Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

na sua opinião o passado triste do sasuke justifica o que ele tá fazendo atualmente?

+9
Rinko
Minato
Urahara
K
Guilherme Frantz
Exodus
Seijin
EMINEM10
thiago silva
13 participantes

descriptionna sua opinião o passado triste do sasuke justifica o que ele tá fazendo atualmente? - Página 2 EmptyRe: na sua opinião o passado triste do sasuke justifica o que ele tá fazendo atualmente?

more_horiz
Gaata não foi manipulado, mesmo o passado dele ser tão triste, existe certas diferenças em cada história, mesmo no clássico ele era "mal" porém ele tinha irmãos ao lado dele, mesmo ele nem ligando para eles, e olha agora, Gaara é outra pessoa muito diferente do clássico, porquê no final ele tinha com quem contar.
Já o Sasuke foi manipulado e o passado dele ajudou muito para ele ter essa atitude que ele tem hoje, uma coisa leva a outra, a verdade, manipulação... Não justifica, mas tenha se por no lugar dele, todos gostam de julgar agora quero ver ter o sobrenome Uchiha e o passado dele.

descriptionna sua opinião o passado triste do sasuke justifica o que ele tá fazendo atualmente? - Página 2 EmptyRe: na sua opinião o passado triste do sasuke justifica o que ele tá fazendo atualmente?

more_horiz
Sasuke também teve quem o apoiar!!! já se esqueceram do Time 7? foi ele que jogou tudo fora,foi a decisão dele que o tornou um vilão e não o seu passado!!
Gaara não foi manipulado?? então o Gaara não foi manipulado pelas palavras do Yashamaru?

Nada justifica querer matar todos os moradores de Konoha(antes) e tentar assumir o poder a força isso não existe!!!

more_horiz
Guilherme Frantz escreveu:
Só porque ele foi manipulado a vida toda, ou por que foi tirado tudo que ele tinha, não da o direito dele fazer o que ele está fazendo.

Não se justifica um erro cometendo um outro erro, como mencione no meu pôster anterior.

Do que adianta ele cagar em cima da merd@? (Refiro-me ao mundo Shinobi)

Dar o direito é bem diferente de justificar....

O que eu quis dizer foi que, Muitos Fans, assim como eu do personagem, tentamos Justificar as vezes as atitudes dos mesmos por apontar erros que outros cometeram no passado com o personagem.

Sabemos que o Sasuke passou , o que foi tirado dele e tudo mais.....Blá...Blá...Blá...

Na cabeça doentia do Emo, ele acha que tá certo ele fazer o que quer e pronto, pra ele é 8 ou 80 não tem meio termo.

Ai volto a repetir mais uma vez,

Só porque no passados as pessoas erraram com ele, NÃO  Justifica as ações que ele tem hoje e que ele se vê no direito de faze-las.

foi isso que eu quis dizer. com meu comentário.

Sim, tanto que eu espero que ele fique ao lado do Naruto e os outros. Mas ainda compreendo pelas suas ações, cada um tem sua maneira de agir e sentir, o Sasuke só é visto como um vilão, mas o objetivo dele é mudar o sistema shinobi... Isso é uma guerra, e cada lado luta pelas suas ideias e no que acreditam, não está sendo diferente no manga. escreveu:
byuchiha

Só discordo no ponto que ele é visto como Vilão, Ele está buscando as mesmas coisas que o Naruto vem buscando, que o Próprio Hashirama tentou buscar, mas, ele está fazendo isso do jeito que pra ele é o mais correto de se fazer, eliminando os Hokages (que na cabeça dele, eles são os culpados) e aprisionando as Bijjus.

Mas ACREDITO que ele venha a se converter ao Narutismo, Pelo menos eu espero.

Última edição por Gabriel Eduardo em 12/9/2014, 12:35, editado 1 vez(es)

more_horiz
Entendi oq vc quis dizer mas,os traumas e a criação que teve com Orochimaru fizeram ele enchergar o mundo desta maneira, ele não tem percepção doq é certo ou errado

more_horiz
Guilherme Frantz escreveu:
Entendi oq vc quis dizer mas,os traumas e a criação que teve com Orochimaru fizeram ele enchergar o mundo desta maneira, ele não tem percepção doq é certo ou errado

Ele começou a enxergar dessa maneira, depois da conversa que teve com os Hokages (Mais com Hashirama), antes ele Só pensava em destruí Konoha e todos de lá.

Ele próprio formulo naquele momento o que é certo e errado na visão dele.

Ele está seguindo um caminho que ele vê como certo.

more_horiz
Acho que vocês estão confundindo justificar com "estar certo".

O que fazemos e até porque escolhemos ir pelo rumo X ou Y tem a ver com nosso passado sim, Erikb, permita-me discordar. Claro que não define completamente, mas, influencia bastante.

Ponto óbvio: se estamos discutindo se o que Sasuke fez diante de sua história é justificável, é porque as coisas estão interligadas. Não temos que escolher algo que não faz parte da nossa realidade de alguma forma, ou que não nos influenciou no passado. Não temos como ver uma perspectiva de futuro sem partir do presente e do passado.

Esse é o primeiro ponto.

O segundo ponto é que nem todas as soluções que servem pra um servem pra todos. Eu discordo do meio de conduta que ele escolheu, já que havia várias pessoas dispostas a ajudá-lo a encontrar meios alternativos como alguns disseram, mas, dizer que não faz sentido diante do que ele viveu, eu definitivamente não posso.

O erro de Sasuke é achar que tudo pode ser resolvido de acordo com suas convicções e que ele pode forçar os outros a ir pelo caminho em que acredita, através da força. Está cometendo o mesmo erro de Obito.

Não está conseguindo fazer uma leitura mais abrangente da situação, onde os próprios Kages e as Vilas já mudaram muitas coisas através da Aliança Shinobi e dos eventos durante a guerra.

A história de Sasuke explica perfeitamente quem ele é e porque oscila tanto e age assim. Ter motivações e justificativas são uma coisa. Ter o ponto de vista mais adequado é outra.

Contudo, ainda acredito que o que ele acredita não está totalmente fechado. A conversa com o Rikudou deixou pontas soltas. Mesmo que esteja escolhendo o combate contra Naruto, algo me diz que antes de tudo ele pretende testar as forças do companheiro e as suas para avaliar se o Uzumaki realmente tem as condições necessárias para ser a luz de um novo mundo no qual ele possa confiar.

more_horiz

Hum que legal, adoro Posts fáceis de responder, aí vai : NÃO, óbvio que não. Mas pra quem tem uma psiquê similar ao do personagem é óbvio que dirão que SIM, claro que sim.

more_horiz
Sim, excepcionalmente depois da descorberta sobre o que de verdade aconteceu com o Itachi, foi manipulado e corrompido pelo sistema sujo do Danzou, e também pelo que "isso" de certo modo influência em varias desavensas, confrontos e guerras que ja houveram entre os outros países, terra, pedra, névoa e etc...
Se justifica o que ele está fazendo...? A idéia principal dele é aceitável, pelo menos eu acredito que seja, fazer o mundo Shinobi um único país, o que ele quer fazer pra conseguir isso que não é aceitável, matar o 5 kages....

more_horiz
Isso aee!! "Uchiha M" falou certinho, acredito ser esse também o pensamento do Kishimoto, mas infelismente nem todos seguem o mesmo racíocinio.

more_horiz
Concordo com os vários pontos levantados por @Uchiha M.
Penso que Sasuke está fazendo isso contra o sistema atual, para os outros não sofrerem o que ele sofreu, ter sua família morta por causa da vila e pela decisão dos Kages, essa é a visão do Sasuke. Para ele, mudar/revolucionar o mundo shonobi, trará mais benefícios. Ele está correndo atrás do que acredita estar certo e até agora se mostrou convicto.
Não apoio os meios, prefiro Naruto e sua ideologia que, embora utópica, partilha do meu modo de ver a vida. :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos