto n é orfão? Rs

Minato participou das guerras....mas qm q vcs citaram n participou?

Como pode ver o Minato qbra essa relação de "tem q ter uma historia pra contar".

O que é ser Hokage?
Simplesmente ser um líder com todas suas atribuições......

Por isto Kakashi se destaca tanto.
Por isto os outros Kages foram Kages.
Naruto tbm, Sasuke tbm, a Sakura foi mais lider qndo fazia mais o papel de medica todos a obedeciam cmo lider.

Acho q Itachi n seria bom lider.
N faz sentido dizer isso.
Foi a falta se liderança dele q o fez tomar medidas desesperada.

Jyraia era um otimo professor, mas lider pelo era inviavel. E n tem essa de mau exemplo pq Tsunade tbm era. So q ela agregou os valores do Dan e do Nawaki, qnto o Jyraia continuou o mesmo ate morrer.

Ora, orochimaru se tornou kage, mas obviamente n era bom lider, era bom chefe. Mas isso poderia mudar....

E isso....

more_horiz
É alguém que consegue fazer com que  as pessoas queiram segui-la, alguém que as pessoas acreditam que sabe onde está indo, transmitindo segurança nos momentos de maior turbulência. Ele pode não ter o maior conhecimento e ser antiquado e etc...
Mas o tempo todo é necessário que o Hokage seja alguém que mantém o otimismo e a confiança em sua aldeia e assim consegue extrair o melhor de cada um.
Pra mim ser Hokage nada mais é que isso: Fazer seus companheiros acreditarem em si mesmos.
Acho que o Itachi seria um grande Hokage, pena que ele morreu :BUUA:

more_horiz
Ellos escreveu:

............................
O que voces acham de levar em consideraçao isso de "EXEMPLO A SER SEGUIDO" como referencia para os hokages, para ser hokage nao basta ser apenas forte e inteligente, precisa tambem ser um sujeito que presta, talvez justamente por isso o Danzou nao virou Hokage de fato.

A iniciativa é boa, ELLOS, mas vc tem q rever essa ideia de q o Danzou não era capaz de ser
Hokage.
Cara, ele teria sido (provavelmente) confirmado, se não fosse o incidente na "Reunião
dos Kages" (no País do Ferro).
Vc está engando, qdo diz q ele ñ foi confirmado como Hokage por causa do caráter, ok!
O caráter naquele caso, não significou nada.

E, enfim, vc continua insistindo na tese d que o Tobirama é limpeza
e eu continuo c/minha opinião de que ele é bandido ruim!!

No mais, parabens pelo tópico!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos