Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, como Hashirama morreu?

+7
lorde naruto
Minato
Indrashura
Guilherme Frantz
Ellos
gatebreake
Urahara
11 participantes

descriptionAfinal, como Hashirama morreu? EmptyAfinal, como Hashirama morreu?

more_horiz
Bem, no desenrolar dos acontecimentos no mangá, vimos tudo sobre Madara ser explicado e vimos o desfecho da luta no Vale do Fim, porém, não vimos o que aconteceu com Hashirama e como ele realmente morreu.

Minha hipótese é que ele veio a falecer pouco tempo depois da luta, usando o resto de seu chakra para selar a Kyuubi em sua esposa Uzumaki Mito. Pode parecer um fim trivial, mas, é o único que veio a minha mente. Tobirama virou o Nidaime sem vermos grandes alterações em sua idade, então, creio que ele assumiu pouco tempo depois do combate do irmão.  

Quais as hipóteses de vocês sobre o fim da vida do Shodaime?

descriptionAfinal, como Hashirama morreu? EmptyRe: Afinal, como Hashirama morreu?

more_horiz
Doença?

Só penso nessa hipótese. Ele não foi assassinado, caso contrário já teria dito, ou teriam suspeitado como na morte e sequestro do Sandaime Kazekage por Sasori.

Ou foi por doença, ou ele se sacrificou de bom grado em busca da paz.

descriptionAfinal, como Hashirama morreu? EmptyRe: Afinal, como Hashirama morreu?

more_horiz
Me pergunto, como alguém do nível dele poderia morrer ? ÚNICO que fazia frente a ele era o Madara. SÓ!

Só pode ser por doença. Tipo aquela que o Goku teve na saga dos Androids.

more_horiz
@Uchiha M.
Pela cronologia do manga sua ideia é impossivel mano.

Depois dessa luta no vale do Fim, o hashirama fez um filho(a) na Mito, esse bebezinho cresceu e fez a Tsunade

Hashirama depois dessa luta no vale do fim viveu pelo menos mais uns 20 anos, isso se considerar que o seu filho(a) fez a tsunade quando tinha 15 anos de idade e a cena onde aparece o hashirama e tsunade juntos a tsunade tinha só 5 anos.

Aquele vicio em jogo que a tsunade tem veiu do hashirama.

Pra min sao poucas as possibilidades

1. Ele morreu da doença do Goku, o coraçao do hashirama explodiu depois de um surto de adrenalina

2. Hashirama bebeu demais e entrou em Coma alcoolico, ele sendo homem planta e entrando em estado vegetativo fez todos acharam que ele tinha voltado pra casa, nisso o tobirama foi e mando desligar os aparelhos que mantinha o hashirama vivo

3. Cirrose

4. Overdose

5. Se nao for a doença do goku, cirrose, overdose ou o tobirama tentando dar golpe só pode ser veneno, alguem foi e encheu a comida do hashirama de veneno e ele morreu, o Jiraiya no classico fico chapadao com o veneno da tsunade, talvez seja +/- aquilo ali

Tambem nao discarto um possivel suicidio ao saber que a Mito amava o Madara, bobiar rolava triangulo amoroso ali tambem

more_horiz
Como levantado acima,duvido que seja doença pois a vitálidade dele era única,sua saudade devia ser ferro madeira!
Acredito que deva ter sido envenanado ou se sacríficado igual Tobirama fez!!!

more_horiz
Num faço ideia d como o shodai morreu,Kishi não liga muito pros Senju por isso nem perdeu quadrinho do mangá mostrando isso :horak:

more_horiz
Infelizmente essa é uma das lacunas que o Kishi vai deixar sem resposta como tantas outras.

Ninguém sabe como ele morreu ,como aconteceu... Acredito na Hipótese de ser doença, ou mesmo de velhice.

more_horiz
Não pode ser velhice pois ele tem uma aparência jovem e Tobirama tbm,Hizuren-edo ta velhin...

more_horiz
Guilherme Frantz escreveu:
Não pode ser velhice pois ele tem uma aparência jovem e Tobirama tbm,Hizuren-edo ta velhin...

Se seguir esta linha de raciocínio você tem razão, deve ser mesmo por doença , pois se ele tivesse sido morte já saberíamos.

more_horiz
ou morreu envenenado ou alguém muito fod@ foi la e matou ele, só consigo pensar nestas duas hipóteses.

more_horiz
Os senjus são conhecido por sua vitalidade.... acho que HAshi era muito saudável
se morreu foi por envenamento ou algo parecido,ou emboscada.
Tobirama tbm se sacrificou e morreu pra muitos randons

more_horiz
Todos disseram coisas bem interessantes (Ellos zueiro :horak: ).

O Guilherme adicionou uma informação muito importante e que é a melhor pista até agora: ao ser invocado pelo Edo Tensei, o aspecto dele é jovem. Portanto, pode-se entender que não demorou tanto a morrer. É provável que naquela época o filho dele já fosse adulto, Ellos (mesmo que um adulto jovem). Sobre o nascimento de Tsunade, difícil precisar.

Eu penso como o Guilherme, tanto que cogitei isso (Tobirama assumiu como Nidaime com aspecto semelhante ao da época em que Hashirama lutou e isso pode indicar que o Shodaime deixou por algum motivo deixou o cargo pouco tempo depois da batalha. Se foi forçado a isso ou o fez de livre e espontânea vontade, é mais um mistério).

O mais provável é que ele morreu em um intervalo de tempo que não foi longo em relação a luta no Vale do Fim. Não acredito que tenha morrido em outro combate.

Minha hipótese segue sendo que sua morte foi usando o resto da energia para selar a Kyuubi, não podendo se recuperar plenamente do combate contra Madara.

more_horiz
Uchiha sofrem de efeitos colaterais por usar de alguns dos seus poderes como por exemplo a cegueira,os sangramentos constantes impostos pelo uso excessivo do Mangekyou sharingan.

Aí eu pergunto por que Senjus não sofreriam nenhum efeito colateral?

Hashirama usava Mokuton,seu chakra e vigor num nível alto demais,suas células eram abençoadas de tanta vitalidade,
eu acho possível que todo esse poder um dia cobrou um preço ao Hasirama.
Talvez suas células entraram num colapso pelo seu uso em excesso,então eu acredito que o Shodaime possa ter morrido doente.

more_horiz
Pode ser isso msm,igual ao capitão américa sóq ninja e sem super soro.
Tava pensando que o desgaste de tanto chakra podia leva-lo a morte..

more_horiz
Ellos escreveu:
@Uchiha M.
Pela cronologia do manga sua ideia é impossivel mano.

Depois dessa luta no vale do Fim, o hashirama fez um filho(a) na Mito, esse bebezinho cresceu e fez a Tsunade

Hashirama depois dessa luta no vale do fim viveu pelo menos mais uns 20 anos, isso se considerar que o seu filho(a) fez a tsunade quando tinha 15 anos de idade e a cena onde aparece o hashirama e tsunade juntos a tsunade tinha só 5 de idade

Nunca foi dito no mangá que o filho só veio depois daquela luta
Pelo contrário no meio da luta Hashirama deixou SUBTENDIDO QUE JÁ TINHA FILHO
Acho que até Tsunade já tinha nascido ali
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos