Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIndignado com Kishi EmptyIndignado com Kishi

more_horiz
Faz tempo que não passo aqui, uns membros das antigas com certeza vão lembrar de mim, mas acho que a maioria desses membros já vazaram também.
Só queria dar uma desabafada sobre o que Kishi fez com o mangá, sei que alguns não vão concordar com o fato de que o mangá esta uma bosta, mas tenho certeza que a maioria aqui vai concordar que o mangá, comparado ao que foi um dia, atualmente esta uma bosta.

A coisa que mais curtia em Naruto era sua imprevisibilidade, não dava pra saber qual rumo a história iria seguir.
Primeiramente cito as lutas, as quais eram completamente imprevisíveis, eram bem boladas, bem organizadas, eram versáteis, durante a luta víamos diferentes situações, planos e jutsus variados de diferentes elementos. Hoje em dia as lutas se resumem a atacar e a defender ou então quem tem o jutsu mais destrutivo.

Além disso, no âmbito da imprevisibilidade, tínhamos a possibilidade de morte de qualquer personagem. Hiruzen, Asuma, Jiraya... Quem não ficou com medo de Kakashi morrer quando começou a lutar contra Pain? Isso porque o mangá era de fato imprevisível e por conta disso, sabendo que qualquer um dos nossos personagens favoritos poderiam morrer, as lutas se tornavam mais emocionantes.

O mangá antigamente tinha uma característica que, no meu ponto de vista, era uma das melhores.
A limitação dos personagens e poderes. O que quero dizer é que quando os personagens tinham limites, as lutas também eram mais emocionantes. Sempre soubemos que Kakashi tinha pouco Chakra, então já temíamos quando a luta começava a se estender por muitos capítulos, pois sabíamos do risco de uma luta longa quando se tratava do Jounin.
Além disso, todos os personagens tinham suas fraquezas, e isso tornava as lutas mais versáteis, pois cada personagem procurava a fraqueza do inimigo. Até Itachi tinha sua fraqueza, que era quanto ao Chakra. Hoje em dia, o chakra de nenhum personagem nunca acaba, usando dezenas de jutsus sem nem ao menos se sentir cansado. Isso também torna as lutas menos interessantes, se sabemos que o personagem vai poder usar quantos jutsus bem entender...

A limitação dos personagens no meu ponto de vista, trazia uma ideia de "realidade" para o mangá. Por exemplo, na época que um soco da Tsunade poderia matar um homem, afinal ela era capaz de derrubar uma montanha com um soco, porra, aquilo era extremamente interessante, pois esse era seu ponto forte, e uma luta contra ela poderia ser extremamente imprevisível, tornando a luta mais interessante. Se sabemos que hoje em dia ninguém morre com um soco dela, as lutas dela se tornam chatas e completamente desinteressantes.

Quando jutsus simples, como elementais, poderiam ferir o inimigo e mudar o rumo da luta era também mais interessante, isso porque dava para torcer realmente para que esse jutsu acertasse o inimigo, ou então, que não acertasse, porque de fato a luta poderia mudar. Hoje em dia, não temos mais essas coisas nas lutas, porque os personagens levam socos que derrubam montanhas, jutsus que quebram ossos e continuam lutando como se nada houvesse acontecido.
Quem não lembra quando alguns jutsus acertavam o inimigo, o qual reclamava de dor e dizia que órgãos vitais haviam sido danificados?

E por fim a construção dos personagens, até a saga Pain, todos os personagens eram bem construídos, tinham seus lados, defeitos, vícios, desejos e assim por diante. Por exemplo, quem não gostou de Gaara depois que Kishi começou a mostrar sua história? O próprio Orochimaru que queria conhecer todos os Jutsus, a princípio, por querer reviver seus pais. Neji e as familias Hyuuga (primária e secundária). Hiruzen e sua relação com os Sannins. Sasori, Nagato, Konan... Enfim, Kishi procurava construir os personagens e aproveita-los ao máximo. Hoje em dia temos "Kaguya, Deusa má que morre em 10 capitulos"

Na guerra, ele não aproveitou os ninjas de Konoha, pouco aproveitou os ninjas das outras vilas... apenas abriu espaço apenas para Naruto sair dizimando tudo e todos. Além disso, Kishi procurava construir até mesmo a "personalidade" das vilas, economicamente, ofensivamente e etc.

Enfim, Kishi fez o mangá perder toda a sua coerência, as lutas já não são mais tão interessantes, os personagens já não são tão interessantes, o mangá em si não esta mais interessante. Por isso eu disse, muitos podem não estar achando o mangá uma bosta, MAS, comparável ao que ele foi um dia, atualmente, ele esta sim uma bosta.

descriptionIndignado com Kishi EmptyRe: Indignado com Kishi

more_horiz
Concordo con quase tudo que possui nesse texto,só não concordo quanto ao Soco da tsunade,um soco dela no corpo Humano mata na mesma hora.

Mais o problena e que tem certos fans que acham que personagens escapam de socos extremamente destruidores com um pulo.  :asideia:

Mais tirando isso eu concordo com você,essa guerra foi extragada por que o Naruto lutava em tudo quanto e parte do campo de batalha.
A aliança Shinobi parece que não servia pra nada visto que Naruto poderia criar exercito de clones dele mesmo.

Os Kages foram jogados no lixo por uma criança de 17 anos que não sabe nada da vida,tudo por que ele é protagonista do Mangá.

Essa merda de reencarnação foi o cumulo do lixo,o protagonista que era pra ser viato como alguém esforçado,mais no final ele estava destinado desde o nascimento a grandeza.

Enfim tantos erros e poucos acertos.

more_horiz
@Kirito Naruto desde pequenpo sofreu mais que Itachi e Sasuke juntos, Sasuke era temido por causa de ter nascido em um Clã muito Famoso.

Naruto nasceu com Kurama, ele foi rejeitado por todos, não tinha Familia , Amigos e nem sabia oque era felicidade.

Sasuke era famoso todas as Kunoichis queria seu corpo.

Naruto unicos proxino ele era Jiraya e Tsunade só.

@Topico Concordo com quase tudo essa de soco da Taunade e soco Humano não concordo.

Isso é ficção ou sejacoisas que não existem..

more_horiz
victorzika escreveu:
@Kirito Naruto desde pequenpo sofreu mais que Itachi e Sasuke juntos, Sasuke era temido por causa de ter nascido em um Clã muito Famoso.

Naruto nasceu com Kurama, ele foi rejeitado por todos, não tinha Familia , Amigos e nem sabia oque era felicidade.

@Topico Concordo com quase tudo essa de soco da Taunade e soco Humano não concordo.

Não estou falando de História meu amigo.

Neji sempre esteve certo Naruto seria grande... mesmo ele treinando duro ele seria um grande Shinobi do mesmo Jeito.

Diferente do Lee que nem reencarnação de Ashura é.

E Naruto e só um adolescente de 17 anos que não viveu metade da vida dos Kages (Mei,Tsunade,Kira,Oonoki e outros...)

Enfim já dei minha opinião.

more_horiz
Concordo com o princípio de seus argumentos. A imprevisibilidade era tanta que criava ansiedade e emocionava na hora.

Os limites que os ninjas tinham, suas fraquezas, etapas e processos usados para realizar um jutsu e seus efeitos colaterais. Cada um tinha manias ou modos, como as orações do Hidan ou a pose do Shikamaru. Queria ver novamente os personagens realizando selos de mão e dizendo os nomes (cavalo, tigre...).

Antes, haviam vantagens nos combates, de elementos, local, clima, estilo de luta. Hoje, está entre quem possui a técnica com maior poder de fogo.

Depois do arco Invasão de Pain, Kishimoto-sensei deixou de aprofundar nos personagens e foi cada vez mais mostrando um novo personagem.

No entanto, não me desagradou de forma geral ler Naruto até aqui, mas com certeza poderia ter sido melhor.

more_horiz
E aê Morgon. : D'

É cara... A geração de ouro, já não existe mas no fórum'.  : / Digamos que tenha um ou outro, e que mesmo assim, não fazem questão de ficarem ativamente ativos.

Bem quanto ao tópico... Pra me se fosse para dizer uma hora em que o Mangá perdeu a essência, eu diria que foi exatamente, quando o Naruto fez os clones e os mandou para os campos de batalha, para me, exatamente ali, exatamente naquela linha do tempo, ocorreu toda a cagada'. Naquele mesmo tempo, as lutas que todos estávamos eufóricos foram cortadas, tipo não apresentadas... E tipo era coisa tipo muito ''O.o'' Pensávamos por exemplo, que Kakashi se ferraria muito na luta contra os espadas, principalmente por conta da fraqueza que ele tinha na época que era o seu baixo Chakra'. O cara saiu de lá no maior suave... É como se o pensamento a expectativa que nós tínhamos sobre os Edos tivessem sido quebradas... Pensávamos:

Cada campo de batalha esta formado... Será tudo ou nada nesses campos. Pensávamos que os Edos iriam ter outro nível, justamente para que os personagens fosse explorados ao limite, tanto os Edos, quando os figurantes, personagens secundários e etc... Mas o que ocorreu foi que as lutas foram cortadas, e os Edos não tiveram o nível que nós tínhamos criado expectativas... Exceto um ou outro... Como o Nidaime Mizuka.

Os campos de batalhas ainda sim, não foram formados de acordo com o que pensávamos... Vou dar exemplos... Quem aqui não queria que o Suigetsu fosse para o campo de batalha dos Espadas (?)

Quem não queria que os Hoozukis lutassem em um campo aquático (?) Para expor sua capacidade corpo-campal (?)

Em fim, em fim...

A luta dos Jins contra Naruto e Bee... Powa... Quem não criou a expectativa... que eles lutariam no modo normal por inúmeros cap's, depois ativariam seus mantos, e só depois, só depois, que ocorreria a transformação em Bijuu, e eles contariam com reforços... Sim, pq a Kurama ter sido apresentada forte daquela maneira foi ridículo, tudo bem que aquele foi o marco da união de Naruto e Kurama, mas só dela peitar 3 bijjus, e conseguir derrotar 1 ou 2 nessa luta estaria ótimo... É como se tudo tivesse acontecido nas pressas...

É lógico que eu pensava, que depois que fosse apresentado o Juubi, o Rikkudou, os elementos Yin e Yang, e a mescla entre eles dois, as coisas partiriam para um nível acima do normal, mas eu não esperava que chegaria a tanto... Mas sim, eu já esperava que o nível tomaria um rumo bem diferenciado... O que o Kishi fez com essa história de reencarnação foi bom, era justamente o único meio de ocorrer Up's divinos, e explicar os elos exagerados, e o pq de tanto desgraça... Porém, ele teria que fazer de um modo diferente isso... Sério, sei lá... Não gostei do rumo que o Mangá tomou agora no seu fim, não se se foi a apresentação da Kaguya que realmente foi muito troncha... Em fim. Espero que Kishi nós pregue mais uma peça...

Edit: Ou quem não se lembra de como Deidara e Sasori foram esculachados... (?) Powa, que clima desfavorável do caralho criaram para o Sasori, mesmo usando aquele combo de marionetes edos bombas, aquilo foi mó lixoso... Ou quem não se lembra a desgraça que fizeram com o Hanzou (?) Ou o Kimimaro que não foi explorado (?) Ou do Kakuzu, que assim que mostrou ele retomando os corações, gerou pensou, FINALMENTE O KAKUZU será 100% explorado, ou da fila putisse para com o Hiruzen, e com o Tobirama, que foi mostrado coisas mínimas do que pensávamos.

É como se o conhecimento já tomado deles, tivesse deixado eles muito banais, mas uma coisa que eu gostei foi a abordagem de uma coisa, que tinha que ser feita para escancarar na cara de muito neguinho... Técnicas low leveis, utilizadas de forma brilhante podem se tornar uma baita arma, seja por improvisos, ou por serem utilizadas brilhantemente mesmo, por exemplo, um fato que me lembro por ter visto o anime essa semana, a flecha de Amaterusu do Sasuke, sendo barrada por simples hastes utilizadas para a interceptar... Foi desse tipo de coisa que gostei.

Não sei se conseguir me expressar direito, mas quem conseguir sintonizar um pouco do que eu falei, acho que compreenderá, já que todos estamos compartilhando desse pensamento que expus aqui, mesmo que indiretamente.

more_horiz
victorzika escreveu:

Naruto nasceu órfão, porém nunca sentiu a dor de perder seus pais como Itachi e Sasuke e no caso do Itachi, ele foi forçado a mata-los. Naruto era solitário, Sasuke e Itachi sempre foram, Naruto era desprezado, Sasuke e Itachi também e Itachi era desprezado e visto como um lixo, mesmo após todos os sacrifícios que ele fez !

@Tópico

Nada a acrescentar, excelente análise, Kishi além de tornar o mangá previsível, fez ele cair na mesmice e o encheu de ''KNJ's'' !

more_horiz
Talvez, quem sabe, um dia se houver uma proxima fase o kishimoto tente recuperar a nostalgia de antigamente embora eu ache estremamente dificil.

more_horiz
Falando sobre a imprevisibilidade, me lembrei do clássico na parte da floresta da morte, era uma agonia intensa, sabia que a Sakura era fraca e do nada o Kishi faz aqueles cara da vila do som contra a Sakura, foi tenso e no final Sakura acaba se superando depois vem Sasuke e tal e quebra os braço do ninja lá, não sabíamos se o time 7 iria passar no teste e torcia para o time 7 não se encontrar com o Gaara. Como eu já falei várias vezes, hoje em dia nem se usa mais Kunai, Shutiken etc, parece que o conceito ninja se foi.
Parabéns pelo topico.

more_horiz
Bons tempos de naruto q saudade eu era tao fã de naruto q eu adorava os fillers

more_horiz
Tem toda a razão!

O que o mangá tinha de incomparável era a complexidade das lutas.
Naruto foi o único "shounen" onde uma luta poderia ser ganha, tipo c/uma lâmina
contaminada com veneno, ou alguma coisa até mais impensável.

Depois o kishimoto foi dragonbolizando cada vez mais e tudo se reduziu a explosões
nucleares e "ressuscitação em massa".
Não sei o q é pior... se essa merda de ressuscitar todo mundo;
ou se essas Biju-damas cada vez maiores
(q logicamente gastariam o chakra de um bilhão de shinobis).

Eu so acompanho até hoje, pra ver como acaba!

more_horiz
Paulista escreveu:

O que o mangá tinha de incomparável era a complexidade das lutas.
Naruto foi o único "shounen" onde uma luta poderia ser ganha, tipo c/uma lâmina
contaminada com veneno, ou alguma coisa até mais impensável.

Perfeito, isso que tornava o mangá realmente legal de se ver. Algo simples como uma lamina poderia mudar totalmente o rumo da luta.

Enfim, como a maioria concordou, o fator imprevisibilidade era a principal característica que deixava o mangá emocionante.
Como você mesmo disse, Kishi começou a dragonbolizar Naruto.

more_horiz
@Morgon cara tava sumido hein?

Enfim, eu não tenho o que discordar no seu post, Kishimoto literalmente banalizou a historia, banalizou jutsus, batalhas, etc.

No Classico tinhamos batalhas Taijutsu super bem desenvolvidas, movimentos épicos, No Shippuuden Taijutsu se resumiu a "nada", hoje em dia não temos nada de Taijutsu, não existe mais o "momento certo" para usar um Genjutsu e simplesmente usar e acabou, se vai funcionar ou não e consequencia do acaso, e batalha de Ninjutsu se resume a quem tem o jutsu mais poderoso/destrutitvo etc.

Antes no Classico nos viamos os ninjas treinar para desenvolver suas habilidades, hoje em dia Kishi não precisa disso para dar um jutsu a qualquer personagem, ele simplesmente diz "fulano aprendeu, pronto conviva com isso" ou seja, Kishi se perdeu em algum momento, e até agora não conseguiu se encontrar, enfim... +1 pro teu post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos