Isso seria em nosso universo, ou no mundo Shinobi ?
Se caso ocorresse em nosso mundo eu não faria muita coisa, eu seria limitado por conta das leis, por conta da minha idade etc. Mas, meu irmão mais velho não sairia em puni por conta disso, isso seria um grande crime, etc.
Oque eu faria seria apenas chorar e torcer para que a justiça fosse feita.
Se no caso fosse o mundo shinobi, eu faria o mesmo que o Sasuke fez. Eu iria me vingar pelo que o Itachi fez com meu clã/família.
Eu faria exatamente o mesmo: Iria atrás de poder e depois de conseguir, eu iria em busca de Itachi para mata-lo. Mas eu com certeza diferenciaria meus amigos dos meus inimigos, eu não iria sair perfurando o peito dos meus aliados com chidori. Talvez com ajuda deles até seria mais fácil conquistar a vingança.
É muito difícil não seguir os mesmos passos que o Sasuke seguiu. Não é fácil presenciar seu irmão matar todo seu clã e não poder fazer absolutamente nada. É a mesmo lance de quando estamos com o sangue fervendo, e quando estamos com muito adrenalina nada mais importa naquela situação, não pensamos nas consequências etc. Isso foi oque ocorreu com o Sasuke, até porque ele não tinha mais nada a perder, e se no caso fosse eu, eu também não teria nada a perder, logo minha primeira iniciativa seria me vingar de meu irmão.